Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Bateria do Apontador T502 - Quanto tempo demora uma carga normal?

Bateria do Apontador T502 - Quanto tempo demora uma carga normal? 20 Jun 2012 22:37 #156246

alguem pode me dizer em media quanto tempo demora para a bateria do apontador t 502 carregar, depois das cargas de oito a dez horas e o que significa o led na cor vermelha
  • tmare
  • Iniciante
  • tmare's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 20/06/2012
    Ult. Visita: 21/06/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Bateria do Apontador T502 - Quanto tempo demora uma carga normal? 20 Jun 2012 23:59 #156267

boa noite o meu fica em torno de duas horas carregando ate chegar a carga total a luz vermelha indica que ele esta carregando quando carrega totalmente a luz fica verde e e isso ai
  • ze aparecido
  • Intermediário
  • ze aparecido's Avatar
  • Postagens: 52
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 17/01/2011
    Ult. Visita: 02/10/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: carlosaam

Re: Bateria do Apontador T502 - Quanto tempo demora uma carga normal? 18 Ago 2012 21:40 #168038

e por que vem um adesivo na tela do aparelho dizendo "antes de ligar o aparelho carregue seu aparelho usando o cabo usb" ?
neste momento o GPS está ligado na entrada USB do meu PC e a luz está vermelha
será que é isso mesmo ?
no manual que vem no disquete não diz nada a respeito disso, usar cabo USB....
  • carlosaam
  • Iniciante
  • carlosaam's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 26/06/2012
    Ult. Visita: 22/08/2012
Última Edição: 18 Ago 2012 21:41 por carlosaam.

Re: Bateria do Apontador T502 - Quanto tempo demora uma carga normal? 19 Ago 2012 01:07 #168060

Carlos,

A maioria dos aparelhos não vem com carregador 110/220V, apenas com o carregador veicular. Creio que sabendo que dificilmente o comprador vai querer deixar o GPS recarregando no carro, antes de começar a "brincar", o fabricante acabou sugerindo para carregar na USB. Poderia ter usado qualquer outro carregador disponível.

Outra possibilidade é que como a porta USB dos PCs é limitada a 500mA, talvez o fabricante específico dê preferência a uma carga mais lenta.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 19 Ago 2012 11:49 por BrunoBL. Razão: erros de datilografia de sempre

Re: Bateria do Apontador T502 - Quanto tempo demora uma carga normal? 20 Ago 2012 09:42 #168206

Ok.!..

..o aparelho carregou no meu PC....porém enquanto carregava, a luz vermelha ficou acesa.....quando carregou completamente, a luz apagou-se e não estava acesa nenhuma luz verde e assim ficou, ou seja, no meu aparelho o indicativo de carregamento completo é luz vermelha apagada somente (sem luz verde acesa).
  • carlosaam
  • Iniciante
  • carlosaam's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 26/06/2012
    Ult. Visita: 22/08/2012

Re: Bateria do Apontador T502 - Quanto tempo demora uma carga normal? 20 Ago 2012 09:58 #168210

Em meu aparelho (de outra marca) a indicação é essa, também. Luz vermelha = carregando; sem luz = carga completa. Em meu modelo, na mesma janela dessa luz há ainda um led azul. Nesse caso: luz azul acesa = algum programa no WinCE sendo executado; sem luz azul = nenhum programa no WinCE (além do menu de fábrica do aparelho). Ainda, no meu GPS: luz vermelha + azul = carregando + programa rodando no WinCE.

:)

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Bateria do Apontador T502 - Quanto tempo demora uma carga normal? 12 Nov 2012 10:37 #179203

Aproveitando o tópico, tenho um GPS Ap.T502 que comprei em julho deste ano, sou uma pessoa meticulosa ao lidar com tecnologias e procedimentos de instalação e coisas afins, então segui todos os procedimentos de instalação e carga da bateria do aparelho, orientados pelo manual, esperei a carga de fábrica se esgotar e depois carregar por 12 hs na 1ª carga e na 2ª carga. Bem assim o fiz, mas minha bateria não dura mais de 2 horas sem estar ligada a alguma fonte de energia!!!!! Isso é o normal, puxa incrível o tempo ser tão curto para utilização sem alimentação, hoje por exemplo, fui configurar os POIs que baixei do PC e colocar os icones, a carga não durou mais que 1:40 minutos de utilização.
O que os amigos deste valoroso fórum poderiam me dizer, sobre a experiência de vocês com baterias da linha Apontador?
Obrigado pela atenção desde já.
  • RCT
  • Iniciante
  • RCT's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 03/05/2012
    Ult. Visita: 14/08/2015

Re: Bateria do Apontador T502 - Quanto tempo demora uma carga normal? 12 Nov 2012 11:03 #179210

Bem-vindo ao fórum, RCT,

Mesmo não tendo experiência específica com o T502, uma hora e meia de bateria não parece fora do normal para a maioria dos GPSs automotivos. Tenho aparelhos de marcas e modelos diferentes, e já utilizei uns outros tantos, e a média sempre foi essa. Essas maquininhas são feitas para serem usadas no carro, então a bateria interna pode ser encarada como um "bonus" para aqueles momentos de uso fora do carro e longe do computador. O uso prolongado, no entanto, deve ser sempre com alguma fonte externa de energia.

Um detalhe: Se você já usou sua bateria até esgota-la, procure se lembrar do tempo total de uso que foi alcançado e no futuro use apenas 80% desse tempo, no máximo. Essa é a melhor forma de estender a vida útil das baterias de LiPo, que "detestam" ser descarregadas até o fim. A descarga completa dessas baterias repetidas vezes comprovadamente as danifica.

No quesito autonomia de bateria, o campeão até onde sei é o Garmin 96C, que opera até 40 (quarenta) horas com duas pilhas alcalinas pequenas. Com recarregáveis Ni-MH a duração é um pouco menor. Pena que não seja um modelo automotivo (embora possa usar os mapas brasileiros do Projeto TrackSource).

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 12 Nov 2012 11:04 por BrunoBL. Razão: erros de digitação

Re: Bateria do Apontador T502 - Quanto tempo demora uma carga normal? 12 Nov 2012 12:27 #179224

RCT,

Veja: (copiado do Manual do T502)

"Carregando:

Precauções ao carregar:

1. Uma bateria nova pode estar vazia e descarregada após receber o produto.
2. Para alcançar o melhor desempenho da bateria, melhor carregá-la por mais de 8 horas nas três primeiras cargas, mas não mais que 16 horas.
3. Em carga normal com um carregador DC, atente-se para carregá-lo por 2-2,5 horas para tê-lo completamente carregado
Uma bateria nova terá seu melhor desempenho após um número de ciclos de carga e descarga. Se o dispositivo não for usado por um intervalo de tempo muito longo, é melhor carregá-lo à sua capacidade máxima a cada 2 ou 3 meses durante armazenamento. Caso não use o dispositivo durante um período muito longo, é melhor descarregar sua bateria.".

No guia rápido de utilização do T503 vem estas recomendações:

"1 - Antes de ligar o dispositivo, dê um primeira carga de 8 a 10 horas e as demais 4 a 6 horas;
2 - O Cabo USB que acompanha o seu GPS pode ser utilizado para recarregar o seu dispositivo;
3 -Ao desligar seu GPS, aparecerá uma opção para hibernar, uma opção para desligar completamente ou toque em qualquer ponto na tela para retornar. A primeira opção (hibernar) continua consumindo a bateria do dispositivo mesmo após a tela ser desligada;
4 - A autonomia da bateria do GPS Apontador T503 é de aproximadamento 90 minutos;
5 - Conecte o adaptador para Auto somente após o veículo estar em funcionamento;
6 - ...;
7 - ...".

Você informa que a carga do seu T502 dura aproximadamente 100 minutos. O fabricante afirma que no T503 é de 90 minutos. Conclui-se que a sua bateria está dentro do tempo esperado de duração.

O T503, vem com o cabo USB, Carregador Veicular de 1,5 A e o Carregador de Parede (AC ADAPTER), também com 1,5A.

Abs.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
Última Edição: 12 Nov 2012 12:31 por NNunes.

Re: Bateria do Apontador T502 - Quanto tempo demora uma carga normal? 13 Nov 2012 13:28 #179336

Amigos Bruno e NNunes, muitíssimo obrigado pela gentileza da resposta e da atenção dada ao meu questionamento.

Realmente me alivia a consciência saber que o meu primeiro GPS não sofreu qualquer avaria ou alteração, provocada por minha inexperiência e imperícia, pois como relatei sou bastante meticuloso com essas coisas, tenho hoje a certeza que não deixei esgotar a bateria pois como sempre leio o manual, percebo que devo ter colocado logo para carregar e se pequei foi por deixar carregando, talvez, um pouco mais que o tempo sugerido de até 16 horas. Enfim, como os amigos relatam que em relação a maioria das outras marcas e principalmente em relação a APONTADOR o meu GPS esta no padrão fico feliz e alivio.
Só posso agradecer a oportunidade de fazer parte deste fórum e de merecer a atenção de amigos bem informados e solícitos.
Saúde e prosperidade para ti Bruno e NNunes.
  • RCT
  • Iniciante
  • RCT's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 03/05/2012
    Ult. Visita: 14/08/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.267 seconds