Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Queima constante de fusivel

Queima constante de fusivel 27 Abr 2012 15:06 #144130

Depois de muito perder fusíveis nos dois carros que eu utilizo meu GPS, resolvi ver o que estava ocorrendo e encontrar uma solução.
Eu uso o carregador veicular da maneira que indicam: nunca ligar o carro com o carregador plugado no GPS. Então eu ligo o carro e só depois plugo o cabo de energia no GPS já ligado. E sempre que desligo o carro, retiro o cabo do GPS. Como no trabalho as vezes faço várias paradas no mesmo dia, eu acabo não desligando o GPS, então só retiro o cabo para não dar problema na próxima vez que vou ligar o carro e ir para outro ponto da cidade. E faço isso sem tocar no plugue do acendedor, só manipulo o cabo. Mas sempre depois de algumas horas de trabalho acabava queimando o fusível do acendedor de cigarros. Daí me deram a dica de isolar o fusível do plugue do cabo que vai no acendedor de cigarros, pois ele que poderia estar produzindo um curto e queimando os fusíveis, ao encostar sua lateral numa parte energizada do outro pólo, internamente. Fiz esse isolamento, e no final de outro dia de trabalho, mais um fusível queimado. Daí eu consegui hoje com um eletricista um outro cabo de alimentação, que segundo ele este cabo é bom pois na ponta antes do plugue que vai no GPS tem um estabilizador. Isso é bom mesmo ???.
Meu GPS é um Midi MD-5559 (tenho ha anos) e esse cabo de alimentação é da Marca Dynamic input 12-24V 1.3A max / output 5V 1.0 Amax. É compatível com meu aparelho?
E última pergunta: tenho no carro aqueles "benjamins" de plugues de acendedor. Penso em agora usar ele no acendedor e o plugue do GPS nele, para assim ver se por acaso voltar a queimar um fusível, se queima o desse benjamin, que é bem mais barato de trocar do que o dos carros, que na correria, trocando onde dava, me cobravam R$ 10,00 por fusível !!! É uma boa ideia?
  • perk
  • Intermediário
  • perk's Avatar
  • Postagens: 76
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 12/08/2010
    Ult. Visita: 17/05/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Queima constante de fusivel 27 Abr 2012 15:57 #144153

Olá perk,

Este assunto rendeu uma boa discussão com os usuários do Apontador T500. Pode ser que os posts possam te ajudar, leia este abaixo e os da pág. seguinte (pg.48):

www.gpspoint.com.br/...30&start=1380#112019

Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
  • Postagens: 769
  • Agradecimentos: 786
  • Registro em: 26/10/2011
    Ult. Visita: 07/11/2015
Os seguintes usuários disseram Obrigado: perk

Re: Queima constante de fusivel 27 Abr 2012 16:26 #144164

Grato Xenon.

Responde realmente sobre o isolamento, que é mesmo válido.

Fico ainda na dúvida sobre a compatibilidade do novo carregador com meu GPS e o uso do "benjamim".
  • perk
  • Intermediário
  • perk's Avatar

Re: Queima constante de fusivel 27 Abr 2012 17:57 #144179

perk:

Sobre o carregador, o que eu posso te dizer é que no meu T500 o output é de 5.0V e 1.0A. Creio que a maioria deva ser em torno disso mesmo, e isto explica porque ao carregarmos o gps via USB do PC é muito mais lento, porque a porta USB fornece 2.5V e 0.5A cada.
Quanto ao benjamim já li no fórum relatos de pessoas que o usam para ligar 2 gps, mas quanto a proteger o fusível do carro não tenho base para opinar.
Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
  • Postagens: 769
  • Agradecimentos: 786
  • Registro em: 26/10/2011
    Ult. Visita: 07/11/2015
Última Edição: 27 Abr 2012 17:59 por Xenon.

Re: Queima constante de fusivel 27 Abr 2012 18:21 #144187

Super obrigado mais uma vez Xenon !!!!!!!!!!!
  • perk
  • Intermediário
  • perk's Avatar

Re: Queima constante de fusivel 27 Abr 2012 18:42 #144198

companheiro Perk , boa noite
sou eletricista de carros e posso te afirmar q não é normal,tenho um t 501
e até hoje tudo ok, o q vc pode pedir para seu eletricista é conferir a amperagem (com um multimetro)
com o gps ligado ,deve ser baixa, feito isso vc pode sim pedir a ele q faça uma nova fiação direto da bateria para o plug
do carro ( deve ficar bartato) . ai não tem mais q dar problemas.
espero q a dica ajude.
abrçs
  • brillasan
  • Usuário Gold
  • brillasan's Avatar
  • Postagens: 166
  • Agradecimentos: 20
  • Registro em: 07/01/2012
    Ult. Visita: 09/12/2016

Re: Queima constante de fusivel 27 Abr 2012 19:12 #144202

Grato brillasan,

Se no serviço, na semana que vem, voltar a perder um fusível depois de tantos cuidados, vou verificar isso também.
  • perk
  • Intermediário
  • perk's Avatar

Re: Queima constante de fusivel 27 Abr 2012 19:20 #144203

Xenon

A porta USB tem 5V e amperagem de 0.5A.

perk

Concordo com o que foi colocado pelo brillasan.

Depois nos reporte o resultado.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xenon

Re: Queima constante de fusivel 27 Abr 2012 20:14 #144216

Bem galera pelo o que eu entendi ate agora é que estão tendo problemas com queima de fusiveis.
Mas isso de queimar fusivel não é problema da fiação não. e sim do carregador, pois a parte negativa que é das laterias acabam encostando na parte positiva do acendedor de cigarro e acaba dando curto e queimando o fuzivel, para vc ter certeza que é isso mesmo, com o carregador conectado no acendedor de cigarro, vire o carregado em sentido horario ou ate mesmo inverso, que vc verá que o fusivel ira queimar. No meu caso sempre que esbarro no caregador queima o fusivel.
Espero que possa ter te ajudado
Abs
  • nelson_ueda
  • Iniciante
  • nelson_ueda's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 25/01/2011
    Ult. Visita: 14/08/2013

Re: Queima constante de fusivel 27 Abr 2012 20:49 #144222

Perk, Boa Noite.

Tive o mesmo problema com meu Apontador Slimway 5" ,começou a queimar o fusível toda a vez que eu conectava o carregador ao plug do carro. Desmontei o carregador e descobri que dentro dele também tem um fusível de vidro, que vai montado na extremidade que encosta no fundo do plug. Ele é isolado por uma lâmina fina de plástico, que se quebrou e deixava a lateral do fusível gerar curto. Resolvi o prblema com um simples pedaço de fita isolante. Espero que a dica ajude.

Ivan.
  • Ivan Roque
  • Intermediário
  • Ivan Roque's Avatar
  • Postagens: 57
  • Agradecimentos: 11
  • Registro em: 05/04/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"

William Shakespeare.

Re: Queima constante de fusivel 27 Abr 2012 21:25 #144232

nelson_ueda
Valeu vara, mas na boa, num vou provocar um curto não. Já gastei fusíveis demais rssss
Sério, deve ser isso sim, porque no carro eu ligo carregador de celular, fonte de DVD pra minha filha e o GPS. Nunca tive problemas nem qdo ligo os três em viagem usando o benjamim. Só tive problemas sempre quando uso apenas o carregar de GPS.

Ivan Roque
Então, ontem eu fui numa loja de assistência de GPS muito boa na região da Sta Efigênia em SP e expliquei o que estava acontecendo e eles me disseram que como o carregador fica no carro sofrendo alterações de temperatura, a parte de plástico que isola o fusível sempre acaba quebrando e era 100% de certeza que isso ocorreu comigo. Que era só pegar o fusível, encapar a lateral dele com fita isolante e deixar apenas a "bunda" dele desprotegida pois só ela é que faz o contato dentro do carregador. Fiz isso com o carregador e até com o benjamim apesar de nunca ele ter me dado problema. Tenho fé que agora paro de dar dinheiro para a indústria de fusíveis rss
  • perk
  • Intermediário
  • perk's Avatar

Re: Queima constante de fusivel 27 Abr 2012 21:27 #144235

perk,

Tive o mesmo problema de queima de fusíveis no meu veículo e depois de várias trocas de fusíveis percebi que o problema era do carregador, troquei o fusível do carregador e sanou o problema.
Uma orientação que recebi de um eletrecista de autos de uma concessionária foi trocar também o fusível do acendedor que é de 15 ampéres para um outro de 25 ampéres, pois como usamos muito o acendedor é bom que este tenha uma amperagem maior.
Att,
Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016
Última Edição: 27 Abr 2012 21:43 por Wbjiu.

Re: Queima constante de fusivel 27 Abr 2012 22:20 #144254

Os carregadores veicular tem o fusivel de 250V e 2 ampér,sua função é proteção do CI.Se está queimado a corrente está muito alta.Aplique a lei de Ohms onde V=R.I e voce nunca mais terá problemas. V=volt,R=resistencia,I=corrente.Lembre-se a bat. de carro é 12 Volts.abraço.
  • birigui
  • Iniciante
  • birigui's Avatar
  • Postagens: 37
  • Agradecimentos: 14
  • Registro em: 30/08/2011
    Ult. Visita: 11/12/2013

Re: Queima constante de fusivel 27 Abr 2012 22:35 #144259

Birigui

Aproveitando de sua boa vontade explana isso melhor, dê algum exemplo se possível.

Lembre-se que há pessoas leigas nesse assunto que se utilizam do fórum.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re: Queima constante de fusivel 29 Abr 2012 14:43 #144548

Vamos lá,a maioria das pessoas não entendem que a função do fusivel é "proteção"contra uma sobre carga no circuito.Se a bat do carro tem 12 v sua corrente é de 2 Amper aproximadamente.Os aparelhos de GPS são alimentados com uma tensão de 3.7Vcom uma amperagem em milivolts,dentro do CI do GPS tem um diodo zener de 3.6v que faz a tensão constatnte,juntamente com um regulador de bat.,pouca gente sabe que dentro do GPS tem um fusivel também.com o nome de fusistor cuja sua identificação em SMD é 000 ou da cor verde ou azul geralmente na entrada perto do USB.Os carregadores que vem da china são em desacordo com as legislações brasileiras em se tratando de eletricidade.Veja neles.Ex. input 12-24V output 5.0V ou 5.2V com 1200 ou 1500 ma/h(corrente)para alimentar um circuito de 3.7 V! tem algo errado,com isto a durabilidade do aparelho é menor devido ao tempo de uso.O GPS deve ser usado com a bat cheia,somente "plugar"no carro quando ela der o aviso de batery low! em torno de 1h apenas dependendo da bat.A lei de Ohms é aplicada em qualquer lugar do planeta em termos de eletronica.Se soubermos ela evitaremos muitos acidentes e queimas de aparelhos nos carregadores chineses deve ser usado um fusivel de 250V/2A.O assunto é muito extenso mas cuidado com os carregadores alguns não tem uma fonte "retificadora" que abaixa a tensão deles apropiada para os pobres navegadores de GPS.Desculpe sou bom de fala mas escrita!............Abraços
  • birigui
  • Iniciante
  • birigui's Avatar

Re: Queima constante de fusivel 29 Abr 2012 15:02 #144550

birigui, vejo quje você é conhecedor de eletrônica, no mínimo.
Lendo o que escreveu me ocorreu uma coisa: não seria o caso então de se colocar entre o cabo de fonte e o GPS algo que fizesse a regulagem dessa corrente e dessa forma mantivesse a integridade de todo o sistema?
  • perk
  • Intermediário
  • perk's Avatar

Re: Queima constante de fusivel 30 Abr 2012 09:26 #144713

sim sou tecnico em manutenção de GPS,radio e adoro eletronica.Sempre aprendemos todos os dias.Simplificado,prefira os cabos mais "grossos" estes finos da china sua resistencia é muito menor.Pode colocar um fusivel de 250v e de 2A no seu carregador.Tem que ver se não tem curto no seu porta isqueiros.No carro tem uma central de fusiveis,veja se o fusivel que faz a proteção do "isqueiro" está dentro das especificações do fabricante.é muito comum as pessoas acharem que se colocar um fusivel mais "forte"corrente maior,irá funcionar.É ao contrario,queima o circuito todo.pois no pico da tensão ele não irá "abrir" e a corrente irá danificar o circuito todo inutilizndo-o para sempre .Estou e estarei sempre as ordens para dentro de minha competencia ajudar nossos amigos sempre.Humildade,ninguém sabe mais.que o outro, na eletronica aprendemos todos os dias.Abraços...
  • birigui
  • Iniciante
  • birigui's Avatar

Re: Queima constante de fusivel 30 Abr 2012 11:54 #144734

Se a bat do carro tem 12 v sua corrente é de 2 Amper aproximadamente.
Birigui

Confesso ter "boiado" aqui. Como leigo mas bastante curioso, eu parto do princípio que a minha bateria (no caso) consegue entregar 60A. O circuito da tomada de 12V é quem reduz para 2A? Se sim, todos os circuitos das tomadas 12V (antigos isqueiros) tem 2A (pelo menos em sua maioria)?
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Re: Queima constante de fusivel 30 Abr 2012 14:08 #144769

Não é assim.Sua bat.não tem 60A e sim fornece 60A/hora a 12V.Temos que observar nas bateria de carro qual é a sua corrente/hora,se 40A/h ou 60A/h e assim vai....No caso vamos as contas :Uma bat com 12V e Corrente de 40A/hquantas horas ele fornecerá 2A?40x1=2?h,40=2xh,?h=40/2,?h=20h esta bat fornecerá durante 20hs 2A com a tensão de 12V.Podemos usar esta formula de potencia.P=V.I(P=potencia,V=Volts e i=corrente),temos que saber qual a potencia que o aparelho irá dissipar isto vem escrito neles é só observar.No GPS é 3.7V de alimentação a uma corrente em miliamperes(varia com a tensão)os carregadores veicular tem que ter um CI retificador para abaixar a tensão e consequentemente a corrente para alimentar o CI.Nunca um recepetor de GPS suportaria uma corrente de 2A.Esta corrente é da bat do carro,por isto os carregadores temos que saber escolher e observar qual é a sua tensão e corrente,sugiro em torno de 800 a 1500ma/h no maximo tendo em vista que a bateria interna é de litium e tem um um CI(transistor regulador)dentro dela e é programada para 500 ciclos somente, devido a um algoritimo imperfeito quando criaram as mesmas.O GPS consome muito e dissipa também em potencia(1,5 a 5W) dai a bateria dele não suportar mais que uns 40 a 60 min. no maximo e descarregar.O pessoal diz que a bat tá "viciada"rsrsrs.O litium "segura"mais carga,veja como o GPS "esquenta"é o efeito Jaule.Calor!O assunto é muito extenso e seria necessario um encontro para falarmos mais disto.Quem sabe não fica a ideia de idealizarmos um local,dia e convidar via forum amigos do Brasil inteiro para que cada um com sua experiencia possa falar sobre assuntos relacionados ao GPS.estou as ordens com muita humildade para falar com os amigos e irmãos deste forum.Abraços e que o Grande Arquiteto do Universo ilumine a todos.
  • birigui
  • Iniciante
  • birigui's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Re: Queima constante de fusivel 01 Mai 2012 14:52 #145037

bom a respeito disso eu tenho um orange g5001 dtv e eu uso a usb do meu som do carro para carregar o gps e funciona super bem , isso sem dizer que fica bem mais bonito que o carregador espetado no acendedor de cigarros .
logico usando o cabo usb para ligar no pc ....................
  • 1415477
  • Intermediário
  • 1415477's Avatar
  • Postagens: 73
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 17/03/2011
    Ult. Visita: 03/03/2013

Re: Queima constante de fusivel 01 Mai 2012 15:40 #145054

Os radios de carros todos tem um CI retificador pois a sua potencia não chega a 50W no valor medio quadratico sua corrente é baixa em torno de 500 a1500miliamper.Os radios antigos tem um trafo abaixador de tensão e corrente,Os navegadores suportam mas com o tempo será inevitavel sua inutilidade.,sem contar com o calor do painel que resseca os contatos,alteram os pontos de solda (solda fria)não isolam os Circuito como foram fabricados para tal.é Importante saber qual a diferença entre tensão e corrente.Muita gente confunde,inclusive com a termilogia (VPP,RMS,força motriz e etc........)na teoria eletronica é exata mas na pratica muda um pouco.Aconselho a não usar muito seu navegador nestas condições,procure alternar bat e ligação veicular caso contrario sua vida util será reduzida com toda certeza.Abraços e humildade sempre.
  • birigui
  • Iniciante
  • birigui's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Re: Queima constante de fusivel 01 Mai 2012 16:30 #145069

birigui,
Não entendi, então você não aconselha a ligar o GPS na USB dos rádios, mesmo os mais novos?
PS: no meu último post eu não consegui me expressar direito. Tentei elogiar seus conhecimentos, que para mim, não parecem ser mínimos ;-)
  • perk
  • Intermediário
  • perk's Avatar

Re: Queima constante de fusivel 01 Mai 2012 17:20 #145082

Bom amigos, é a primeira vez que respondo a um tópico aqui.

Tenho um amigo que também já tinha queimado vários fusíveis do carro dele e ele utiliza um GPS Foston, o mesmo que uso.

O macete pra nunca mais queimar fusíveis é simplesmente isolar o fusível do carregador.

Retire-o e passe em todo o comprimento dele, apenas uma volta de fita isolante, deixando apenas as faces de contato sem isolamento. Quando digo as faces, é somente a parte lateral mesmo. É para o fusível inteiro ficar coberto pela fita isolante, com exceção das laterais faceadas, que entram em contato com os terminais.

Uso GPS a 1 ano e até agora NENHUM fusível do meu carro queimou com essa dica que recebí.

Espero que ajude o pessoal.

Abraço à todos.
  • maxrodrigues
  • Iniciante
  • maxrodrigues's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 29/07/2011
    Ult. Visita: 11/02/2014

Re: Queima constante de fusivel 01 Mai 2012 18:41 #145094

maxrodrigues
Eu passei só nas laterais metálicas a fita isolante. Se passar em tudo, como saber se um dia o fusível queimou se num dará para ver mais o filamento dele?
  • perk
  • Intermediário
  • perk's Avatar

Bateria de GPS 01 Mai 2012 19:09 #145104

Ola irmao, vi que voçê entende de eletronica e de gps, tenho um mio moov 300 ,e a bateria dele ja acabou de vez, o preço de uma bateria nova pra ele e de R$80 a 90.00 reais. mas ouvi falar que tem gente que coloca bateria de celular e faz o mesmo efeito, coloquei uma, ate ai tudo bem, ela nao recarrega, consome apenas a carga dela! o conector dela tem 3 fios um vermelho, um preto, um branco! se poder me ajudar agradeço!!
  • paulo23
  • Iniciante
  • paulo23's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 02/05/2011
    Ult. Visita: 22/09/2014

Re: Queima constante de fusivel 02 Mai 2012 10:03 #145192

Olá Paulo,já vi isto sim,é ai que mora o "perigo"apesar da bat de celular ser de 3.7V a sua corrente de consumo é MENOR mais ou menos 120miliamper.Ela não ira durar minutos ligado ao GPS.Poderá explodir e causar incendio,pense nisto o risco que corre é grande.O CI e o material que é feito a bat de GPS é diferente do celular.O CI interno,transistor regulador é difente o diodo também,o fusistor também.Tome cuidado!O custo da bat de GPS é este mesmo,quem dita é o mercado.No Paraguai voce compra ela por uns 25,00 reais,preço igual em algumas cidades Chinesas já verifiquei.A simples abertura do GPS sem está devidamente "aterrado"pode causar sua queima total(energia estatica)que depende do da temperatura e umidade relativa do ar .Os tres fio,são o seguinte um é o B+(vermelho)preto(negativo) e o branco é o GND(grund)aterramento no CI do aparelho.Na eletronica tudo é calculado mas já ví muito "picareta" dizer que é tecnico e não passa de um mero trocador de peças!Dai meus estudos em eletronica já fiz varios cursos,inclusive em SP na tecnoponta(celeular e GPS)A sua bat não irá carregar porque sua corrente do carregador é maior.As bats.nunca atigem sua carga total,apenas 80% no maximo,calcule assim o tempo de "carregamento"Ex. uma Bat de 3.7 V com uma correnete de 1200 miliamper,divida por 100=12hs. o pessoal colaca a bat de GPS com corrente de 1500 para caaregar 4hs,depois diz que está "viciada"rsrsr é brincadeira.Estou e estarei sempre as ordens para esclarecimentos dentro da minha humilde competencia.Abraços
  • birigui
  • Iniciante
  • birigui's Avatar

Re: Queima constante de fusivel 02 Mai 2012 10:09 #145194

Aconselho a usar o maximo a sua bat do GPS evitar ficar plugado direto no carro.O mercado quer é isto mesmo,defeitos para vender maisNão sei tudo,apenas estudo e quanto mais estudo menos sei.A eletronica é fascinante.Estou as ordens sempre.
  • birigui
  • Iniciante
  • birigui's Avatar

Re: Queima constante de fusivel 02 Mai 2012 10:11 #145196

pegue um multimetro escala de x1,analogico e ponta vermelha e preta em cada ponta do fusivel Se apitar não está aberto.Caso contrario pode troca-lo
  • birigui
  • Iniciante
  • birigui's Avatar

Re: Queima constante de fusivel 18 Mai 2012 16:10 #148567

Se passar nas laterais não vai adiantar. Tem que passar nele todo e deixar somente as laterais.

Caso o carregador não esteja funcionando, retire o fusível e retire a fita isolante pra ver se está queimado. Se trocar o fusível, faça o mesmo procedimento passando fita isolante. Se não estiver queimado, só terá o trabalho de colocar novamente e procurar onde esteja o problema.

Já uso GPS a muito tempo e nunca queimou o fusível do carregador do GPS nem fusível do carro com essa dica.

Abraço
  • maxrodrigues
  • Iniciante
  • maxrodrigues's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 29/07/2011
    Ult. Visita: 11/02/2014
Última Edição: 21 Mai 2012 11:35 por maxrodrigues.

Re: Queima constante de fusivel 08 Mar 2013 05:17 #188182

O fusivel do carregador estava queimando constantemente , lembrei de uns pedacinhos de plastico que sairam de dentro
e lendo o que o Ivan escreveu, NA MOSCA , ... a mola do fusivel , estava encostando na presilha lateral (sao duas), porque
está faltando um pedacinho de plastico , ocasionando o curto ...... eliminei a presilha do lado quebrado ...e o carregador prende do mesmo jeito .... problema resolvido
Grato IVAN
Abçs
  • afonsocruz
  • Iniciante
  • afonsocruz's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 15/04/2012
    Ult. Visita: 08/03/2013

Re: Queima constante de fusivel 08 Mar 2013 06:52 #188183

Incrível como a humanidade se repete o tempo todo.
Esse assunto de queima de fúsivel de carro causado por carregador de gps já havia sido debatido aqui séculos atrás, e rendeu muito nesse tópico.
O problema já havia sido devidamente esmiuçado e resolvido, mas parece que pesquisar não é o forte do brasileiro médio.
Agora o assunto volta, e começa tudo de novo.
O Birigui foi fundo, teve até técnico de concessionária sugerindo substituir fusível de 15 A por 25 A (absurda uma sugestão dessa, ainda mais vinda de um profissional).

Daqui a algum tempo será preciso um super servidor para que o Gps point não fique lento demais, pois os tópicos repetidos continuam se acumulando...

Outra coisa negativa é que muitos usuários queimam seus neurônios na tentativa de resolver problemas, isso tudo fica registrado aqui, mas acaba se tornando inútil, pois, como vimos nesse tópico, as pessoas preferem 'reinventar' a roda, e nem sempre ela volta 'redonda' como era antes. :(

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 08 Mar 2013 06:57 por luizcarlosrio.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.368 seconds