Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: gps atrasado

gps atrasado 20 Set 2010 12:20 #16779

ai galera to com um pobleminha :angry: meu gps parece q está atrasado ele marca certo quando eu to parado mas quando eu comesso a andar com o carro naum sei oq acontece na pista eu to no final da curva e ele me mostra q eu vo entrar ainda na curva ou quando paro no semafaro o carrinho do gps ainda continua andando até chegar na minha posição de verdade meu gps é um agd45 da sate navegador igo primo green route
:dry:
  • Sabino
  • Iniciante
  • Sabino's Avatar
  • Postagens: 30
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 05/08/2010
    Ult. Visita: 28/03/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: gps atrasado 20 Set 2010 13:16 #16791

Boa tarde, Sabino,

Um pequeno atraso é normal. A maioria dos receptores passa aos navegadores as informações dos satélites apenas uma vez por segundo, então a princípio seria de esperar um atraso de um segundo ao mostrar sua posição.

Navegadores mais "espertos" como o iGO, no entanto, usam um inteligente algoritmo capaz de estimar a posição futura de curtíssimo prazo a partir dos poucos últimos dados recebidos e conseguem, desta forma, mostrar não só a posição um pouco mais atualizada, mas também uma animação na tela muito mais fluida do que com apenas um quadro por segundo de taxa de atualização. A diferença entre a leitura "careta" de 1 quadro por segundo e a atualização mais veloz pode ser facilmente comprovada ao observar o ícone do carro (ou o triângulo de posição) em comparação com o pontinho preto que representa a real posição lida dos satélties, este com o atraso mencionado e apenas 1 atualização por segundo, e aquele bem mais atualizado e muito mais fluido.

No seu caso, parece estar havendo excesso de demanda de processamento e/ou de recursos gráficos do GPS. Eu diminuiria um pouco a quantidade de opções ativas como POI's, voz TTS e/ou skins muito pesados. Não tudo de uma vez, é claro. Com alguma experimentação, você deverá chegar a um meio-termo entre recursos instalados e agilidade no processamento.

E, não custa lembrar... faça sempre um backup de seu GPS antes de alterar qualquer configuração.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: gps atrasado 20 Set 2010 19:14 #16822

:cheer: valeu bruno eu vo tentar aki e depois eu posto aki
outra coisa q eu esqueci :blink: e vo temtar tambem é otmizar a memoria quem sabe dá certo valeu pela dica .
logo mais eu posto o resultado aki c funfa legal
abraço B) :)
  • Sabino
  • Iniciante
  • Sabino's Avatar

Re: gps atrasado 21 Set 2010 19:47 #16940

ai bruno valeu pela dica funciono legal aki
só desabilitando não deu certo mlk tive que deletar os pois
é que tinha muito
há e po pessoal ai só otimizar a memoria pra mim não deu certo mas fico um pouco mais rapido tambem
  • Sabino
  • Iniciante
  • Sabino's Avatar

Re: gps atrasado 25 Set 2010 19:25 #17364

Valeu, Bruno!

Tenho aprendido muito com Vv. Há dias vinha sofrendo com o atraso no Amigo 8.4.2, e não descobria a causa. Chegava a retardar em até 200 metros as informações.Seguindo sua orientação, deletei algumas bugigangas, e está funcionando perfeito.

Obrigado!!!

Re: gps atrasado 25 Set 2010 19:54 #17371

Caros Sabino e João,

Fico contente que a dica tenha os ajudado. O negócio é circular a informação!

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: gps atrasado 01 Out 2010 12:19 #18068

brunobl escreveu:
Boa tarde, Sabino,

Um pequeno atraso é normal. A maioria dos receptores passa aos navegadores as informações dos satélites apenas uma vez por segundo, então a princípio seria de esperar um atraso de um segundo ao mostrar sua posição.

Navegadores mais "espertos" como o iGO, no entanto, usam um inteligente algoritmo capaz de estimar a posição futura de curtíssimo prazo a partir dos poucos últimos dados recebidos e conseguem, desta forma, mostrar não só a posição um pouco mais atualizada, mas também uma animação na tela muito mais fluida do que com apenas um quadro por segundo de taxa de atualização. A diferença entre a leitura "careta" de 1 quadro por segundo e a atualização mais veloz pode ser facilmente comprovada ao observar o ícone do carro (ou o triângulo de posição) em comparação com o pontinho preto que representa a real posição lida dos satélties, este com o atraso mencionado e apenas 1 atualização por segundo, e aquele bem mais atualizado e muito mais fluido.

No seu caso, parece estar havendo excesso de demanda de processamento e/ou de recursos gráficos do GPS. Eu diminuiria um pouco a quantidade de opções ativas como POI's, voz TTS e/ou skins muito pesados. Não tudo de uma vez, é claro. Com alguma experimentação, você deverá chegar a um meio-termo entre recursos instalados e agilidade no processamento.

E, não custa lembrar... faça sempre um backup de seu GPS antes de alterar qualquer configuração.

Abraços,
Bruno.

ai BRuno valeu pelas dicas mas depois d 3dias ele voltou com o mesmo problema acho q é o bauld ele sempre calcula 5700 mas quando eu mudo o bauld ele fica melhor por 2 dias depois começa a atrasar denovo o emgraçado é quando eu mudo o bauld manualmente ele funciona normaL por 2 a 3 dias depois já comesa a atrasar denovo e quando eu apago o bauld e port e deixo auto ele sempre calcula 1 para port e 5700 para bauld mas com esse bauld ele fica atrasado tipo travando e com 4800 / 11500 ele funciona por uns dia e ja começa a ficar atrasado de novo e as rotas naum estão para salvar
c tu souber como resolver isso eu agradeço
e o melhor port e bauld para meu gps meu gps é um AGD45
VALEU
  • Sabino
  • Iniciante
  • Sabino's Avatar

Re: gps atrasado 06 Dez 2010 13:11 #33772

olá amigo gostaria de saber o seguinte tenho um foston 441b,64 ram de memoria é certo que é pouca memoria em relação que quero ativar no meu gps,porem tinha 3 navegadores instalado sendo os 3 igo,com 2gb de memoria no cartão e mais 1gb no residente flash queria saber se eu excluir dois navegadores e ficando com um só opcional meu com isso diminui um pouco de memória ou naum?
ou independente de navegadores naum tem nada a ver com a memoria?
  • DERALDO ALVES FREIRE
  • Iniciante
  • DERALDO ALVES FREIRE's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 06/11/2010
    Ult. Visita: 27/12/2013

Re:gps atrasado 06 Dez 2010 14:12 #33788

DERALDO,

Como vc mesmo imaginou, o número de navegadores instalados não afeta a memória RAM disponível. As memórias que vc mencionou (2 gb de cartão e 1 gb de memória interna) servem apenas para o armazenamento de arquivos.

É como se o cartão fosse o disco C: do seu micro e os 64Mb fossem a memória interna dela
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.343 seconds