Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: meu primeiro GPS

meu primeiro GPS 26 Mar 2012 12:41 #136417

Olá Boa Tarde,

meu primeiro GPS chegou hoje, optei depois de pesquisar muito por aqui o Apontador T501, sei que posso tirar as duvias pelo forum, mas não acho algumas repostas, talvez não saiba como procurar, se alguem puder me ajudar ou postar os links dos tópicos agradeço.

segue minhas duvidas iniciais:

* Minha TV não pega canais de São Paulo.
* o visual do visor que vem na caixa do GPS não é o mesmo na hora da utilização.
* Para instalar outros programas tenho que adquirir um cartão de memoria? onde compro?
* mesmo seguindo as instruções o som não sai no radio

acho que inicialmente é isso, creio que a partir dai consigo me virar. obrigado.
  • bacanafox
  • Iniciante
  • bacanafox's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 26/03/2012
    Ult. Visita: 29/03/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: meu primeiro GPS 26 Mar 2012 13:02 #136423

ola bacabafox., seja bem vindo.

vamos lá':

* Minha TV não pega canais de São Paulo.
R : verifique se na sua região existe sinal de tv digital , depois va no menu da tv>configurações>busca automatica de canais

* o visual do visor que vem na caixa do GPS não é o mesmo na hora da utilização.
R: Você precisa ver qual navegador está no seu GPS, provavelmente deve ser o IGO PRIMO. Abra o menu>opçoes>sobre. Você verá qual navegador está instalado em seu GPS na memória interna.

* Para instalar outros programas tenho que adquirir um cartão de memoria? onde compro?
R: Sim é recomendável você comprar um cartão micro SD de 4gb, Você compra em qualquer loja de eletrônicos ou celulares.

* mesmo seguindo as instruções o som não sai no radio
R: Sincronize a frequencia do GPS em alguma estação FM do seu radio onde não exista nenhuma transmissão. O cabo de alimentação de energia também serve como antena.
  • femaggi
  • Colaborador
  • A dúvida é o principio da sabedoria.
  • femaggi's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 189
  • Registro em: 26/08/2011
    Ult. Visita: 09/07/2016
Fernando - SP
:seta vamos contribuir com a " Vakinha "e manter o site no ar ,CLIQUE AQUI para doar :oks

Autorizado pelo autor.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: bacanafox

Re: meu primeiro GPS 26 Mar 2012 13:05 #136424

bacanafox

Seja bem-vindo ao fórum!

O sinal digital não está disponível em todos os lugares de São Paulo. Na verdade, são poucos os lugares que possuem sinal digital adequado. Eu mesmo não tenho.

Eu usei o navegador original do aparelho apenas 1 vez, depois coloquei os pacotes daqui.

Como você é de São Paulo, um dos poucos lugares que sabemos que possuem cartões originais é o Kalunga. Recomendamos fortemente que não mexa no seu navegador original e toda e qualquer alteração seja feita nos navegadores instalados no cartão de memória.

Um bom tamanho é o cartão de 4 GB, não vale a pena comprar menos que essa capacidade. Com essa capacidade você consegue instalar até 3 navegadores adicionais. Se quiser instalar mais navegadores ou ter mais espaço de armazenamento de músicas, por exemplo, opte pelo cartão de 8 GB.

O Apontador não informa mas o carregador veicular serve como antena para usar o transmissor de FM, seu uso é obrigatório.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re: meu primeiro GPS 26 Mar 2012 13:06 #136425

Bem-vindo ao fórum, bacanafox,

1. Para usar a TV, precisa antes deixar o GPS identificar (scan) a lista de canais disponíveis. Já fez isso? Não tenho informações específicas do processo para seu modelo, mas esse costuma ser um passo necessário.

2. Talvez a foto da caixa mostre uma tela específica do navegador e você esteja em outra tela. Já explorou o menu do navegador? Qual navegador veio no aparelho?

3. Não é obrigatório instalar outro cartão, mas é fortemente recomendável. Assim, o risco de arquivos apagados, corrompidos ou outros "acidentes de percurso" característicos do início do aprendizado da instalação e configuração de novos navegadores fica restrito ao cartão, não ao restante do GPS. Lojas Americanas, Magazine Luiza, lojas de material fotográfico, de informática e telefonia celular têm o cartão.

4. O alcance da transmissão de FM dos GPSs não é grande. Geralmente é necessário plugar o carregador veicular, uma vez que o cabo USB tem a função de antena (da mesma forma como os fones de ouvido têm essa função nos rádis FM portáteis).

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 06/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 26 Mar 2012 13:07 por BrunoBL.

Re: meu primeiro GPS 28 Mar 2012 09:10 #136828

Fabio, é permitido discutir assuntos por aqui? Bom dia?
  • bacanafox
  • Iniciante
  • bacanafox's Avatar

Re: meu primeiro GPS 28 Mar 2012 09:14 #136829

Desde que sejam pertinentes ao assunto do tópico, tudo bem.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re: meu primeiro GPS 28 Mar 2012 09:56 #136836

segui os passos do Capuleto e coloquei o IGO Amigo no cartão Sd, mas não roda, to com medo de fazer besteira poruqe o GPS já esta diferente, por ex. quando conecto ele em USB, não liga.

tem Nextel? pode ajudar ou é melhor já levar numa assistencia? parou de rodar o navegador original tb, ai fui no Default e restaurei a configuração.

nos topicos sobre como encontrar um caminho para o novo navegador não diz nada sobre o Apontador T501
  • bacanafox
  • Iniciante
  • bacanafox's Avatar

Re: meu primeiro GPS 28 Mar 2012 10:33 #136851

bacanafox

Se você não mexeu no navegador original e este parou de funcionar é muito estranho. Talvez o USB que você usa não tenha energia suficiente, teste com o carregador elétrico, se com este não ligar, então o aparelho realmente tem problemas.

Se o pacote que você baixou não tiver a pasta Amigo, por favor, aguarde um pouco pois já sendo subido um outro pacote.

No primeiro tópico do Capulleto em [Configurações / Informações], vá até o item 13) Habilitar o Caminho de Navegação.. Você tem exatamente a informação do T501.

Muitas dúvidas foram solucionadas no próprio tópico do iGO Amigo. Caso tenha outras dúvidas, use o tópico do iGO Amigo:

www.gpspoint.com.br/...resolucoes-01fev2012
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.335 seconds