Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Atualização pelo Naviextras

Atualização pelo Naviextras 25 Ago 2012 18:30 #169006

Independente de o mecanismo postado pelo Pragelas estar infringindo ou não alguma lei, fiquei curioso com uma coisa:

Há algum mapa mais recente, depois do TT 2012?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Atualização pelo Naviextras 25 Ago 2012 18:42 #169009

Poxa plot

O Foxtrot apagou e nem deixou eu explicar para ele que foi o Alan que autorizou
  • Pragelas
  • Colaborador
  • Pragelas's Avatar
  • Postagens: 174
  • Agradecimentos: 112
  • Registro em: 27/03/2010
    Ult. Visita: 20/11/2016

Re: Atualização pelo Naviextras 25 Ago 2012 18:43 #169010

Tb achei um exagero da parte dele
  • Diagonel
  • Colaborador
  • Ensinando e Apredendo
  • Diagonel's Avatar
  • Postagens: 386
  • Agradecimentos: 30
  • Registro em: 23/11/2010
    Ult. Visita: 23/03/2016
Na Duvida Pergunte ao Frentista !!!!

Gps BAK 4305 4,3" com Tv Digital 2GB interna
Igo my Away 8.3.5.193799 - Skin diMka v 1.1.46 - Map Changer com os mapas TA 2011 (TomTom)Q1 - NT 2011 Q1 - Tele Atlas 9.1 - Poi Q4

Re: Atualização pelo Naviextras 25 Ago 2012 18:50 #169013

Diagonel escreveu:
Pelo que entendi se u pegar um gps xing ling. E jogar essas pasta nele ele vai faz update pelo naviextra?

Vamos esclarecer melhor o conceito

Recentemente, alguns fabricantes já estão adotando a prática de separar na NF de venda do aparelho o que é Hardware e o que é Software, ou seja, você paga R$ 300,00 por um produto composto pro R$ 200,00 do hardware e R$ 100,00 do software

Imagine que, por acidente, você inutilize o aparelho objeto da compra acima. Nesta situação, ainda que o Fabricante do equipamento não vá te dar um novo, você continua com o direito de uso do Software garantido pela Naviextras, conforme seu Acordo de Licença do Usuário final

Ou seja, ao destruir seu aparelho original você não destrói seu direito ao navegador

O ítem 6 do Acordo de Licença do Usuário final acima é claro : seu direito está associado ao uso em um dispositivo de hardware, ou seja, não está obrigatoriamente vinculado ao hardware original objeto da compra que você fez junto ao fabricante

Então o que o Pragelas está mostrando é como ter acesso garantido ao seu direito de usuário quando, por uma infelicidade, aconteceu de você não ter mais o mesmo equipamento original - situação a qual, se acontecesse, você poderia facilmente contornar simplesmente restaurando o backup do aparelho - neste caso, basta proceder como explicado para que você possa recuperar seu direito de uso do software mesmo que em um aparelho diferente !

Não tem à ver com má fé pois quem quer copiar o conteúdo de um aparelho oficial para um Xing Ling o faz num simples Copy/Paste e isso, do meu ponto de vista, está longe de ser o que foi apresentado

Novamente, escrevo isso com intuito único de esclarecer um procedimento que visa garantir um direito adquirido, nunca como estimulo à prática de duplicação de conteúdo original, em que reforço os corretos cuidados do amigo Foxtrot

Plot

O NavTeq 2011.Q4 é , até este momento , o último disponível no Naviextras

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Pragelas, plot_aqa, Diagonel, Foxtrot

Re: Atualização pelo Naviextras 25 Ago 2012 18:59 #169015

Obrigado pelo esclarecimento Sherlock
  • Diagonel
  • Colaborador
  • Ensinando e Apredendo
  • Diagonel's Avatar

Igo my Away 8.3.5.193799 - Skin diMka v 1.1.46 - Map Changer com os mapas TA 2011 (TomTom)Q1 - NT 2011 Q1 - Tele Atlas 9.1 - Poi Q4

Re: Atualização pelo Naviextras 25 Ago 2012 19:02 #169016

SK,

Obrigado pelo texto explicativo. Foi bastante esclarecedor, principalmente no tocante ao direito de uso do software não estar vinculado a um hardware específico (desde que o HW seja do mesmo proprietário :whistle: )

É frustrante perceber que, independente do modo de aquisição de um mapa, não há esforço por parte dos fornecedores em oferecer ao consumidor algo mais atualizado em uma velocidade que o mercado espera e merece. Demoras acentuadas como essa somente reforçam o sentimento de "não vale a pena pagar pelo mapa" que já é mais do que impregnado entre os usuários. Com certeza um tratamento mais voltado ao consumidor traria um sentimento de investimento em algo útil para quem compra, incentivando aquisições oficiais através dos meios adequados.

Pragelas, Diagonel

Com certeza nosso colega Foxtrot agiu de maneira preventiva ao retirar do ar um post que pudesse explorar um bug ou fazer um usuário obter vantagens indevidas através da dica postada.

Não sou conhecedor da lei e por isso não me posicionarei, porém todos os tópicos apagados ficam "sob júdice" do Alan, que pode a qualquer momento voltar a postá-lo (ou seja, é como se o tópico ficasse oculto, e não deletado).

Assim que ele entrar no Forum, vai se inteirar da situação e decide se volta a postá-lo.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Pragelas, Diagonel, Foxtrot

Re: Atualização pelo Naviextras 25 Ago 2012 19:06 #169017

Valeu plot, qualquer dia vou aí em araraquara tomar uma cerveja com vc, moro aqui em sanca abs
  • Diagonel
  • Colaborador
  • Ensinando e Apredendo
  • Diagonel's Avatar

Re: Atualização pelo Naviextras 25 Ago 2012 19:09 #169018

plot_aqa

Desculpa, fiquei meio nervoso, mas faz parte, enquanto ao ser precavido concordo plenamente com você,
  • Pragelas
  • Colaborador
  • Pragelas's Avatar
  • Postagens: 174
  • Agradecimentos: 112
  • Registro em: 27/03/2010
    Ult. Visita: 20/11/2016

Re: Atualização pelo Naviextras 25 Ago 2012 19:16 #169019

Pessoal

Conforme explicou muito bem o amigo Sherlock, e eu reitero em partes, temos o direito de manter em nosso poder
algo que compramos e pagamos. E como usuarios avançados que somos, temos conhecimento do que podemos
fazer com isso.

Todavia, nao devemos divulgar estas informaçoes publicamente pois corremos o risco de ensinarmos algo Legal
(um Direito nosso pq compramos o conteudo para uso particular), a pessoas sem escrupulos que poderao vender isso, como fazem
com os nossos conteudos aqui. Nunca podemos nos esquecer que oq publicamos aqui é visto por milhoes de pessoas,
inclusive Autoridades e 'bandidos' em todo o mundo. Publicar em um Site na net requer cuidados especiais pq podemos ser responsabilizados por aquilo que publicamos, nao estamos entre amigos somente. E neste caso o Responsavel e o Alan.

Se o Alan autorizou ele pode, se achar conveniente, repor o Topico sob a responsabilidade dele proprio.
Eu cumpri a minha parte excluindo o Topico neste momento critico, a contra gosto, como eu ja disse.

Edit :
Como a maioria dos envolvidos ja leram meu post, retirei partes de dicas 'subentendidas' que poderiam
comprometer a legalidade informando como fazer o que nao queremos e nao podemos divulgar.

Abraços extensivos a todos.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV
Última Edição: 26 Ago 2012 00:37 por Foxtrot.

Re: Atualização pelo Naviextras 26 Ago 2012 08:42 #169081

Galera, bom dia.
No meu modo de ver, usar o bug de um site sem utilizar senha de terceiros ou recursos hackers, não implica em fraude.
O responsável pelo site em questão precisa melhorar a forma como o site reconhece o aparelho, pois muitos tentarão atualizar da forma como o nosso amigo Pragelas fez.
Não consigo enxergar algum problema nisso, mas o Foxtrot, estando correto, preferiu apagar preventivamente para evitar mais dores de cabeça.
Tudo que é apagado, fica oculto, portanto consigo restaurar. Sendo assim, retornarei o tópico em questão, pois se há um bug, o mesmo precisa ser corrigido lá.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re: Atualização pelo Naviextras 26 Ago 2012 08:48 #169082

Só para constar, o Moderador Foxtrot agiu corretamente, pois esta poupando a comunidade de eventuais problemas.
Não estou o desautorizando, e sim assumindo a responsabilidade deste tema.
Bola pra frente galera.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Pragelas, Foxtrot

Re: Atualização pelo Naviextras 26 Ago 2012 10:51 #169090

Eu não tenho nenhum acesso a essas pastas e nem vou conseguir, pois nao conheço ninguém fisicamente que tenha para fazer uns teste hehehe

É isso ae.... Por isso adoro essa comunidades , me sinto em familhia. Abs a todos e um ótimo domingo.
  • Diagonel
  • Colaborador
  • Ensinando e Apredendo
  • Diagonel's Avatar

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.299 seconds