Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Sem driver GPS

Sem driver GPS 27 Abr 2012 15:07 #144131

Tenho um GPS AQUARIUS DISCOVERY 3.5 Slim e não tem sinal dos satélites. Instalei o Amigo 8.4 e dá uma mensagem "Driver GPS hasn´t beem found" ( O driver GPS não foi encontrado) Já fiz todos os procedimentos ( Baud e port) no sys.txt e nada! Agradeceria por alguma informação
Marcos
  • carvaliomarc
  • Iniciante
  • carvaliomarc's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 27/04/2012
    Ult. Visita: 21/03/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Sem driver GPS 27 Abr 2012 15:53 #144150

carvaliomarc

Bem-vindo ao GPSPoint.

Você pegou o amigo aqui, não é mesmo?
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
Você pode dar uma boa lida no tópico acima ou pesquisar nos demais tópicos uma possível solução.

Mesmo assim, parece-me que vc reportou um erro e deu a entender que ele não acha o satélite. O aparelho liga normal e não acha o satélite? Ou o navegador não é carregado? Se o problema for não ligar, vale vc confirmar o caminho direcionado ao executável do navegador.
  • thunder19
  • Usuário Platinum
  • Conhecimento: assimilar e propalar!
  • thunder19's Avatar
  • Postagens: 277
  • Agradecimentos: 73
  • Registro em: 21/08/2011
    Ult. Visita: 29/07/2016

Re: Sem driver GPS 27 Abr 2012 16:18 #144159

Pois é, meu caro!
Ele funciona, inclusive com o navegador original (Aquarius 3D MAP) e não pega satélite nenhum. Aparece umas 4 colunas com alguns "0" e some. Li aqui no fórum, Que se eu instalasse outro navegador e editasse umas linhas no SYS(Port e Baud) ele funcionaria. Pois eu instalei o IGO Amigo, ontem, e fiz todos os procedimentos descritos, devo salientar que sou técnico em informática e não tenho problemas em lidar com isso. Para ilustrar, eu fiz a instalação do novo navegador no cartão, apontei a inicialização para ele (SDMMCYAMIGOYAMIGO.exe) e abre normalmente e tem todas as funções operacionais menos o bendito GPS. A mensagem que mostra na tela é: GPSdriver hasn´t beem found. Não creio que seja defeito de hardware, porém, se tiver que usar a garantia, tenho que mandar por SEDEX pro Rio de Janeiro, neste caso, vou ficar sem o aparelho.
Mui grato pelo retorno
Marcos
  • carvaliomarc
  • Iniciante
  • carvaliomarc's Avatar

Re: Sem driver GPS 27 Abr 2012 18:29 #144192

carvaliomarc

Não pega os satélites nem no Aquarius original, nem no iGO Amigo by Capulleto.

É para se desconfiar sim do hardware...

No caso do iGO Amigo você já seguiu as recomendações do primeiro post sobre detectar os satélites? Se não o fez o tópico é este aqui:

www.gpspoint.com.br/...resolucoes-01fev2012

Vá até [Configurações / Informações] e veja o item 2) Detectando o Sinal do Satélite.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re: Sem driver GPS 27 Abr 2012 20:21 #144219

Boa noite!
Sim, segui todos os passos e acabei de refazer do zero. Me custou um SD de tanto formatar!! Alterei o SYS.txt, como manda o figurino. Fiz o processo, também, de tentar achar o sinal pelo iGO, nada! Vou ter que mandar lá pro Rio, e sabe lá quando vai voltar! Tem apenas um mes de uso e minha esposa tá uma arara.
Muito grato por toda a ajuda, mas tenho que me resignar,rs
  • carvaliomarc
  • Iniciante
  • carvaliomarc's Avatar

Re: Sem driver GPS 27 Abr 2012 21:27 #144233

Uma pena mesmo... mas que corra tudo bem!

Boa sorte!
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: carvaliomarc
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.251 seconds