Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: N08-00 Não mostra alguns endereços no GPS

N08-00 Não mostra alguns endereços no GPS 18 Abr 2012 22:09 #141623

Olá, sou novo por aqui no GPSPOINT pois fui orientado por um amigo a entrar no site para resolver um problema que parece acontecer não só comigo.

Eu comprei um Nokia N08-00 e apesar de atualizar o sistema para Belle ( não sei se tem algo relacionado com o problema que será citado )eu não consigo visualizar alguns endereços no GPS pré instalado pela Nokia.

Ficarei grato e muito feliz se alguém puder me ajudar.
  • Gabriel N08-00
  • Iniciante
  • Gabriel N08-00's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 19/04/2012
    Ult. Visita: 23/05/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: N08-00 Não mostra alguns endereços no GPS 18 Abr 2012 23:16 #141638

Prezado Gabriel,

Inicialmente seja bem vindo ao GPS Point.

Eu tambem tenho um N8 e apesar de nao usar o GPS dele no dia a dia, pois tenho dois bons aparelhos destinados a isso, o GPS dele funciona certinho. Depois que fiz a atualização para o Belle, precisei baixar os mapas de novo. Ai ficou tudo ok.

Acho que seu problema é justamente esse. Entre no N8 pelo Nokia Suite e baixe os mapas. Vai resolver seu problema.

Um abraço e boa sorte.
  • martifer
  • Banido
  • Sábio é aquele que aprende com todos os homens !
  • martifer's Avatar
  • Postagens: 1395
  • Agradecimentos: 251
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 07/09/2012
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

.....*Autorizado pelo autor*.....

Re: N08-00 Não mostra alguns endereços no GPS 19 Abr 2012 19:22 #141877

Meu querido, boa noite e obrigado pelas boas vindas, eu até tentei atualizar o gps do N08, porém ele exige que eu esteja com uma rede sem fio. Eu não consegui através de uma rede do meu próprio aparelho. Eu tmb procurei o Nokia Suite no aparelho e não encontrei. Eu tenho o Nokia Suite no computador, mas lá atualizando através deste programa eu recebo a informação que tudo está as mil maravilhas, mas não está. Nesse momento estou lendo a seguinte informação no meu aparelho ( depois de ter pedido atualização dos softwares)

Boas notícias. Seu N08-00 já está completamente atualizado.

Fico grato se pude me ajudar.

Abraço!
  • Gabriel N08-00
  • Iniciante

Re: N08-00 Não mostra alguns endereços no GPS 19 Abr 2012 20:13 #141903

Gabriel,

Voce terá que baixar essa atualizacao, ou mesmo o mapa novo, através de uma rede sem fio, pois o arquivo é muito grande. Cerca de 200 MB.. Atraves da rede do proprio celular voce nao vai conseguir nunca mesmo.

Apos ter conexao com uma rede Wi-Fi, entre na Loja Nokia e pegue os mapas por la. É uma boa opçao, pois seu telefone está dizendo que esta todo atualizado. Ok?

Depois dê noticias se deu certo.

ABraços e boa sorte.
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: N08-00 Não mostra alguns endereços no GPS 20 Mai 2012 15:03 #148896

Olá boa tarde. Sobre o carregamento ou o download da atualização de mapas do N08-00 eu não tive sucesso. Eu consegui uma rede sem fio e de cara apareceu para mim uma atualização do mapa brasileiro com 339,8 MB, porém depois que baixei fui verificar se realmente algumas ruas e endereços que antes não apareciam estariam descritas no mapa. A resposta foi negativa. Continuei com o mesmo problema de antes e agora com quase 400 MB que eu não sei para onde foram.

Não sei se para esse caso haverá solução, mas se não houver ficarei insatisfeito com a Nokia que me prometeu um GPS e não posso usar, deixando tmb minha opinião negativa sobre o uso do GPS nokia.
  • Gabriel N08-00
  • Iniciante

Re: N08-00 Não mostra alguns endereços no GPS 20 Mai 2012 16:53 #148914

Prezado Gabriel,

Eu sempre fui da seguinte opinião: - CADA MACACO NO SEU GALHO !! Ou seja, voce nao pode querer "exigir" que um telefone celular tenha um excelente GPS. Convenhamos que o N8 é um otimo aparelho e desempenha muito bem as funcoes para a qual ele realmente se destina. Tem o GPS sim, e não é ruim não, mas para faze-lo funcionar de acordo, também não é facil.
Isso me faz lembrar um pessoal que quer que o GPS deles seja um excelente tocador de musicas MP3... Ou uma excelente TV Digital...

Voce ja tentou usar o aplicativo dele chamado DIRIGIR ? Funciona como um GPS (na verdade nao vi diferença nenhuma) e é bem mais facil de usar e pode resolver seu problema. Tente esse, ok?

Quanto às tais ruas que voce disse que nem antes da atualizacao e nem depois elas aparecem, voce ja pegou um GPS e viu se nele elas aparecem? Falo isso porque apesar de lidarmos com vários mapas nos aparelhos de GPS, nenhum deles é perfeito. Sempre tem uma falhazinha, um mostra uma coisa que o outro nao mostra e por ai vai. Pode ser que estas ruas não tenham sido mapeadas, ta? Aí voce fica achando que seu aparelho está com problemas, enquanto que o vilão da história é o mapa.

Procure se informar mais sobre isso e tente usar o Dirigir, para experimentar. Depois coloque os resultados aqui, ok?

Abraços e boa sorte.
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: N08-00 Não mostra alguns endereços no GPS 21 Mai 2012 20:11 #149168

Bom, vou me colocar no lugar do macaco com galho: EU SOU UM CLIENTE NOKIA QUE COMPROU UM APARELHO COM FERRAMENTAS QUE NÃO FUNCIONAM CONFORME O ESPERADO.

Uma das ferramentas que me atraiu para a compra do N08 foi o GPS, além de outras tantas que ele possui. Mas infelizmente o GPS não apresentou nada próximo de uma perfeição. Se eu quisesse um aparelho só para executar ligações eu comprava um fabricado há uns dez anos atrás e ainda teria o bônus de receber e enviar sms.

Desde o momento que vc me vende um aparelho e diz que o aparelho executa determinada função, eu vou procurar tal função se ou quando eu precisar.

Por exemplo: eu lhe vendo um aparelho de tv e digo que ele tem resolução HD e vc ao procurar a ferramenta não encontra com a qualidade que esperava, ou com a qualidade que tem em outras tv's. Pergunto: o que vc faria? Se conformaria em ter uma aparelho QUASE HD ou tentaria resolver o problema com quem lhe vendeu ou fabricou?

Eu posso exigir SIM que um aparelho tenha um excelente GPS, ou seja, com o desenvolvimento da tecnologia você há alguns anos atrás não só executava uma ligação como também através de um aparelho enviava mensagens de texto para um outro aparelho que também um tempo atrás somente executava ligações: isso é desenvolvimento tecnológico; então vale a pena lembrar que será muito fácil encontrar milhões de aplicativos em aparelhos minúsculos e com um desenvolvimento gigantesco.

São clientes com esse pensamento que as indústrias gostam, se vc não tem a ferramenta que precisa, procura outro, porém nós precisamos exigir a qualidade e aprender a escolher o melhor. Pagamos e pagamos caro por isso.

Vc disse que para fazer funcionar o GPS do N08-00 NÃO É FÁCIL> Porquê será?

E outra, eu não estou falando em ouvir músicas e assistir novelas num GPS. Eu só quero entender porque alguns endereços não aparecem no GPS do N08 mesmo depois de quase 400MB de download. ( se o uso do GPS fosse perfeito, o próprio aparelho não pediria a minha opinião sobre o mesmo, classificando-o num "ranking" de avaliação.

A função DIRIGIR já foi usada, meu amigo. Eu não estaria comentando nada disso anteriormente se não tivesse realizado um ato tão óbvio.
Quando vc diz que não viu diferença em usar o aplicativo DIRIGIR eu imagino que vc procurou um endereço num deserto ou num local povoado há mais de 100 anos. Se aparece num GPS, no outro também vai aparecer, fui claro?

As ruas que eu menciono não aparecer foram verificadas antes e depois, ressaltando que eu não teria feito um comentário destes sem verificar isso antes.
As ruas que eu procurei existem em outros três mapas de GPS.
Procurar me informar mais sobre isso seria aqui pelo GPS POINT, mas pelo jeito não consegui.

Uma pergunta: vc consegue me dizer onde foram parar 339,8 MB de download? Eu não sei.

Abraço.
  • Gabriel N08-00
  • Iniciante

Re: N08-00 Não mostra alguns endereços no GPS 21 Mai 2012 21:45 #149197

Prezado Gabriel,

Compreedi perfeitamente tudo o que voce disse e tambem acho que devemos exigir nossos direitos de consumidor.

Só não entendi porque voce foi tão ríspido comigo se eu procurei sempre ser o mais amável possível com voce, te respondendo educadamente e te passando minhas experiências...
Entendo que cordialidade cabe em qualquer lugar, mesmo que não concordemos com as opiniões alheias.

Infelimente não posso ajudá-lo mais que já ajudei. Sugiro que procure uma autorizada Nokia e exponha seu problema.

Um abraço.
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Última Edição: 21 Mai 2012 21:47 por martifer.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.283 seconds