Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Bateria Foston 707 não carrega no carro

Bateria Foston 707 não carrega no carro 02 Mai 2012 06:56 #145174

Senhoras e Senhores bom dia!

Estou passando por um problema curioso com meu Foston FS 707 7". O que ocorre é que quando ligo ele no PC, ele carrega a bateria normalmente, desconecto e ele funciona normalmente também. O problema acontece quando conecto ele na saída 12 v do carro. O ícone de bateria fica piscando, ora conectado, ora desconectado, porém a bateria nunca carrega e fica assim até que o aparelho desligue por falta de carga na bateria. Num primeiro momento, achei que fosse a saída 12 v do carro e testei em outros 3 carros, sempre com o mesmo problema, depois testei o cabo usb, o conector da saída 12v, mudei também do IGO 8.3 para o AMIGO e depois para o PRIMO e nada, o problema continua. Será que alguém pode me explicar o que tá acontecendo???

Desde já agradeço muito.
  • jere14
  • Iniciante
  • jere14's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 30/06/2011
    Ult. Visita: 09/01/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Bateria Foston 707 não carrega no carro 02 Mai 2012 07:58 #145176

jere14

Experimente com outro carregador veicular.
  • svieira
  • Usuário Gold
  • Compartilhe...ajude...aprenda
  • svieira's Avatar
  • Postagens: 192
  • Agradecimentos: 25
  • Registro em: 14/04/2010
    Ult. Visita: 10/11/2016
Apontador T501 - 550 Mhz- 128 Mb de ram
Aquarius Discovery Channel 4,3" - 600 Mhz - mod. MTC3653 - 128 Mb de ram
Cartão Kingston sdhc - classe 4 - 16 gb......:) - manutenção de computadores

Re: Bateria Foston 707 não carrega no carro 02 Mai 2012 09:56 #145189

e aew jere...
bem...
esse probleminha de não estar carregando apenas no veiculo e sim no pc...
pode ser um fusivel queimado do acendendor ou ate mesmo o fusivel do proprio carregador......
de uma olhada nesses 2 casos e nos diga se ainda persiste..
vlw e boa sorte
  • alemao_ms
  • Usuário Platinum
  • DIVIDIR CONHECIMENTO É FANTASTICO...
  • alemao_ms's Avatar
  • Postagens: 773
  • Agradecimentos: 93
  • Registro em: 09/07/2011
    Ult. Visita: 06/12/2016

Re: Bateria Foston 707 não carrega no carro 02 Mai 2012 10:17 #145198

Olá amigos,

Eu tenho o mesmo modelo de GPS veiucula. Aliais quero parabenlizar a foston. Otimo custo beneficio. Recomendo a compra desse modelo, com 128 mb de ram, onde rodo o IGO Primo com todos os add-ons que o pessoal aqui incluiu. Além disso rodo filmes etc etc.
Eu estou com um problema meio parecido. Eu troquei o carregador do GPS por outro por achar o cabo mais curto e ficar esteticamente melhor no carro. Agora posso observar que o aparelho consome mais bateria do que carrega e por consequencia, a bateria acaba por descarregar. Isso ocorre mais rapido principalmente com o uso da televisão do aparelho.
Observei também, que na estrada, devido ao fato de a rotação do carro está mais elevada, o aparelho tende a apresentar menos esse problema.
Obs: A bateria do carro é nova e tem 75 amperes. Eu não tenho aparelhos de som de alta performace, apenas o original instalado no carro.
Vou trocar o carregador por um que tenha uma fiação mais grossa para ver se resolve o problema e retorno para contar o que ocorreu.
Abraços
  • voliveira
  • Iniciante
  • voliveira's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 09/09/2011
    Ult. Visita: 08/01/2013

Re: Bateria Foston 707 não carrega no carro 02 Mai 2012 18:34 #145308

Galera, é o seguinte, eu achei que o defeito fosse no cabo de força original dele. Aí comprei um, e depois testei um cabo de um colega, e sempre a mesma coisa, no PC ele carrega legal, só que no carro ele parece que tá com mal contato, o conector do acendedor de cigarros fica com a luz acesa e na tela o ícone da bateria fica sempre piscando. E eu notei que isso começou a acontecer depois que o cabo original deu defeito (mau contato) e eu tive que comprar outro. Vou tentar abrir o aparelho e ver se acho algum fusível pra trocar. Obrigado pelas respostas, qualquer novidade posto aqui. abração!
  • jere14
  • Iniciante
  • jere14's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 30/06/2011
    Ult. Visita: 09/01/2014
Última Edição: 02 Mai 2012 18:44 por jere14. Razão: acrescentar informações

Re: Bateria Foston 707 não carrega no carro 29 Set 2012 15:32 #174238

OLHA FAZ UM BOM TEMPO QUE TENHO ESSE MESMO PROBLEMA..... ELE FOI PRA ASSISTENCIA... CARREGOU UNS DIAS DEPOIS VOLTOU A FAZER.... SE ALGUEM SOBER A SOLUÇAO POR FAVOR NOS AJUDE
  • salvadorbicudo
  • Iniciante
  • salvadorbicudo's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 05/06/2011
    Ult. Visita: 04/10/2012

Re: Bateria Foston 707 não carrega no carro 03 Nov 2012 17:18 #178325

Olá amigo, boa tarde, tenho também o mesmo modelo fs707,.

A principio tente reduzir o brilho da tela, vá em ajustes na tela inicial e depois luz posteriodeixe o brilho com 2 ou 1 ponto. Quando estiver dirigindo, procure antes deixar o aparelho totalmente carregado e deixar o brilho da tela o minimo possivel para que o consumo de bateria possa estar equilibrado com a carga que ele está recebendo do carregador. Isso ajudará bastante.
O que pode ocorrer é a queima ou dano de um componente eletronico (capacitor), que também causa esta insuficiencia de carga para carregamento correto da bateria enquanto está utilizando o GPS ou a TV digital, se for dano, ele as vezes carrega e as vezes não, se queimar ai para de vez. Leve a um técnico em eletrônica de sua confiança, normalmente na Santa Efigenia SP, cobram R$60.00 pelo conserto.
O problema é que este capacitor é muito sensivel, por isso não é recomendavel dar a partida no carro com ele conectado ao carregador, o pico nunca é 12V principalmente em carros mais antigos. Então se este for o seu caso quando vc consertar o seu GPS procure deixa-lo desconectado ao dar a partida no seu carro, para não voltar a dar o mesmo defeito.

Espero ter ajudado.
  • ccardozoc
  • Iniciante
  • ccardozoc's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 27/07/2011
    Ult. Visita: 22/02/2013
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.264 seconds