Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Meu GPS depois de tentar atualizar mapa, aparece com país Hungria???

Meu GPS depois de tentar atualizar mapa, aparece com país Hungria??? 27 Abr 2012 21:53 #144244

Oi Pessoal, preciso de ajuda urgente! Tenho um GPS Telesystem 8.4PND comprado no Shoptime. Ele já tem uns três anos e me serviu bem. Tenho verificado que as regras do trânsito nas Cidades que frequento tem mudado muito. Ruas trocaram de mão, rotatórias que existiam agora são sinais etc.
Pelo site da Telesystem tentei atualizar com o programa Naviextras, inclusive pagaria os mapas porém ele não é compatível com o software. Entrei em contato com a Telesystem e fui informado que ele é fabricado na China e não havia suporte.
Pesquisando na internet encontrei este fórum. Me cadastrei e passei uns 10 dias lendo. Num post vi alguém falando sobre outro modelo da Telesystem e foi informado que era só atualizar o mapa e foi dado um link.
Pensei: talvez sirva para mim. Baixei o Brazil.fbl, copiei o que estava na memória e no cartão do GPS para meu computador e para segurança também para o meu pendrive.
Renomeei o arquivo original e copiei o mapa baixado. Ficou 1Brazil.fbl que é o original, Brazil.fbl que é o baixado e Basemap.fbl que já estava na pasta.
Não deu certo . O GPS ligou, e quando fui procurar um endereço aparece como pais “Hungria”?????.
Rosetei e não teve jeito. Então, apaguei o arquivo inserido e voltei o original.
Continuou aparecendo a Hungria. Voltei a cópia que tinha feito no PC e continuou a Hungria. Formatei o cartão, retornei do pendrive e continuou a Hungria.
Está agora com a Hungria e quando eu peço para ver um endereço que está cadastrado nos Favoritos, ele reseta.
Num dos ini que ele tem, ele chama de “Telesystem 90232”. Não sei como ele chama a memória interna e nem o nome do cartão de memória.
Não sei o que fazer. Preciso da ajuda de um ou de todos. Não quero jogar o meu GPS no lixo. Alguém pode me Ajudar por favor.
  • DCsouza
  • Iniciante
  • DCsouza's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 24/04/2012
    Ult. Visita: 16/12/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Meu GPS depois de tentar atualizar mapa, aparece com país Hungria??? 27 Abr 2012 22:54 #144262

DCsouza, boa noite.

Dê uma olhada neste post e vê se te ajuda de alguma forma.

www.gpspoint.com.br/...io-telesystem-84-pnd
  • pmolaria
  • Usuário Platinum
  • pmolaria's Avatar
  • Postagens: 275
  • Agradecimentos: 55
  • Registro em: 15/06/2011
    Ult. Visita: 29/07/2012

Re: Meu GPS depois de tentar atualizar mapa, aparece com país Hungria??? 30 Abr 2012 21:28 #144870

Obrigado pela sugestão Pmolaria. Já li o “post” do “Monster” mas no meu caso, eu não quero desbloquear o GPS. Eu quero fazê-lo funcionar, abandonar a “HUNGRIA’’ e voltar para o Brasil. Ele é um GPS TeleSystem TS8.4PND Cód.28045059(código inserido no cartão de memória). O Naviextra, programa que atualiza os GPS”s, dá suporte ao TS8.4PND 28040022,23 e 24 (informação na página da Telesystem e também informado para mim via telefone). O meu, com o código descrito acima não está contemplado para atualização. Agora se o desbloqueio for o caminho então arriscarei e tentarei desbloquea-lo, apesar de achar o “post” para mim que sou iniciante, bem confuso. Diversos dão opiniões, informam arquivos Sys, Engine etc, muitos informam que conseguiram e não explicam como. Para mim (frizo mais uma vez: para mim que sou iniciante e leigo) acho confuso e a cada linha vejo uma opinião diferente e divergente. Por exemplo , não entendi: Monster : a estrutura que deve ficar e a que postei aqui. Entretanto alguns post é sugerido que se faça uma cópia, limpe a memória interna e o cartão de memória e coloque o Igo 8.3, beleza. Como vou manter a estrutura se é um novo navegador, novas pastas etc. . No Igo8.3, o que fica na memória ? e o que fica no cartão?.Desculpe Monster, desculpe Alexsenna, Tunez, desculpe os demais, está muito confuso. Gostaria de fazer mais estou perdido. Help! Obrigado.
PS: o meu SYS.TXT é bem parecido, mas não idêntico ao do TUNEZ : começa com:
“device]
type="TELESYSTEM 90232".
Se alguém puder me ajudar mandando o mapa do Brazil.flb doGPS acima meu email:
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
  • DCsouza
  • Iniciante
  • DCsouza's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 24/04/2012
    Ult. Visita: 16/12/2012

Meu GPS depois de tentar atualizar mapa, aparece com país Hungria??? 23 Set 2015 09:43 #248790

tambem estou com esse problema, apos tentar atualizar o mapa ele nao reconheceu (aparece Hungria), ao voltar o mapa anterior tambem não reconheceu
Agradeço qualquer informaçao porque o gps está inoperante.
  • nirdnassolrac
  • Iniciante
  • nirdnassolrac's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 24/08/2011
    Ult. Visita: 06/10/2016

Re: Meu GPS depois de tentar atualizar mapa, aparece com país Hungria??? 23 Set 2015 10:11 #248791

esse link não funciona, acesso negado
  • nirdnassolrac
  • Iniciante
  • nirdnassolrac's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 24/08/2011
    Ult. Visita: 06/10/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.525 seconds