Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Problemas de tirar do sério!

Problemas de tirar do sério! 13 Set 2012 11:26 #171850

Senhores primeiramente, agradeço a todos que puderem ajudar de coração!

preciso que me ajudem com alguns problemas, e perdoem se estou postando isso em local errado, é que sou novo aqui!

breve historinha...

bem, eu tinha um antigo GPS de 3.5 midtec... AHH como eu amava ele... funcionava todo dia, em todas as viagens, tinha um IGO que baixei da net (nao lembro onde) com mapa certinho, velocidades, radares, voz TTS maravilhosa, falava certinho tudo mil maravilhas..

Até que semana passada, furtaram do meu veiculo... quebraram meu vidro do passageiro e levaram...

além do prejuizo do vidro, fiquei sem GPS ...ele era muito vélho, nao valia nem 50 eu acho rsrs, mas o mapa, o igo, as skins.. meu tava tudo mil maravilhas, falava as ruas certinhas, sem erros, velocidade maxima certinha e tal .. não lembro nem a pau onde baixei e não salvei o conteudo do IGo com o mapa e as skins no pc..e tal... enfim.. nunca mais achei igual... perdi...

bem...........

comprei outro, da marca tech go... muito bom, gostei muito ... aparelho me deixou satisfeito 1000 por cento...

essa semana baixei o igo 8.3.5 e axei um mapa na net BRASIL 2012 Q2 120808 NAVTEQ. ...e achei uma skin perfeita de um dos links aqui do forum.

Ta tudo ótimo. mas tenho os seguintes problemas que estão me deixando muito bravo: :angry: :bravo

1° problema: - Gabriela TTS. ja fiz de tudo, mas ela fala os nomes bem bizarros, e ta falando uma especie de "Carioquês" , (nada contra os cariocas) ... mas ela ta falando tipo Marquês... ela fala "MARQUEIXXS" ... Porto.. ela fala "PORHRTO" :ohmy: bem carioquês... até curto uma mulher com sotaquezinho carioca rsrs, mas soa muito ruim para ruas aqui de são paulo. fica esquisito o tempo de fala e eu ja verifiquei os arquivos rules, command, e etc.. nao vi onde estão os erros... e ela também fala errado muitas ruas... tipo "mohamad ibrahin saleh" no meu que roubaram, falava certinho... agora neste..."morramÉD ibram sal" bem bizarro... :bravo

2° problema: - A velocidade maxima apresentada nas vias... na marginal tiête por exemplo, esta como 110 por hora na expressa, e local quando na realidade a velocidade maxima lá é 90 na expressa e 70 na local, :huh: .. na radial leste como 70 por hora... e como todos os paulistanos sabem agora virou tudo 60 por hora... na 23... vergueiro, jabaquara etc.. também não sei como resolver, pois no meu antigo gps, o mapa era de 2011 e tava tudo certo.. esse foi feito em 2012 e ta errado... sei lá .. da pra corrigir isso? :duv :bravo

por favor se puderem me ajudar fico eternamente grato.!
  • hatake-kakashi
  • Iniciante
  • hatake-kakashi's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 10/09/2012
    Ult. Visita: 27/09/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Problemas de tirar do sério! 13 Set 2012 11:51 #171856

Acredito que vc escolheu a linguagem portugues de portugal. la em voz tts tbm tem uma configuracao que corrige as vozes erradas...verifica ai pois deve ser erro na tua configuracao.
  • martinho_cba
  • Usuário Platinum
  • martinho_cba's Avatar
  • Postagens: 566
  • Agradecimentos: 91
  • Registro em: 03/11/2011
    Ult. Visita: 23/11/2016

Problemas de tirar do sério! 13 Set 2012 11:55 #171858

Sinto muito pelo ocorrido no seu carro. Já passei por isso e sei da raiva, ódio e tristeza que ocorrem tudo ao mesmo tempo na nossa cabeça.

Sobre suas dúvidas:

1. Se não me engano isso já havia sido relatado no passado e era ocasionado, basicamente, pelo uso do arquivo PHONEME dentro da pasta content\phoneme. Se houver esse arquivo no seu aparelho, apague-o (backup) e faça um teste.

2. Os limites de velocidade das vias (não a dos radares, que são gerenciados pelo MapaRadar) estão embutidos nos próprios mapas. Assim, se este que está usando não está OK, o único jeito é testar outro. Infelizmente não temos mais downloads de mapas aqui no site, mas creio que no pacote que vc baixou devam existir outros mapas (dentro das pastas MAP, MAP_OT, MAP_TA e MAP_NT). Escolha um deles, coloque dentro da pasta MAP e retire o mapa que estava em uso. Somente pode haver um mapa do mesmo país dentro da pasta MAP
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Última Edição: 13 Set 2012 12:00 por plot_aqa.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: hatake-kakashi

Problemas de tirar do sério! 13 Set 2012 12:02 #171860

ow hatake..bem..com relação as vozes..
vc pode ter escolhido um TTS de prtugal..não sei..nunca percebi isso..
de uma verificada nos ajustes e ve..
com relação a limites de velocidades..
isso é do mapa..
possa ver que em alguns ligares ele ira informar uma velocidade diferente da real..
vc ja testou usando outro mapa(Tom Tom,Tele Atlas..enfim)
possa ser que corrija esse erro de velocidade..
se tiver alguma duvida ou não tiver conseguindo resolver..nos comunique...
estaremos sempre por aqui a disposição..
vlwe boa sorte
  • alemao_ms
  • Usuário Platinum
  • DIVIDIR CONHECIMENTO É FANTASTICO...
  • alemao_ms's Avatar
  • Postagens: 773
  • Agradecimentos: 93
  • Registro em: 09/07/2011
    Ult. Visita: 06/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: hatake-kakashi

Problemas de tirar do sério! 13 Set 2012 20:31 #171965

Gente.. desculpe .. estive ausente durante o dia todo..

vou seguir os conselhos de vcs e testar.. assim que obter um resultado eu relato aqui !

por enquanto muito obrigado!
  • hatake-kakashi
  • Iniciante

Problemas de tirar do sério! 13 Set 2012 21:11 #171975

Boa Noite

Hatake-kakashi

Isso aconteceu aqui tambem

Deletei o arquivo phoneme e solucionou o problema

Abçs.
  • jps10
  • Usuário Gold
  • jps10's Avatar
  • Postagens: 197
  • Agradecimentos: 18
  • Registro em: 02/04/2012
    Ult. Visita: 09/03/2013

Re: Problemas de tirar do sério! 14 Set 2012 10:40 #172069

hatake-kakashi

Qto ao problema da voz acariocada, como vc diz, tive voz tts da Gabriela que veio com esse defeito. É só experimentar uma versão mais nova dela que isso vai ser resolvido.
Já vozes em Português de portugal tem o sotaque carioca, mas só no 's'. Mas dá pra notar logo que não é do Brasil. Vc teria notado.

Qto ao mapa antigo ser melhor que o mais novo, a solução é simples: coloque de novo o antigo no seu navegador. :p

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 14 Set 2012 10:43 por luizcarlosrio.

Re: Problemas de tirar do sério! 17 Set 2012 21:22 #172627

Srs... desculpem a demora.

Bom.

Quanto ao problema da voz.. realmente, exclui o phoneme... e solucionou o problema! ficou show!

quanto ao mapa, peço ajuda de vcs.

pois o novo mapa como mencionei, tem as velocidades das vias erradas... porém bemmm completo em questões de vias novas!
Voltei o antigo mapa e testei alguns do tomtom por exemplo...mas também estão errados, ou faltando ruas, ou não chegam a mostrar a informação...! e teve um que baixei que mostrava 120 kmph na radial oO :woohoo:

alguem poderia me ajudar ? eu preciso colocar um mapa atualizado e com as informações corretas mas não sei onde encontrar?

(alias poderiam me tirar outra dúvida? a atualização de 2012 é pra rodar 2013 é isso ? ou um mapa pode ser utilizado por alguns anos, necessitando apenas de atualizar por questões de novas vias na cidade?????)

(saudade do meu antigo gps furtado ... o mapa era certinho, mostrava todas as velocidades certinhas...óh vida óh azar)

plot...valeu pela dica mas verifiquei e não tem as pastas MAP, MAP_OT, MAP_TA e MAP_NT até baixei um IGO com essas pastas.. mas os mapas deram pau tbn de out of memory sem resolução mesmo com os esquemas de alterar o cache e tal...e também informaram errado (os que funcionaram)

Alemão... Jps.. pessoal valeu pela atenção por enquanto

até aqui, agradeço a todos de coração pela a ajuda.

se puderem me dar mais uma força referente ao mapa ... desde ja desculpem o incomodo!
  • hatake-kakashi
  • Iniciante
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.276 seconds