Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Dúvida na compra. Apontador T502 ou Aquarius Discovery 7''?

Dúvida na compra. Apontador T502 ou Aquarius Discovery 7''? 02 Ago 2012 15:50 #165097

Boa Tarde galera, antes de mais nada sou novato no quisito GPS,

Meus parabéns para o forum, e por todos os usuarios e colaboradores!

Seguinte, está chegando os dias dos Pais, e eu como bom filho quero presentear meu coroa com um Gps (Bom), o problema é que eu tenho mania de grandeza e meu coria tb, não ia querer um gps de 3.5'' ai ja fui direto nos de 5'', seguinte, eu aprendi muita coisa sobre Gps aqui no forum e em videos pela internet, aprendi que Gps tem que ter 128MB de ram acima de 500 Mhz...

Ai vem minha dúvida, Estava pensando no Apontador T502, ja eliminei os anteriores pelo fato de ter um navegador desatualizado e dificil de encontrar...Porem fiquei na duvida, devido ao fato dele n possuir FM transmiter, e alguns falarem que o som dele é um lixo...
Ai hoje abri o Forum e vi esse Gps Aquarius 7'', no magazine Luiza, mais barato que o T502...
Segue o Link dele ai: www.magazineluiza.co.../2080482/00/au/gpsi/

Achei coisa Linda, a configuração de Hardware dele sem contar que é 7'', será que vira comprar, sei que o navegador dele não deve ser igual ao do T502 e que o Fm transmiter da Aquarius tb n é perfeito!...

Bom não sei oq fazer, Fica igual o T502 se eu instalar outros navegadores nele??

Bom galera, preciso muito de uma ajuda de vocês de quem ja possue os Aparelhos, de quem tem conheçimento na Area hehe

Outra Duvida esse Aquarius É bloqueado? é Trampo desbloquear? ele é Frágil?

Tem algum outro Aparelho que vale a pena tb?...

Bom chega de Pegunta, conto com voces!

Desde Já Muito Obrigado!
  • vinimeneghel
  • Iniciante
  • vinimeneghel's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 25/07/2012
    Ult. Visita: 21/10/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Dúvida na compra. Apontador T502 ou Aquarius Discovery 7''? 02 Ago 2012 16:10 #165100

Bem-vindo ao fórum, vinimeneghel,

Minha opinião pessoal é que um GPS de 7" é um gigante que fica bom num Ford F1000 mas que chama demais a atenção num carro médio/pequeno, parece uma TV. Além disso, aparelhos de 5" têm uma mobilidade muito maior, quando estacionar basta colocar no bolso da camisa. Um GPS de 7" é como um tablet, e vai exigir os mesmos cuidados ao ser removido do carro no mercado, cinema, centro da cidade, etc.

Além disso, em minha experiência o desempenho dos GPSs de 7" é um pouco pior que o dos aparelhos de 5" com a mesma memória, clock do processador, etc. O motivo disso é que as telas de 7" (800X480) têm o triplo de pixeis que as de 5" (480X272) a serem renderizados em tempo real, demandando mais da capacidade gráfica dos equipamentos.

Por isso tudo, meu voto é pelo modelo de 5".

Mas como nenhum GPSs tem todos os "mimos" disponíveis em todos os modelos (FM, WiFi, Bluetooth, TV, etc) pode ser que um dos dois modelos citados (ou algum outro) tenha alguma característica da qual você não abre mão. Aí já é meio caminho andado para a escolha.

Nunca tive um GPS da família Apontador em mãos, mas pelo que vejo aqui os usuários gostam do T502. Que eu me lembre, os problemas de potência de áudio foram com o modelo T501.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 06/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Dúvida na compra. Apontador T502 ou Aquarius Discovery 7''? 02 Ago 2012 16:27 #165104

Olá Bruno. Muito Obrigado, pela atenção, intão meu pai comprou uma S10 nova. hehe

Com questão do tamanho com relação ao veiculo creio que isso não seja problema, mas etendo sua fala pelo fato de ter de trasnportar para fora do carro e tudo mais!

A memória que vc fala é os 128 Mb de ram?? pq uma vantagem desse Aquarius é que ele tem 800 Mhz de processamento perto de 500MHz do T502, no que isso implica na hora de rodar os Navegadores??

E quanto ao fato do navegador? é facil colocar um IGO no Aquarius?

Alguém mais pode me dar o parecer?

Muito Obrigado mesmo pela atenção de todos...
  • vinimeneghel
  • Iniciante
  • vinimeneghel's Avatar

Dúvida na compra. Apontador T502 ou Aquarius Discovery 7''? 02 Ago 2012 19:48 #165146

Boa noite vinimeneghel,

Sim, a memória a que me referia é a RAM.
Se os processadores têm clock diferentes então muda tudo. A comparação seria válida apenas para máquinas em igualdade de condições de processador e memória RAM.

Me faça um favor e dê os parabéns a seu pai por mim, OK? B)
Esse mês troquei o carro por um Agile, e na concessionária tinha uma dessas S10 novas, fui espiar enquanto esperava a papelada. Caramba, que carrão sensacional, não lembra em nada a S10 antiga. Um GPS de 7" ficaria bem à vontade lá dentro!

Depois de ter usado GPS de 3.5", 5" e 7", continuo preferindo o de 5", que considero um ótimo tamanho. Em seu caso particular, de fato o processador mais rápido seria uma vantagem do aparelho maior, mantendo a RAM de 128MB, além de espaço no carro não ser problema. Mas no final das contas, o dia-a-dia levando um GPS de 7" para cima e para baixo conta negativamente, acho.

Nunca vi em pessoa, mas li posts de outros usuários reportando que o Aquarius de 7" roda sem problemas o iGO Primo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 02 Ago 2012 19:51 por BrunoBL.

Dúvida na compra. Apontador T502 ou Aquarius Discovery 7''? 02 Ago 2012 19:57 #165149

Sem dúvidas, eu iria em um 5''.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re: Dúvida na compra. Apontador T502 ou Aquarius Discovery 7''? 02 Ago 2012 22:32 #165191

Vini

Em relação ao tamanho da tela, particularmente, prefiro o de 5" mas há vários usuários no fórum que preferem o de 7", questão de gosto pessoal.

Espere algumas quedas também! Como o aparelho de 7" é mais pesado, os usuários relataram algumas ocasiões que o GPS se soltou após uma freada brusca. :nha

Acho bem diferente a informação dos 800 MHz de clock. Alguns sites (Extra, Walmart) trazem a informação de 500 MHz, outros sites (Magazine Luiza, Saraiva, Shoptime) trazem a informação de 800 MHz. O mais importante, no site do fabricante, não consta esse modelo!

Contatos do fabricante:
www.gpsaquarius.com.br/fale-conosco/
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re: Dúvida na compra. Apontador T502 ou Aquarius Discovery 7''? 03 Ago 2012 01:10 #165218

Bom galera, muito Obrigado a todos, ainda n comprei, peço desculpas mais estou crescendo os olhos para esse de 7'', vi uns videos na internet ele rodando igo, fico show de bola, tem posts aqui no forum tambem...

Bom em fim se alguem mais quiser postar uma opinião ou experiencia é sempre bem vindo!

Vou dar os parabéns para meu pai sim pela compra, mais acho que vai combinar melhor com o carro o gps grandão hehe ;P

Muito Obrigado mesmo, se eu decidir comprar o Aquarius, depois eu posto meu parecer sobre o Produto para a galera, acho que vou precisar de ajuda mesmo para por navegador novo e tudo mais...

Grande abraço a todos!
  • vinimeneghel
  • Iniciante
  • vinimeneghel's Avatar

Re: Dúvida na compra. Apontador T502 ou Aquarius Discovery 7''? 03 Ago 2012 10:17 #165260

Bom dia vinimeneghel,
depois eu posto meu parecer sobre o Produto

Isso mesmo. Não deixe de dar seu parecer, seja qual for o modelo escolhido. Isso ajudará outros usuários com a mesma dúvida, no futuro.

E... felicidades com o novo GPS!

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Dúvida na compra. Apontador T502 ou Aquarius Discovery 7''? 03 Ago 2012 11:09 #165275

tenho um aguarius de 5 com tv .
ele é otimo de hardware apesar que eu duvido um pouco que ele tenha mais de 500mhz mas já coloquei varios navegadores diferente e abilitei tudo que tinha direito, rodou sem problemas.
Mas lhe advirto numa coisa a tela de lcd do aquarius é bem fraquinha se deixar cair ja era(experinecia propria) tenho outro gps um nav730 esse sim é um bravo, ja caiu e nem um arranhão.
no aquarius o fm transmiter é ruim testei em 2 radios e bem perto ficou com ruido de fundo mas em compensação ele pega satelites que é uma beleza, até dentro de casa , de cabeça pra baixo pega um monte de satelites.
Ja tive nas mãos e configurei um Apontador mas era o t501 de 5.
Aparelho bonito com fm de otimo desempenho mas volume muito baixo e não me lembro se a tela era forte ou fraca.
já o t502 não tem nada e não ouvi um dele para saber do som.

os 2 aparelhos em desempenho não vi alguma dirença os 2 são otimos até pensei antes de comprar que fosse o mesmo com outro nome e para levar por ai mesmo o de 5 acho grande em compração com o meiu de 3,5 que carrego no bolso da calça :kkkk
Espero que encontr um bom aparelho

Ps. algum dia postaria como fazer um gps sem o transmiter funcionar em qualquer radio adaptando um outro fm transmiter que vende em casa de eletronicos :oks
  • carlos gomes
  • Intermediário
  • carlos gomes's Avatar
  • Postagens: 93
  • Agradecimentos: 27
  • Registro em: 16/07/2010
    Ult. Visita: 25/06/2015
Os seguintes usuários disseram Obrigado: vinimeneghel

Re: Dúvida na compra. Apontador T502 ou Aquarius Discovery 7''? 07 Ago 2012 17:46 #166013

Bom galera optei pelo Aquarius de 7'' mesmo, só estou esperando chegar agora!

Seguinte minha dúvida é como eu faço para baixar os Igo, os menu personalizado, andei lendo algo no forum e eu terei que comprar esse pacote? n existe mais gratuito?

Outra duvida li ótimos pareceres, e acho que iria gostar do Igo Primo, ele ja tem na resolução da tela de 7''?

Me deem uma direção ja gostaria de ir abaixando para quando receber o GPS...

Muito Obrigado a Todos!
  • vinimeneghel
  • Iniciante
  • vinimeneghel's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.906 seconds