Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Mio Moov Spirit S555 - Dúvidas

Mio Moov Spirit S555 - Dúvidas 31 Mai 2012 12:10 #151345

Olás!

Confesso que me perdi entre tantas informações aqui do forum e sou novato.

Após fazer o backup completo do meu Mio S555 segui as instruções de um colega de outro forum e instalei o tal iGO 8.3. Minhas impressões e o resultado:

1) Digitei inúmeras linhas de código que me foram indicadas e consegui "fazer funcionar" o iGO 8.3 no S555;

2) Entretanto, as telas achei complicadíssimas, repletas de ícones (muito poluída) e de difícil operação, em especial quando estamos no veículo e queremos acessar qq coisa...

3) Não consegui, de forma alguma, localizar uma rua sequer. O "sistema" do iGO parece que "tem vontade própria" e não deixa eu digitar a rua desejada na cidade desejada...

4) O pior: o aparelho perdeu a funcionalidade de operar como viva-voz veicular, o que pra mim é indispensável.... :(

5) Desfiz tudo e voltei ao "sistema original" do S555, que me parece "mais amigável", muuuito prático, porém com mapas desatualizados desde fins de... 2010!!!

Vamos às dúvidas:

1) Afinal, qual é o software-operacional dos Mio Moov Spirit S555? Destinator ou o quê?

2) Alguém sabe como conseguir, pelo menos, atualizar os mapas (sem alterar o software original do aparelho) já que o site da "Mio-Brasil" abandonou seus consumidores??

3) Em último caso, como sou o "típico usuário final que não é programador", se existe um "pacote completo" que mesmo trocando o "sistema operacional" permite que o aparelho funcione 100% (inclusive viva-voz veicular) e com possibilidade de atualizações dos mapas do Brasil de tempos em tempos (mesmo que seja pago...)?

Ou devo trocar logo de aparelho???

Abraços,
Carlos_EXL
  • Carlos_EXL
  • Iniciante
  • Carlos_EXL's Avatar
  • Postagens: 5
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 31/05/2012
    Ult. Visita: 09/08/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Mio Moov Spirit S555 - Dúvidas 18 Jun 2012 15:23 #155501

è isso né? o site abandonou mesmo os consumidores? Mando email ninguem me responde.. :(

Também sou novata, estou tentando comprar um mapa da Italia e não localizo em nenhum lugar, dai baixei um torrent
da europa mas não consigo autorizar para uso. Alguem ja conseguiu instalar um mapa da Europa nesse S555?

Agradeço se puderem me ajudar.

Obrigada
  • cacacrispin
  • Iniciante
  • cacacrispin's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 18/06/2012
    Ult. Visita: 18/06/2012

Re: Mio Moov Spirit S555 - Dúvidas 18 Jun 2012 15:34 #155505

Oi...

Cheguei a enviar msgs de "suporte" em inglês para inúmeros sites da MIO mundo afora pedindo pra alguém contactar o CEO da empresa e "dar uma resposta para os consumidores brasileiros" e... nada além de "respostas automáticas".

Infelizmente MIO nunca mais!!! Meu próximo GPS será um Garmin, empresa que tem mais respeitabilidade mundo afora, inclusive por aki...

No seu caso, é necessária uma "chave" pra desbloquear o mapa que você baixou. Sem ela nada feito...
  • Carlos_EXL
  • Iniciante
  • Carlos_EXL's Avatar

Re: Mio Moov Spirit S555 - Dúvidas 18 Jun 2012 15:46 #155509

Que absurdo! Fora que custa caro essa porcaria!

Tenho um TOM TOM que me deu problema uma vez e mesmo procurando assistencia la fora deles, me mandaram jogar fora que me davam um credito de 10U$ para compra de um novo! Fiquei super brava, mas consegui arrumar aqui em sp.

Onde será que consigo essa chave de segurança? que óbvio no site deles não tem... :angry:
  • cacacrispin
  • Iniciante
  • cacacrispin's Avatar

Re: Mio Moov Spirit S555 - Dúvidas 18 Jun 2012 16:25 #155528

Oi...

A "chave de segurança" você recebe ao COMPRAR o conjunto de mapas/POIs "oficialmente" pelo site que não mais está operando (há chaves diferentes pra MIOs de países diferentes) - você apenas baixou uma versão, digamos, "alternativa", via Internet, mas não pelo site mediante pagamento...

O site da Mio-Brasil está completamente fora do ar, inclusive quando tentamos acessá-lo pelo programa "Mio Desktop". O que não faz muita diferença, pois desde dez/2010 eles não postam atualizações de mapas para "Brasil" e desde 2011 não respondem aos e-mails e nem atendem os telefonemas...

Continuo usando o aparelho que tem me servido, mesmo desatualizado, no dia-a-dia, pois uso muito o viva-voz veicular... Estou esperando o modelo Garmin 3460LT baixar de preço (hoje por cerca de R$ 960,00 na www.saraiva.com.br). Esse fabricante fornece atualizações gratuitas por 90 dias após o primeiro registro no site - as seguintes são pagas. Mas... É preferível assim - pagar, mas ter o aparelho 100% atualizado.

Experimente um outro forum: www.portalgps.com.br. Lá fala-se muito de todas as marcas, inclusive sobre os MIOs e há "colegas experts" que talvez possam te ajudar a "desbloquear" o seu aparelho para a utilização do mapa que você baixou.

Abraços, espero ter colaborado de alguma forma,
Carlos_EXL
  • Carlos_EXL
  • Iniciante
  • Carlos_EXL's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: cacacrispin

Re: Mio Moov Spirit S555 - Dúvidas 18 Jun 2012 16:40 #155532

Muito obrigada Carlos, ainda vou dar uma fuçada antes de desistir, mas é bom para alertar amigos e conhecidos quanto a essa falta de assitencia da Mio. Revoltante...
  • cacacrispin
  • Iniciante
  • cacacrispin's Avatar

Re: Mio Moov Spirit S555 - Dúvidas 18 Jun 2012 16:46 #155534

Oi....

Acho que nem é preciso "alertar ninguém". Os aparelhos da marca estão paulatinamente saindo do mercado... Há uns 6 meses o meu, que em 2009 custou R$ 1.200,00 estava à venda por R$ 299,00 na Internet, o que já indicava uma verdadeira "liquidação p/ consumidores incautos ou inexperientes"... Hoje quase não encontramos mais nenhum aparelho em "lojas sérias".

O maior problema é com os "Mio Moov Spirit" que adotam um "sistema operacional" diferente - outros modelos da Mio permitem a aquisição de atualizações "por fora" em sites especializados...

Como mencionei na minha 1ª mensagem, segui as orientações do forum "Portal GPS" e DEPOIS DE FAZER O BACKUP DO MEU MIO S555 instalei o tal do sistema iGO que roda em muitos aparelhos e é bastante popular no Brasil. Não consegui me entender com o "novo sistema" e tb perdi a funcionalidade do viva-voz via bluetooth, o que me fez voltar ao sistema original (do qual precavidamente eu havia feito o backup...) mesmo desatualizado...

Abraços,
Carlos_EXL
  • Carlos_EXL
  • Iniciante
  • Carlos_EXL's Avatar
Última Edição: 18 Jun 2012 16:50 por Carlos_EXL.

Re: Mio Moov Spirit S555 - Dúvidas 18 Jun 2012 16:49 #155536

Exato, esse aparelho foi mais ou menos isso, que horror!!

Mas, conheço muita gente que cairia nessa.... :(
  • cacacrispin
  • Iniciante
  • cacacrispin's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.242 seconds