Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Aviso em dia de Rodízio - SP - iGO - NDrive !

Aviso em dia de Rodízio - SP - iGO - NDrive ! 24 Jun 2012 01:26 #157024

Antes de mais nada, preciso avisar que isto aqui é solução pra quem pode rodar vários programas ao iniciar o GPS, incluindo um script, não vai funcionar em qualquer aparelho. Não tenho mais o Dynamic, mas testei e to usando no NDrive que é quase igual.

Pessoal, estes dias eu esqueci completamente o rodízio aqui em sampa e quase fui pego (de carro, moto não entra no rodízio, daí eu não estar acostumado). Decidi então tentar gerar um aviso no GPS para que quando fosse o bendito dia ele desse um grito me lembrando!

Dizem que tem um jeito de definir vias proibidas no iGo 8.3, mas uso o iGo Amigo e sou feliz com ele, então como o meu aparelho está totalmente desbloqueado e posso executar o que quiser quando liga, mandei rodar um script (além do menu que uso) feito com aquele mortscript. O texto é grande pq sou chato e descritivo, mas a solução na verdade foi simples! Rsrsrs.

Então primeiro vamos a isto: quem ainda não usou ou nem nunca viu o mortscript, é basicamente um programinha para executar "batchs" (ou "processos em lote" traduzindo, termo horrível!). Basta baixar ele e copiar a versão usada no wince (no zip do download tá em \bin\ppc)em qualquer pasta do GPS ou do cartão de memória, executar uma vez e ele se registra para abrir arquivos com a extensão .mscr

Eis o site oficial dele, é di grátis! :)

www.sto-helit.de/ind...ge&entry=ms_overview

Mas creio que muita gente já tem pois é instalado quando agente coloca o Garmin disponível aqui no fórum, que usa um complexo script para carregar. Alguns menus usados pelo pessoal também tem o mortscript já neles.

Bom gente, não vou detalhar aqui sobre o mortscript, realmente espero que vocês já tenham usado ele e só mandem ver aí vai!

Continuando: agora você precisa de duas coisas: um arquivo .wav (som do windows) para servir de alerta, que pode ser qqr coisa que vc tenha ou vc mesmo pode gravar sua voz usando algum programa de gravação; e criar o script que mande tocar este arquivo quando for por exemplo quinta feira (placas final 7 e 8). Eu gravei um aviso, e minha voz é horrível, então não tem como eu não prestar atenção! Rsrsrsrs.

Bom, o script é bem simples, mas antes é preciso um conceito: no código eu peço para o sistema operacional me informar somente o dia da semana e retornar numa variável. Não se preocupe se tiver termos estranhos aqui, é só explicando, mas o importante é que o mortscript retorna os dias da semana como um valor de 0 a 6, sendo 0 o domingo e 6 o sábado. Eis uma tabelinha:

0 = domingo
1 = segunda
2 = terça
3 = quarta
4 = quinta
5 = sexta
6 = sábado

Com isto em mente, crie um arquivo com o nome de "rodizio.txt", edite e salve como "rodizio.mscr". Eis o código do arquivo, bem simples para tocar o som 01_RODF.WAV quando for quinta:
# Aguarda 3 segundos
sleep(3000)

# Pega dia da semana
texto = FormatTime("w")

# Testa se eh o dia desejado, 0=dom, 4=qui, 6=sab, etc.
if (texto = "4")
  # Toca o som, precisa do caminho todo do arquivo
  PlaySound("\SDMMC\Menu\01_RODF.WAV")
endif

As linhas com # são comentários permitidos pelo mortscript. Mude o 4 na linha do if para o dia da semana desejado!

Eu coloquei uma espera de 3 segundos porque como executo na inicialização, as vezes o som do windows ce carregando parava o do aviso do rodízio.

No meu aparelho coloquei o script (rodizio.mscr) e o arquivo de som (01_RODF.WAV) no cartão de memória (\SDMMC), dentro da pasta Menu, e foi preciso colocar o caminho inteiro para funcionar no GPS.

Bom pessoal, comigo aqui deu certo, mudei a data do gps pra testar e avisou direitinho, mudei de novo e ficou mudo.

Problemas:

1. Se a bateria do GPS zerar, ou vc der um reset nele, o meu aqui voltou para 01-01-2005, aí a data do sistema virá errada para o script ou seja, a data no GPS precisa estar correta pra funcionar!!

2. Não sei se foi minha gravação via notebook aqui, mas comigo o som ficou meio baixo, vou ver se amplifico o áudio do arquivo, ou acho algum WAV de sirene, sei lá.

É isso pessoal! Vou deixar aqui como anexo um zip com o mortscript que to usando, e o arquivo rodizio.mscr tb, espero que ajude mais algum paulistano aí!

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: rodizio.zip
Tamanho do Arquivo: 72 KB

Abraços.
  • neumar2000
  • Iniciante
  • Me perco mesmo com GPS!
  • neumar2000's Avatar
  • Postagens: 34
  • Agradecimentos: 24
  • Registro em: 25/07/2011
    Ult. Visita: 06/11/2015
NDrive Touch SE <-- Renascido das trevas! :)
ex-Dynamic 3,5'' <-- Virou uma pedra pra algum nóia...

Como já disseram alguns: Não mande mensagem privada com dúvidas sobre seu GPS, use o fórum para que todos possam ajudar e se beneficiar com suas dúvidas.
Última Edição: 28 Set 2012 16:54 por Foxtrot. Razão: Alterado titulo
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Pragelas, Sier, Fábio M., Foxtrot

Re: Aviso em dia de rodízio/sp no NDrive desbloqueado! 24 Jun 2012 02:01 #157026

neumar2000

Parabens!!!
A sua criatividade e disposição em compartilhar merecem nossos agradecimentos.
Continue assim, o Forum precisa de pessoas criativas e que contribuam!

Abraços, boa sorte!
:oks
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV
Os seguintes usuários disseram Obrigado: neumar2000, Fábio M.

Re: Aviso em dia de rodízio/sp no NDrive desbloqueado! 28 Set 2012 13:55 #174091

neumar2000

Parabéns pela descoberta e criatividade para as cidades com rodízio. Seu tutorial e explicações extra merece todo nosso respeito, como seria bom se todos que compartilhassem arquivos, dessem uma prévia dizendo pelo menos pra que servem e como funcionam, assim como vc fez, rsrsrsr.

Testei seu arquivo, e o modo mais simples de "instalar" é colocá-lo na pasta utility do pacote principal do navegador, que funciona normalmente...

Obrigado.
  • d780
  • Colaborador
  • d780's Avatar
  • Postagens: 542
  • Agradecimentos: 558
  • Registro em: 15/01/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016

Re: Aviso em dia de rodízio/sp no NDrive desbloqueado! 28 Set 2012 14:04 #174094

d780

Como esse tópico parece que vai ganhar um certo destaque, seria legal se vc pudesse explicar com mais detalhes como fez para usar o trabalho do colega neumar2000 no seu aparelho.

1. Onde instalar (já disse que colocou em utility)
2. Como faz para rodar o script (colocou instrução no sys.txt, colocou o caminho de navegação apontando para o script, etc)

Obrigado!
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: Aviso em dia de rodízio/sp no NDrive desbloqueado! 28 Set 2012 14:12 #174096

Galera..

Acho que a parte ai da programação não seria o problema, isso é só ter o pacote MortScript e fazer o Script conforme suas necessidades, o maior problema na minha opinião seria como incorporar isso no navegador, ai sim é brabo...

RETIFICANDO...Desculpa plot_aqa não tinha reparado que você teve o mesmo pensamento acima..
  • alexnet
  • Usuário Platinum
  • Um entusiasta do Mundo GPS
  • alexnet's Avatar
  • Postagens: 230
  • Agradecimentos: 37
  • Registro em: 26/08/2011
    Ult. Visita: 04/12/2016
Se nascessemos com um "GPS" para guiar nossa vida, certamente criaríamos caminhos que ainda não estão no mapa.

;) Apontador T501 | SiRF Atlas V 500MHz | 128MB SDRAM | 2GB Nand Flash + MicroSDHC 4gb Classe 10
Última Edição: 28 Set 2012 14:15 por alexnet.

Re: Aviso em dia de Rodízio - SP - iGO - NDrive ! 19 Fev 2013 02:01 #187010

Oi pessoal, desculpem eu ter sumido, esqueci de ativar as notificações daqui e esqueci completamente do tópico!

Então gente, no meu ndrive eu tinha criado uma pasta "startup" personalizada que funcionava igual aquelas inicializar dos windows 98 (velharia!!), então tudo o que tivesse como atalho na minha startup meu gps carregava. Eu tinha um atalho pro meu menu, um pra já abrir o igo amigo, e criei um atalho pro script do rodízio, aí quando o windows iniciava já rodava tudo.

Não sei como está nos aparelhos de vocês, no meu eu alterei o registro pra deixar assim, seguindo dicas acho que daqui mesmo de como desbloquear o ndrive.

Abraços a todos!
  • neumar2000
  • Iniciante
  • Me perco mesmo com GPS!
  • neumar2000's Avatar
  • Postagens: 34
  • Agradecimentos: 24
  • Registro em: 25/07/2011
    Ult. Visita: 06/11/2015
NDrive Touch SE <-- Renascido das trevas! :)
ex-Dynamic 3,5'' <-- Virou uma pedra pra algum nóia...

Como já disseram alguns: Não mande mensagem privada com dúvidas sobre seu GPS, use o fórum para que todos possam ajudar e se beneficiar com suas dúvidas.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.413 seconds