Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como colocar musicas e fotos diretamente no GPS Apontador T502?

Como colocar musicas e fotos diretamente no GPS Apontador T502? 14 Ago 2012 01:37 #167226

Galera sou novo no assunto, adquiri esse GPS a dois dias depois de ler muitos fóruns e finalmente escolher por essa marca e modelo , bem por isso não sei como colocar musicas e fotos diretamente nele. To apanhando feio, se alguém tiver umas dicas ai... É que eu sei que poderia pegar o micro sd de 8gb com o adaptador e por no leitor de memória e assim passar os meus arquivos, só que meu leitor tah quebrado :huh: Quebra essa ai gpspoint, me ajuda por favor, to na pior!!!
  • Thaya
  • Iniciante
  • Thaya's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 14/08/2012
    Ult. Visita: 18/08/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Como colocar musicas e fotos diretamente no GPS Apontador T502? 14 Ago 2012 07:16 #167227

Bem-vindo ao fórum, Thaya,

Além do método que você comentou (leitor externo de cartões), você pode conectar o GPS ao seu computador, transferindo arquivos diretamente para o cartão de memória ou para a memória interna. Sugiro copiar fotos e músicas apenas para o cartão de memória por enquanto, pois muitos vendedores alegam as alterações na memória para não honrar a garantia.

Seu GPS tem dois métodos distintos de conexão ao PC, selecionáveis no menu de configuração: "Mass Storage" e "ActiveSync".

Quando o primeiro é selecionado e você conecta o GPS à porta USB do PC, ele é reconhecido como se fosse um pendrive. Ou melhor: como se fosse um leitor de cartões, contendo dois dispositivos distintos: a memória interna e o cartão inserido no GPS. Assim, ao fazer isso, você verá em "Meu Computador" de seu Windows dois dispositivos de armazenamento externo com as respectivas letras de drives (E:, F:, etc), e poderá arrastar arquivos de/para os mesmos.

Selecionando o segundo método (ActiveSync), a conexão deixa de ser automática e passa a precisar de software (gratuito) de transferência de arquivos. Se seu Windows for o XP, precisará do Microsoft ActiveSync. Se for Vista ou Seven, precisará do Windows Mobile Device Center. Com estes programas, poderá fazer a transferência entre os arquivos.

No modo Mass Storage, seu GPS se comporta como se fosse um pendrive ligado ao PC, isto é,arquivos podem ser livremente arrastados de/para o mesmo, ou até editados diretamente no GPS por programas no Windows. Em compensação, enquanto estiver conectado ao PC neste modo, o GPS "congela" na tela de conexão, não sendo possível opera-lo. Já o modo ActiveSync permite apenas a transferência de arquivos, não sua edição direta no GPS.Em contrapartida, neste modo o GPS funciona normalmente mesmo durante as transferências.

Os dois modos de conexão têm prós e contras, o melhor método depende de preferência pessoal e do que você quer fazer no momento. Para altarnar entre os dois, vá no menu de configuração do GPS, normalmente sob Configurações > Sistema > USB.

Numa emergência (impossibilidade de conexão), é também possível remover o cartão de memória do GPS e inseri-lo em em outros aparelhos ou até mesmo em telefones celulares, usando-os como "leitores" provisórios para ler e gravar o cartão.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 14 Ago 2012 07:27 por BrunoBL. Razão: erros de datilografia de sempre
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.276 seconds