Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Carro fora mapa e rota errada.

Carro fora mapa e rota errada. 07 Mai 2012 19:59 #146303

Olá, moro em Florianopolis e semana passada viajei ate Jaragua do Sul, ao sair da Br. 101, em direção a jaragua o mapa apresentou erros sendo que o carro ficava sempre fora da rodovia e o Gps mandava para uma rota errada, não sei o que ocorreu, estou usando Igo amigo 8.4 fevereiro 2012, e tentei trocar mapa e não deu certo, continuou dando erro.
Já quando eu estava dentro da cidade de jaragua do Sul o Gps mandou eu entrar em uma rua e quase batida frente com outro veiculo, Porque era contra mão, tenho observado que mesmo dentro de floripa o Gps manda para rotas erradas, será que é alguma configuração errada ou e erro do banco. De dado do Gps.

Igo amigo 8.4
Central multi mídia Orange para Tiguan
Mapa Brasil 2011.09 tom tom q4
  • laion8600
  • Iniciante
  • laion8600's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 24/02/2012
    Ult. Visita: 19/05/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Carro fora mapa e rota errada. 07 Mai 2012 21:12 #146319

É isso mesmo amigo. A maioria dos mapas são feitos baseados em fotos Google e o mapa Google tem um deslocamento em relação a posição real, por isso o ícone do GPS fica a ver navios, ou melhor a ver árvores, nas rodovias, além da falta de acompanhamento nas mudanças de mão de direção nas cidades, por isso ocorrem esses problemas, o mapa mais atualizado que conheço é o TRC.
  • dilsonpb
  • Intermediário
  • dilsonpb's Avatar
  • Postagens: 65
  • Agradecimentos: 8
  • Registro em: 10/03/2011
    Ult. Visita: 29/01/2015
Os seguintes usuários disseram Obrigado: laion8600

Re: Carro fora mapa e rota errada. 22 Ago 2012 15:02 #168582

Queria saber se tem como corrigir a rota em rodovias, impossível ir do RJ para SP ou do RJ para ES sem que ele mande sair da rodovia e dar um volta absurda, alguém sabe porque isso acontece?
  • TITORJ
  • Iniciante
  • TITORJ's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 28/09/2011
    Ult. Visita: 21/09/2014

Re: Carro fora mapa e rota errada. 22 Ago 2012 15:19 #168584

Amigos, boa tarde,

laion8600 -
Na região de Jaraguá do Sul, o mapa Tomtom Teleatlas é muito ruim, com erros de centenas de metros. Nessa cidade e arredores, o melhor mapa para os navegadpres da família iGO é sem a menor sombra de dúvida o Navteq.

dilsonpb -
O problema vai além de mapas a partir de fotos do Google. Se fosse só isso, seria simples para quem faz o mapa estabelecer correções para regiões afetadas, mas não é o caso. As causas dos erros são muitas, do uso de mapas em papel muito antigos, até a falta de atualização com mudanças normais como abertura de novas ruas e estradas, inversões de mão de direção, etc. De fato o TRC é o mais ágil nas atualizações, dada a quantidade de colaboradores contribuindo com estas.

TITORJ -
No caso dos navegadpres da família iGO, a única forma possíel de colaborar é enviar as correções para os sites dos fabricantes dos mapas, mas a experiência tem mostrado que ainda assim, as mudanças, quando acontecem, são poucas e muito demoradas. Para quem usa navegadores Garmin e Navitel a situação é melhor. Os mapas TRC, grátis, têm atualização mensal e incorporam rapidamente as mudanças sugeridas.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 22 Ago 2012 15:22 por BrunoBL.

Re: Carro fora mapa e rota errada. 22 Ago 2012 16:15 #168592

Comigo acontece tambem muito isso aqui em Fortaleza, ainda mais quando vou para Jericoacoara, Praia das Flecheiras, Jijoca, Camocim, e outros lugares, pois o mapa fica totalmente fora de rota, do ar.....o carrinho fica vagando coitado, pelo além...até parece um espirito voando sem rumo para um céu que não existe?
Mas acho que é falha mesmo das empresas que confeccionam e vendem esses mapas e programas incompletos e por preços exorbitantes, é ai que penso que a GPSPoints, devia entrar em ação, e começar a revolucionar tudo isso, pois esta mais do que na hora de nós exigirmos e mostrar-mos a esses fabricantes o que nos é de direito, se compramos algo, queremos ele 100% funcionando, senão..Procon, nele, senão Justiça nele...
Eles não querem ter os direitos autorais respeitado, então queremos tambem o nosso direito de consumidor respeitado tambem, pois sem nós consumidores, eles não existiriam nunca, concordam?
Que tal se o Alan, e o pessoal associado ao GPSPoints, fizessemos um abaixo assinado contra essas empresas que tentaram prejudicar-nos ou até acabar com o nosso site, e ai a gente mover uma ação judicial contra essas empresas, seria uma ação em conjunto com os nossos mais de 400 mil associados, com um mandato de segurança, de danos e perdas ee sei mais la o que contra esses monopolios que não respeitam e nem dão conta do recado.
Eu acho que seria uma boa idéia, será que entenderam o que quis dizer?

Bom, fica no ar minha idéia, espero que não tenha dito bobagens, e que tenha sido util a todos

abração

Célio Andrade
  • andrade55
  • Intermediário
  • andrade55's Avatar
  • Postagens: 80
  • Agradecimentos: 21
  • Registro em: 30/10/2011
    Ult. Visita: 22/03/2013
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.288 seconds