Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Midi 7085 desliga ao sair do navegador

Midi 7085 desliga ao sair do navegador 06 Abr 2012 23:22 #139131

Alô pessoal!

Comprei recentemente um Midi MD-7085, que não veio com cartão de memória. Ao passar meus navegadores, o Primo e o Primo 2.0 (Cruiser), notei os seguintes problemas:

1) Mapchanger não funciona: Ao escolher novo mapa (gosto do naviteq) ele realiza os procedimentos normais, sai do navegador, desliga e não retorna. Quando religo manualmente e entro no navegador, o mapa não foi alterado. (acontece nos dois Primos)

2) Ao tocar o botão de saída do navegador, ele sai do navegador e logo em seguida desliga o gps automaticamente. Tenho sempre que iniciá-lo manualmente.

O que já fiz:

a) Procurei por arquivos na pasta raiz do GPS para checar se tinha algo que pudesse ser feito. Não encontrei nada... na raiz tem apenas a pasta GPS (nada mais), e nesta pasta além das subpastas dos navegadores, tem os arquivos Shell e device.nng.

b) Procurei no fórum e pela net informações a respeito do firmware ou qualquer outra que pudesse indicar uma solução e não encontrei.

c) Alterei todas as linhas de comandos dos dois navegadores, incluindo mapchanger, para o residentflash (os backps que tinha eram todos direcionados ao cartão de memória).

Eu até me viro bem com problemas com os navegadores... pesquiso sempre, mas nesse caso estou passando dificuldades a vários dias e não consigo uma saída.

Agradeço qualquer ajuda que possa receber de vocês!
  • alvesmrc
  • Iniciante
  • alvesmrc's Avatar
  • Postagens: 3
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 28/05/2011
    Ult. Visita: 09/09/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Midi 7085 desliga ao sair do navegador 07 Abr 2012 03:22 #139158

alvesmrc

Sempre recomendamos que toda e qualquer modificação seja feita sempre no cartão microSD e não na memória interna do GPS.

O Mapchanger funciona corretamente no cartão microSD mas não na memória interna.

Já ouvi outro relato aqui no fórum de um usuário que também tem um Midi e o mesmo se desliga ao sair do navegador, só que desta vez, o iGO Amigo do Capulleto. Post aqui: www.gpspoint.com.br/...=30&start=480#138659

Parabéns pela descrição dos problemas e as tentativas feitas, ficou bem claro.

EDIT

Para registro no fórum, por gentileza, informe a versão exata do primeiro iGO Primo que testou.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Última Edição: 07 Abr 2012 03:28 por Fábio M.. Razão: Acréscimo de informações
Os seguintes usuários disseram Obrigado: alvesmrc

Re: Midi 7085 desliga ao sair do navegador 07 Abr 2012 10:43 #139196

Obrigado pelo retorno! :)

As versões que uso e apresentaram os problemas descritos são:

iGo Primo (Cruize) - GjAK v07 - 9.6.2.209584 - Oct 12 2011
iGo Primo - 9.2.1.179499 - FEB 15 2011

Vou providenciar um cartão SD e posto o resultado.
  • alvesmrc
  • Iniciante
  • alvesmrc's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Re: Midi 7085 desliga ao sair do navegador 07 Abr 2012 14:48 #139247

alvesmrc

Infelizmente nosso mercado está cheio de microSD's genéricos ou falsificados. Um lugar confiável é o Kalunga, teoricamente também o Magazine Luiza:

microSD 4 GB Kingston: R$ 19,90 - www.magazineluiza.co.../2021623/00/cf/cfmm/

microSD 4GB Sandisk: R$ 22,90 - www.kalunga.com.br/p...0?menuID=48&WT.svl=6

microSD 4GB Kingston: R$ 24,90 - www.kalunga.com.br/p...2?menuID=48&WT.svl=1

microSD 8 GB Sandisk: R$ 39,90 - www.kalunga.com.br/p...1?menuID=48&WT.svl=7

microSD 8 GB Kingston: R$ 44,90 - www.kalunga.com.br/p...3?menuID=48&WT.svl=2

Estas são as duas marcas que uso e recomendo. Para quem não conhece a SanDisk, foi a inventora dos cartões SD, do pen drive U3...
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re: Midi 7085 desliga ao sair do navegador 08 Abr 2012 08:08 #139381

Fabio M,

Mais uma vez quero agradecer sua atenção com o meu caso, e mais ainda pela indicação dos cartões SD.

Considero que meu problema esta RESOLVIDO! Comprei e instalei no SD os navegadores que inicialmente apresentavam os problemas com o Mapchanger e de desligamento do GPS, e tudo funcionou corretamente.

Testei ainda um pacote custodiado do IGO Primo 2.0 (que não havia instalado anteriormente) e tudo esta normal.

Obrigado você, e parabéns a todo o grupo que constantemente auxiliam aqui no fórum.

Forte abraço!
  • alvesmrc
  • Iniciante
  • alvesmrc's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Re: Midi 7085 desliga ao sair do navegador 09 Abr 2012 06:33 #139557

alvesmrc

Agradeço suas palavras.

Você trouxe informações importantes que certamente ajudarão outros usuários do fórum.

Conte com a gente.

Grande abraço!
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.294 seconds