Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Aquarius não diminui o brilho pelo navegador

GPS Aquarius não diminui o brilho pelo navegador 07 Ago 2012 14:07 #165972

meu gps aquarius 5 com tv não abaixa o brilho pelo navegadores que instalei.
ja fiz de tudo mudei skin testei outros 4 navegadores e nada só baixa antes de entrar nele só pelo menu dele mesmo.
os mesmo navegadores estão funcionando ok no meu outro gps nav730 e baixa o brilho sem problemas só neste de 5 que não funciona
alguem por favor sabe como arrumar isso?
  • carlos gomes
  • Intermediário
  • carlos gomes's Avatar
  • Postagens: 93
  • Agradecimentos: 27
  • Registro em: 16/07/2010
    Ult. Visita: 25/06/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPS Aquarius não diminui o brilho pelo navegador 11 Ago 2012 08:29 #166816

Bom dia, Carlos,

Nem todos os GPSs respondem a estes comandos com navegadores genéricos. O problema pode estar relacionado à configuração do item device da seção [device] no arquivo sys.txt:

[device]
type=XXXXXXXX

É com a instrução acima que algumas funcionalidades de hardware (controle de brilho e botões físicos de volume, por exemplo) são configuradas (as skins podem ler o type específico e "falar" com o hardware).

Instalações de navegdores "genéricos", que não são casados com o GPS específico, podem mesmo perder algumas dessas funcionalidades.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

GPS Aquarius não diminui o brilho pelo navegador 11 Ago 2012 09:07 #166821

Bruno

Gostei do teu novo avatar. A mim ele lembra um instrumento de emergência que tínhamos instado no painel do Hércules.
Essa gracinha (se for o mesmo, pois já faz é tempo e posso estar sendo enganado pela memória) era alimentada por uma bateria própria, e poderia ser a salvação em caso de perda total de energia da aeronave.

Carlos

O navegador original do seu gps é da família iGo?
Se for, no sys.txt, como disse o Bruno, existe o tal parágrafo DEVICE que indica qual o modelo de gps em que o navegador está instalado.
No arquivo DATA.ZIP existe uma lista de dispositivos (devices), onde o navegador vai buscar instruções para lidar com o hardware.
Caso a resposta à minha pergunta for positiva, é só 'transplantar' o arquivo INI correspondente ao seu aparelho do navegador original para o navegador atual.
Se a resposta for negativa, aí a coisa complica... :(
Abs

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Os seguintes usuários disseram Obrigado: carlos gomes

GPS Aquarius não diminui o brilho pelo navegador 11 Ago 2012 10:13 #166829

Salve, Luiz carlos,

Amigos, perdoem o rápido off-topic...

É um horizonte artificial mecânico, que de fato pode ser usado como backup, especialmente no caso dos instrumentos virtuais dos painéis de LCD. Nos aviões menores ele é pneumático, alimentado por bomba de vácuo girada pelo motor, sendo imune a panes elétricas. Mas em caso de pane de motor, se o horizonte for deste tipo ele também pára. Um horizonte elétrico de backup é uma ótima ideia!

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

GPS Aquarius não diminui o brilho pelo navegador 11 Ago 2012 11:08 #166838

abrigado pela ajuda mas ja tentei colocar outros device no sys e nada de funcionar.
O meu navegador original do gps aquarios é o ndriver e nele não tem a opção de baixar o brilho.
Acho que não dá mesmo por outros navegadores pq todos os outros que testei e são varios nenhum deles funciona o brilho mas no outro gps que tenho o nav730 funciona esta função sem problemas
  • carlos gomes
  • Intermediário
  • carlos gomes's Avatar

GPS Aquarius não diminui o brilho pelo navegador 11 Ago 2012 12:06 #166843

Carlos Gomes,

Você já viu se seu GPS tem opção de alterar o brilho pelo menu nativo do aparelho? Se tiver, teste para ver se a configuração de brilho escolhida se mantém ao iniciar o iGO.

Fora isso, o iGO Primo 2.0 tem uma opção de "filtro noturno" que diminui o brilho do display para um valor pré-definido no modo noturno (não confundir com tema de cores noturno, é brilho do display, mesmo). Já experimentou?

Vá em: Menu > Opções > Definições do Mapa > Night Colour Filter. Quanto mais à direita o controle, mais escura fica a tela no modo noturno (qualquer que seja o tema de cores noturno escolhido). O controle não tem efeito sobre o modo diurno.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 11 Ago 2012 12:10 por BrunoBL.

GPS Aquarius não diminui o brilho pelo navegador 12 Ago 2012 17:09 #166976

BrunoBL
no modo nativo baixa e aumenta o brilho normalmente mas nos navegadores não sei se permanece pq baixa e aumenta o brlho tão pouco que não da pra notar a diferença.
Agora o filtro noite que vc citou eu nunca usei pq eu nunca deixo o meu gps mudar para noturno.
Eu até já disativei o modo automatico pq eu não gosto que ele fique no modo noturno fica sempre no dia até a noite.
Eu gosto sempre de mudar o brilho por 3 motivos
Um dia muito claro acho melhor com muito brilho e a noite pouco brilho e tambem quanbdo o uso sem estar ligado a fonte externa o brilho baixo deixa a bateria ter mais alguns minutos de vida pq o lcd sempre gasta muita energia.
  • carlos gomes
  • Intermediário
  • carlos gomes's Avatar

GPS Aquarius não diminui o brilho pelo navegador 12 Ago 2012 18:27 #166990

Carlos,

Se não for possível configurar o controle de briloho de dentro do navegador, não descarte o uso do modo noturno. Você poderia fazer o seguinte:

- iluminação: automática (diurno/noturno em função da hora);
- cores diurnas: seu tema diurno de cores preferido;
- cores noturnas: o mesmo tema usado acima;
- filtro noturno habilitado.

Fazendo isso, não haveria mudança de cores nos modos dia e noite (exceto nos menus), sem mudança alguma nos mapas, mas com a vantagem da atuação do filtro, que diminuiria o brilho global da tela, de maneira bem parecida com o controle de brilho por hardware.

Se por algum motivo você precisasse voltar o brilho noturno para "normal" (como de dia), bastaria reduzir/desabilitar o filtro noturno, voltando a ter o aspecto do mapa à noite igual ao de dia.

Concordo que no que se refere ao consumo de bateria, a melhor solução é o controle por hardware. Mas o procedimento citado é uma opção, caso não consiga pôr o controle de brilho por hardware para funcionar.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: carlos gomes
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.267 seconds