Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como configurar à internet no GPSX3 95? Painei de controle não abre no GPSX3 95, será defeito?

Como configurar à internet no GPSX3 95? Painei de controle não abre no GPSX3 95, será defeito? 31 Mar 2012 07:58 #137521

Olá galera,

Após pesquisas aqui no fórum, adiquirir um GPSX3 95, mas estou com dificuldade para manuseá-lo. Poderiam me ajudar? Irei listar as minhas dúvidas:
1- Como configurar à internet wifi? Chego a encontrar a rede wifi, coloco a senha, mas não aparece nenhum botão "Ok" para salvar,
esta configuração. Tento arrastar a tela na tentativa de encontrar um botão para salvar a configuração, mas isso não é possível. Só aparece o botão fechar (X) no cabeçalho da tela.

2-Ao clicar no ícone do painel de controle (Start -> Settings -> Control Panel) nada é aberto. Será q o GPS está com problema? Isso é motivo para troca?

Aguardo suas respostas.
Obrigada!
  • camilaoc
  • Iniciante
  • camilaoc's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 31/03/2012
    Ult. Visita: 29/08/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Como configurar à internet no GPSX3 95? Painei de controle não abre no GPSX3 95, será defeito? 31 Mar 2012 09:51 #137537

Prezada Camila,

Inicialmente seja bem vinda ao GPS Point, o melhor e maior forum sobre GPS do Brasil

Parabens pela sua escolha. O X3 WF-95 é um excelente aparelho. Tenho um X3 WF-99 que é praticamente a mesma maquina. Pra mim, só mudam os cantos arredondados que o seu tem... rsrs...

Nao se apavore. Com quase toda certeza seu aparelho nao está com defeito. Voce é que ainda nao esta sabendo mexer nele ainda. Tenho o meu a 1 mes e ainda apanho dele um pouco.
Como fiz as configuracoes assim que o recebi, esqueci um pouco por onde passei e como fiz. Mas vou dar uma olhada e responder melhor suas duvidas. A configuracao da internet e o painel de controle, ok?

Em breve te responderei. Vi que voce tambem é de Belzonte, ne???? Que bom ter alguem da terrinha pra conversar... a maioria dos nossos membros é de fora...

Um abraço e até breve.
  • martifer
  • Banido
  • Sábio é aquele que aprende com todos os homens !
  • martifer's Avatar
  • Postagens: 1395
  • Agradecimentos: 251
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 07/09/2012
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

.....*Autorizado pelo autor*.....

Re: Como configurar à internet no GPSX3 95? Painei de controle não abre no GPSX3 95, será defeito? 31 Mar 2012 10:09 #137539

Uai mas eu tambem sou de belzonte !!
:oks
  • nandodobetania
  • Iniciante
  • nandodobetania's Avatar
  • Postagens: 18
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 29/02/2012
    Ult. Visita: 03/06/2013

Re: Como configurar à internet no GPSX3 95? Painei de controle não abre no GPSX3 95, será defeito? 31 Mar 2012 10:18 #137542

Bom dia Camila,

Embora seja possível configurar o acesso pelo Painel de controle, é difícil faze-lo assim por que pela resolução nativa do Windows (não se muda) muitos botões e outros componentes ficam fora da tela. Assim é o WinCE.

É muito mais fácil configurar o acesso diretamente no menu de configuração do GPS, pelo item Network. Veja um passo-a-passo nas imagens abaixo.

Tela inicial do menu do GPSX3. Clique na seta à direita para avançar para a tela seguinte.

Clique no menu em baixo, em "Network".

Clique novamente em "Network" no menu em baixo da tela ou na imagem do globo, no centro da tela. Tanto faz.

Clique no botão "NetworkSet".

Clique no botão "Open".

Esta tela será mostrada enquanto o GPS busca as redes WiFi disponíveis nas proximdidades.

Na lista de redes encontradas, selecione a rede desejada e clique o botão [<--->] à direita, embaixo da tela.

Clique no campo de senha (Password) para poder inserir a senha de sua rede WiFi. Os demais campos ficam em branco.

O teclado virtual surgirá. É possível usar letras, números e caracteres especiais, alternando entre os modos English, Num e Shift. Se preferir tirar o teclado da frente do campo da senha enquanto digita (não é necessário), clique no botão "Move". Quando terminar, clique no botão "Enter" (ou "Hide" para fazer desaparecer o teclado, mas nesse caso terá de clicar o botão de confirmação na parte inferior esquerda (parece um sinal de "checkmark") da tela seguinte.

Aqui vê-se o teclado movido para a parte superior a tela, desobstruindo o campo da senha. Esta movimentação é opcional.

Se na tela anterior você tiver digitado a senha e escondido o teclado com "Hide" ao invés de clicar "Enter", aqui você precisará pressionar o botão de confirmação, na parte inferior esquerda da tela. Se já tiver clicado no "Enter", este passo não será necessário.

Mensagem de aviso de que o GPS está no processo de autenticação da rede.

Aqui o GPS já está conectado à rede. Saia desta tela clicando no "X" no canto superior direito.

Ao sair da tela anterior, volta-se ao nível acima do menu (Network). Como o GPS já está logado na rede WiFi, é possível entrar no Internet Explorer clicando em seu ícone, no centro.

A home page default do Internet Explorer é o do site da MSN Brasil, em sua versão "mobile" (simplificada). Achei o Internet Explorer muito lento na navegação, travando a tela enquanto componentes da página são carregados. Preferi muito o Opera, que é muito mais rápido.

Página web com o Opera. É possível afastar (zoom) para visualizar a página inteira, ou aproximar para ler detalhes. Ao contrário do Internet Explorer que vem com o GPS, no Opera as páginas carregam com a mesma velocidade que carregariam num browser em seu PC.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 06/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 31 Mar 2012 10:37 por BrunoBL.

Re: Como configurar à internet no GPSX3 95? Painei de controle não abre no GPSX3 95, será defeito? 31 Mar 2012 12:44 #137585

Prezado amigo Bruno,

É bonito ver um tópico que voce responde...
Que riqueza de detalhes.... que carinho voce coloca em suas palavras...
Voce é 10 meu amigo.

Creio que nossa amiga Camila, tambem de BH.... nao terá nenhum problerma em configurar a internet dela.
Ate eu vou pegar um gancho nestas explicacoes e rever o que eu fiz. So uma vez, no primeiro dia e nao usei mais....

Grato mesmo, ta? Ah, só para seu controle... rsrs ja passei dos 600 posts....

Abraços para voce e para Camila, que, se precisar, pode pedir ajuda para lidar com o X3 dela.

Ao amigo nandodobetania, mando meu abraço. É bom saber que tem mais gente de BH por aqui.

Atenciosamente,
  • martifer
  • Banido
  • Sábio é aquele que aprende com todos os homens !
  • martifer's Avatar
  • Postagens: 1395
  • Agradecimentos: 251
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 07/09/2012
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

.....*Autorizado pelo autor*.....
Última Edição: 31 Mar 2012 12:46 por martifer.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.331 seconds