Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS sem sinal

GPS sem sinal 29 Jun 2012 15:02 #158335

Olá pessoal, boa tarde.

Meu GPS ficou sem ser usado por algum tempo e recentemente resolvi tirá-lo do ostracismo em que se encontrava. Liguei-o e completei a carga da bateria e deixei que carregasse (NavCity NC 350 - iGO 8.3). Como já sabia, demoraria para captar os satélites. Até chegou, depois de algum tempo, dar sinal de conexão, em seguida sumiu.
Sabia que isso poderia ocorrer então o instalei no carro e saí para ver como estava seu funcionamento. O que me fez ficar preocupado é que ele não consegue captar e segurar o sinal de satélite. Os procedimentos que fiz foram: sair do navegador e, na tela inicial, cliquei em GPS e deixei que captasse sinais por aqueles quadradinhos verdes. Nunca tinha feito isso, mas reparei que alguns ficam meio ou mais um pouco verdes, sem contudo completar o quadrado. Em seguido voltei ao navegador. Ele capta os sinais mas não o mantém. Fui em Opções, GPS e em Autodetectar. Ele reconhece o aparelho, capta o sinal, mas novamente não o mantém.
Gostaria de saber o que pode estar ocorrendo com o aparelho e quais providências devo tomar. Hoje vou sair novamente com ele instalado no carro e deixar bastante tempo ligado para ver no que dá.

Qualquer dica será muito bem vinda.

Abraços a todos

Fernando.
  • eriferagus
  • Iniciante
  • eriferagus's Avatar
  • Postagens: 49
  • Registro em: 23/03/2010
    Ult. Visita: 25/03/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: GPS sem sinal 29 Jun 2012 15:13 #158340

eriferagus

O melhor a fazer é NÃO SAIR com o GPS no carro. Deixe-o quietinho, a céu aberto ou grudado em uma vidraça.

De preferência, em um local afastado de edifícios, estruturas metálicas ou geradores de sinal (torre de transmissão de celular, de TV, rádio, etc.)

Deixe-o lá o tempo que for necessário, nem que seja por uma hora.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: GPS sem sinal 29 Jun 2012 15:33 #158347

Olá Fernando, se voce tivesse trocado navegador, eu diria para voce entrar na pasta SAVE procurar o arquivo SYSTEM.INI, zerar os parametros das linhas abaixo, e reiniciar o gps que estaria resolvido

De:

[gps]
port="7"
baud="57600"
last_gps_date="2010.05.31"
last_gps_time="20:04:36.059"
gpstime="1275336277"

Par:

[gps]
port=""
baud=""
last_gps_date=""
last_gps_time=""
gpstime=""

Essas informações sào intrinsicas a cada gps, logo, se você usou um navegador copiado de outro gps, esses parametro vem desse outro, nao funcionando no seu. Quando voce zera, e reinicia o GPS, ele assume as informacoes do seu, e passa a reconhecer os satélites.

Mas como você nao troucou, continua com o mesmo. Entao os parâmetos que estão sao os dos seu gps mesmo. Logo, é possivel, que esteja com problema de hardware, é possivel que ao ficar muito tempo parado, pegou humidade e até zinabre, causando funcionamento irregular no circuito da antena do satelite. Fiz um curso de mantuencao de gps ha um mes atraz, por professer esplicou que o mau funcionamento do circuito de recepcao do sinal, poderia causar perda de sinal, permantente, intermitence ou com baixa intensidade. Mas nao pegamos, depois do curso, nenhuma situacao similar a sua ainda para afirmar com certeza, mas cpmsodere essa opçao.Experimente reinstalar o navegador, se voce sabe fazer isso, e instalar novamente, se o problema persistir, é melhor levar numa assitencia que faça reparo de hardware de gps.

Re: GPS sem sinal 29 Jun 2012 16:21 #158362

Jonas, obrigado pela resposta. Achei muito interessante este aspecto e já tinha pensado em algo a respeito, não com todas estas especificidades. Apesar de achar que a sua resposta tem muita chance de ser a causa do meu problema, por ser mais prática, vou seguir a do plot_aqa e ver no que dá. Volto para informar sobre o que consegui. Se não der certo vou fazer o que me orientou.
Muito obrigado aos dois por enquanto.
Abraços,

Fernando.
  • eriferagus
  • Iniciante
  • eriferagus's Avatar

Re: GPS sem sinal 30 Jun 2012 12:30 #158509

Caros Jonas e plot_aqa, abri o aparelho para ver se havia alguma coisa fora do comum lá dentro e pasmem, não é que havia? Um fio com a solda quebrada que liga uma peça acoplada à tampa do aparelho à sua placa. Levei a um amigo que mexe com conserto de televisão e ele soldou o lazarento do fio. Fechado o aparelho, liguei-o e pronto: funcionando perfeitamente.

Muito obrigado aos dois pelas dicas e tenham um bom fim de semana.

Fernando
  • eriferagus
  • Iniciante
  • eriferagus's Avatar

Re: GPS sem sinal 26 Nov 2012 09:05 #180570

Bom dia a todos, comprei um tablet smart dl android 4.0 instalei o sygic, só que não consigo usar, já usei algumas dicas que li aqui no forum, comprei o código por 39,00 dólares, mais não consigo usar, eu tinha um Iphone que funcionava perfeitamente, só que no tablet fica aguardando sinal de satélite, peço ajuda já fiquei com ele ligado mais de uma hora esperando o sinal e nada o céu estava sem nuvem nenhuma, já vi que tem como configurar só que não consigo. Desde já obrigado a todos.
  • guiaf
  • Iniciante
  • guiaf's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 26/11/2012
    Ult. Visita: 03/12/2012
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.280 seconds