Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Problema com direcionamento de radar do Sygic

Problema com direcionamento de radar do Sygic 11 Jul 2012 03:34 #160824

Olá,

Estou com um problema com o meu Sygic 11.2.2 no Android.
Instalei tudo certinho, ainda assim ele está emitindo aviso para todos os radares dentro do raio de metragem da notificação, independente do sentido que esteja indo. Ex.: Estou seguindo reto em uma via com radares nos dois sentidos, em pararelo há outras pistas. O programa está avisando tanto na pista que estou seguindo, quando no outro sentido e ainda nas pistas próximas, já estou para ficar louco com tanto aviso! Alguém sabe me dizer o motivo?
Já tentei instalar a versão 11.2.5 e 11.2.6 r o mapa baixando pelo próprio celular, ainda assim está permanecendo este problema. Talvez haja algum arquivo remanescente de alguma remoção de outra versão e esteja interferindo, alguém sabe como localizar isso?

Aceito sugestões! Fui usar o IGo mas não gostei, apesar do mapa ser mais atual (assim como radares) ele é muito menos funcional e ainda avisa do radar quando eu praticamente já o passei, sem regulagem de distância para o aviso.

Obrigado!!!
  • tiago.publicidade
  • Iniciante
  • tiago.publicidade's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 10/07/2012
    Ult. Visita: 13/07/2012
Última Edição: 11 Jul 2012 22:33 por tiago.publicidade.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Problema com sensor de radar do Sygic 11 Jul 2012 08:05 #160833

Bem-vindo ao fórum, Tiago,

Só relembrando, os navegadores GPS não têm "sensor de radar". Os navegadores automotivos usam uma lista com as coordenadas geográficas dos radares conhecidos, e comparam o tempo todo sua posição atual com estas posições. Se estiver dentro de um raio predefinido, disparam o alerta. Sensores de radar são proibidos, e os alertas como descrito acima não.

Não uso o Sygic, mas fiquei curioso e experimentei baixar a atualização do arquivo de radares do maparadar.com para este navegador. Mesmo utilizando a opção "exportar direção" do maparadar.com, vejo que não há neste arquivo a informação de direção, apenas as coordenadas dos pontos e a descrição de cada um, como "Semaforo com Radar - 70 km\h". Sendo assim, o navegador vai mesmo disparar o alerta quando se aproximar do radar, seja qual for a direção. Está parecendo que o Sygic não tem a funcionalidade de avisar seletivamente os radares em função de sua direção.

Quanto ao problema da distância do aviso de alerta de radares nos iGOs, esta é configurável. Você pode especificar uma lista de diferentes distâncias de alerta em função da velocidade de seu carro no momento da aproximação dos radares, podendo optar por alertas mais distantes para velocidades mais altas, por exemplo. Há muitos tópicos aqui no fórum que tratam disso.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Problema com sensor de radar do Sygic 11 Jul 2012 22:33 #161055

Desculpe, realmente não me expressei bem, sei como funciona o posicionamento global cadastrado dos radares.

Tenho certeza de que este programa informa o sentido da via para o registro dos radares, o site é que não suporta para este navegador. Em versão antiga que tinha em outro celular o mesmo informava isso corretamente, a versão atual trial também não tem este problema. Tenho consciência de que o problema está no programa ou no registro que ficou escondido no meu celular, a questão é entender o motivo disso.

O igo é realmente bom? O sygic para mim sempre foi o mais dinâmico e intuitivo para o uso no android. Quanto ao igo tentei realizar um teste, mas nunca encontro uma versão corretamente atualizada para a tela do meu cel, 800x480.

Valeu pela a ajuda!
  • tiago.publicidade
  • Iniciante
  • tiago.publicidade's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 10/07/2012
    Ult. Visita: 13/07/2012
Última Edição: 11 Jul 2012 22:52 por tiago.publicidade.

Re: Problema com direcionamento de radar do Sygic 12 Jul 2012 08:23 #161106

Bom dia Tiago,

Vejo que você editou o título do tópico, excluindo o termo "sensor de radar". Fez bem, obrigado.
Fiz o comentário a respeito, em minha resposta anterior, pensando nos mais novatos que porventura lerem o tópico. Muita gente ainda chama os alertas de "sensor de radar", e sempre que vejo este equivoco no fórum, me esforço para tentar difundir a nomenclatura correta.

O maparadar.com é referência em alertas, e custo a crer que o site esteja inadvertidamente omitindo a informação de direção do arquivo de alertas para o Sygic em suas atualizações. Abaixo, vai um trecho com as primeiras linhas do arquivo baixado do maparadar.com:

-46.78357|-23.58404|Radar Movel - 90 km\h
-46.71368|-23.59634|Radar Fixo - 60 km\h
-46.72449|-23.61186|Radar Fixo - 40 km\h
-46.62299|-23.49368|Radar Fixo - 40 km\h
-46.77758|-23.52055|Radar Fixo - 100 km\h

Abaixo, o trecho equivalnte do arquivo para iGO, do mesmo maparadar.com:

X,Y,TYPE,SPEED,DirType,Direction
-46.783572,-23.584042,5,90,1,84
-46.713677,-23.596339,1,60,1,324
-46.724492,-23.611862,1,40,1,97
-46.622986,-23.493684,1,40,1,345
-46.777575,-23.520552,1,100,1,90

Será que você poderia fazer um favor? Você mencionou que teve outra versão do Sygic e que os alertas levavam em conta a direção. Poderia postar um pequeno trecho do arquivo, como acima, para compararmos o conteúdo? Poderíamos assim comprovar a discrepância. Por outro lado há uma possibilidade, creio que bem pequena, de haver um arquivo separado que controle as direções. Não acho que o Sygic funcione assim.

Quanto ao iGO: Prefiro esta família de navegadores sobre todos os outros automotivos, mas isso é pessoal. Especificamente quanto à versão Android, a NNG optou por implementar o Amigo, que é justamente a versão que menos gosto dessa família. Ainda assim, se fosse usar um navegador automotivo na plataforma Android, essa seria minha opção.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 12 Jul 2012 08:23 por BrunoBL.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.468 seconds