Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: TRAGÉDIA!!! Se foi meu HD.

TRAGÉDIA!!! Se foi meu HD. 21 Abr 2012 12:26 #142272

Para os mais teimosos assim como eu, SEMPRE FAÇAM BACKUP SEMANALMENTE DE SEU ARQUIVOS.
Semana passada travou (trancou) meu HD do Notebook, e como resultado tive que comprar outro HD e todos os meus Dados,Arquivos, Programas de edição de skins e imagens etc.. não consegui recuperá-los, BUUAAAAAAAAA.
Estou começando de novo tudo do zero, é uma grande perda, e por isso serve de conselho para todos novamente de fazerem cópia seguidamente de seus arquivos.
Até tinha feito backup no ano passado, mas até hoje foram muitas novas mudanças que foram perdidas, sites, manuais, dicas, testes.... nem quero me lembrar disso tudo, foi uma tragédia mesmo.

até mais.
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
  • Postagens: 1264
  • Agradecimentos: 1073
  • Registro em: 09/11/2010
    Ult. Visita: 11/12/2016
Última Edição: 22 Abr 2012 08:10 por claudiotrg.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: TRAGÉDIA!!! 21 Abr 2012 12:42 #142274

claudiotrg

Lamentável o ocorrido, aconselho a ter um HD externo para backup.
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016

Re: TRAGÉDIA!!! 21 Abr 2012 14:21 #142291

claudiotrg

Puxa vida , sei como éh isso, a gente fica chateado...

Uma outra opção, além da dica do Sier, é ter um disco virtual em algum provedor de internet...

Abraços
  • aloisiogonzaga
  • Usuário Platinum
  • Mineirinho
  • aloisiogonzaga's Avatar
  • Postagens: 221
  • Agradecimentos: 17
  • Registro em: 15/07/2011
    Ult. Visita: 22/10/2016
Aloisio_MG

Re: TRAGÉDIA!!! 21 Abr 2012 14:54 #142298

claudiotrog, já tive esse problema. Porém enviei o micro para uma assistencia técnica e eles conseguiran recuperar todos os arquivos, e o HD não teve salvação perdi também.
Uso um programinha muito legal e gratuito de backup: syncback. Baixei do site www.filehipo.com, com ele é possível agendar o backup para um HD externo e assim ter um espelho dos dados.

Elton
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
  • Postagens: 176
  • Agradecimentos: 46
  • Registro em: 04/02/2011
    Ult. Visita: 12/10/2016
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4

Re: TRAGÉDIA!!! 21 Abr 2012 14:58 #142301

claudiotrg:

Por isto acho que hoje em dia vale a pena um investimento em Notebooks e HD externos com interfaces mais rápidas, como a USB3, porque como as atuais são lentas a gente não tem saco para fazer backups com a frequência necessária. A sugestão do aloisio também é boa, mas também esbarramos na lentidão do upload neste país tupiniquim. Como é uma medida necessária, o negócio é fazermos isto com toda paciência. Putz, se acontecer comigo acho que vou ficar desnorteado, por isso tenho um HD externo, mas não faço as atualizações incrrementais com tanta frequência. Fica o alerta.

Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
  • Postagens: 769
  • Agradecimentos: 786
  • Registro em: 26/10/2011
    Ult. Visita: 07/11/2015

Re: TRAGÉDIA!!! 21 Abr 2012 17:34 #142334

pois é pessoal, não adianta ter provedor de internet, Hd externo, etc.. se agente não faz backup seguidamente, meu alerta é pra que nós somos auto confiantes e achamos que nunca vai acontecer. Sempre tinha em mente que quando fosse necessário fazer uma formatação no HD , dava pra salvar os dados, mas quando Trava (foi o que aconteceu com o meu), a estatistica é: de mil HDs nesse estado se consegue destravar e salvar um.
Que nada, já estou conformado e fazendo downloads de tudo, só vai dar mais trabalho.
Abraços a todos.
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar

Re: TRAGÉDIA!!! 21 Abr 2012 20:17 #142376

É isso ai galera. Nada q alguns dvs de R$ 0,99 e alguns minutinhos ...
( enquanto isso da uma relaxada ) não resolvam o problema .
  • brillasan
  • Usuário Gold
  • brillasan's Avatar
  • Postagens: 166
  • Agradecimentos: 20
  • Registro em: 07/01/2012
    Ult. Visita: 09/12/2016

Re: TRAGÉDIA!!! 21 Abr 2012 20:38 #142381

e aew claudiotrg..
lamentavel msm amigo..
passei por isso a + ou - 8 ms...
deu pau no HD do meu not...
resultado..
perdi td que tinha guardado..fotos..musicas..e principalmente as dicas,e td que diz respeito a GPS...
tudo que tinha guardado ao longo do tempo sobre gps..procurei varios lugares aqui em minha cidade e ninguem conseguiu resolver....me deram a dica de mandar p uma firma especializada em HD´s..
só que me informarão que não iria sair por - de 1000,00 ou 1500,00..
ressumindo...
comprei um novo HD e to começando do zero..
fazendo novos downolads e armazenando novas dicas..
bua...bua..
não fique triste...vc é o kra e conseguira td novamente em instantes...
vlw e tamu aew..
  • alemao_ms
  • Usuário Platinum
  • DIVIDIR CONHECIMENTO É FANTASTICO...
  • alemao_ms's Avatar
  • Postagens: 773
  • Agradecimentos: 93
  • Registro em: 09/07/2011
    Ult. Visita: 06/12/2016

Re: TRAGÉDIA!!! 21 Abr 2012 22:35 #142404

claudiotrg e alemao_ms:

Cara, vocês estão me deixando preocupado !!!. Então este tipo de desastre é muito mais comum do que eu imaginava .... O pior é que eu também uso um notebook. Mas me digam aí - vocês sabem o provável motivo do travamento de seus HDs, tipo, super-aquecimento, queda, uso por tempo excessivo, etc, ??
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar

Re: TRAGÉDIA!!! 21 Abr 2012 22:54 #142410

Xenon

Estes travamentos podem acontecer do nada. Mas nem sempre é perda total dos dados... depende muito do que aconteceu.

Eu tenho HD's de 3,5 GB que funcionam até hoje... enquanto HD's mais recentes deram problema... e não qualquer um... Seagate por exemplo.

HD's externos também são HD's e dão problemas. O mais seguro mesmo é fazer backups em mídias graváveis de DVD e um pouquinho pra frente em Blu-ray.

Fazer backups diários e mandá-los automaticamente para Internet também é interessante, e o tráfego nem é tão grande assim quando são enviadas apenas as últimas alterações dos dados.

Claudiotrg

Já recuperei HD's cobrando R$ 200,00, depende muito do que aconteceu no seu caso.

Qualquer coisa estamos aí.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xenon

Re: TRAGÉDIA!!! 21 Abr 2012 23:12 #142412

Xenon

Um simples pico de energia pode fazer "bad block " no HD e por tudo a perder.

Fábio M. escreveu:
Xenon

HD's externos também são HD's e dão problemas. O mais seguro mesmo é fazer backups em mídias graváveis de DVD e um pouquinho pra frente em Blu-ray.

Mídias graváveis também dão problemas, um pequeno risco põe tudo a perder, sites podem sair do ar, pendrive e Sdcard podem queimar, o backup em HD é devido a maior capacidade de armazenamento e nunca é demais ter diversas cópias dos arquivos em diversos tipos de armazenamentos.

Nada dura para Sempre - MTBF ("Mean Time Between Failures")
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016
Última Edição: 22 Abr 2012 02:12 por Sier.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xenon

Re: TRAGÉDIA!!! 22 Abr 2012 01:00 #142417

Faça backups periodicos num bom HD Externo (de preferencia fixa,não portatil)pois ele estando lá quietinho no canto,a possibilidade de dar defeito é bem dificil.Aqui eu tenho os todos os meus arquivos no PC e no laptop,os dois são ligados em rede e conectado no PC tenho um SAMSUNG de 2 Terabytes.Semanalmente os dois computadores fazem backup automatico,sem intervenção nenhuma.Alem disso as copias contem imagens do sistema.Isso quer dizer que não formato meus computadores nunca,se tiver algo errado no sistema,posso apagar o HD e fazer uma restauração completa,que instala novamente arquivos,configurações,senhas,tudo volta como era antes. :oks
  • Fabio Cuco
  • Usuário Platinum
  • Fabio Cuco's Avatar
  • Postagens: 404
  • Agradecimentos: 48
  • Registro em: 13/11/2010
    Ult. Visita: 06/04/2016
GPS Foston 470 DTV
GPS Orbiter 350 Collor Plus

Re: TRAGÉDIA!!! 22 Abr 2012 08:09 #142431

Xenon
Segundo os técnicos, pode acontecer devido a queda ou pancadas, ou tambem transportar ele ligado numa posição que não seja horizontal.
Bom, no meu caso nunca fiz nada disso, eu estava apenas baixando e assistindo um video da corrida da Formula 1 que tinha acontecido domingo passado, quando de repente travou tudo e dava pra ouvir uns barulhos de arranhado que vinha de dentro do HD.( não era o Massa e nem o Sena se enroscando, rsrsrsrs)

Como aviso, agora percebo, que ele estava muito demorado para iniciar, demorava + ou - 1 minuto.
Não pode ser virus, pois tinha o conceituado NORTON ANTIVÍRUS, não pirateado, pago e com as atualizações.
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
Última Edição: 22 Abr 2012 08:11 por claudiotrg.

Re: TRAGÉDIA!!! Se foi meu HD. 22 Abr 2012 12:13 #142460

claudiotrg:

Meu sobrinho está cogitando em comprar um HD externo wireless em rede, pena que seja caro em comparação com outros HD's. Me parece uma solução bem interessante, porque ele ficaria quietinho com segurança lá no outro cômodo da casa, perto do roteador. Neste caso vejo outra vantagem: em caso de roubo do notebook, os dados poderiam estar a salvo em HD wireless escondido em um armário. Mas tudo está sujeito a falhas e temos que tentar minimizá-las.

Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.301 seconds