Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Velocidade real do GPS

Velocidade real do GPS 25 Mar 2012 22:37 #136334

:seta
Boa noite,

Caro leitores estive lendo alguns tópicos sobre velocidade real do gps em relação ao velocimetro do carro,
bom acredito que ele marque realmente os 10% a menos por segurança para não abusarem da velcidade e assim infrigirem as leis de trânsito, bom vamos ao que interessa no meu carro ele marca 50KM e no GPS marca 45km quando esta a 40 ele marca 35 a 38km, estando a 60km ele marca 52 a 55km agora q é estranho é qnd passa dos 110km, quando ele esta a 101km no gps marca 90km agora quando o carro chega a 120km o gps marca 102km e quando chega a 140km ele marca 120km zerado, alguem pode me explicar pq essa diferença tão absurda qnd o carro esta em alta velocidade, meu gps não esta com defeito e ja testei 3 gps de marcas diferentes como VAIO,DYNAMIC e APONTADOR e todos marcam do msm jeito, e uma dica para todos que utilizam do site para fazer downloads de mapas, como muitos programas veem sem radares atualizados, o IGOL tem a opção de acrescentar radar poderiamos ajudar com as atualizações eu ja coloquei mais de 20 radares no meu gps, seria uma boa compartilhar com vcs.
  • gabrielveiga
  • Iniciante
  • gabrielveiga's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 26/03/2012
    Ult. Visita: 26/03/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Velocidade real do GPS 25 Mar 2012 23:07 #136338

Boa noite gabrielveiga,

Pode confiar que a indicação certa é do GPS.

O erro do velocímetro do carro não é necessariamente constante, nem linear. É bem possível que um velocímetro de carro tenha uma certa margem de erro numa certa faixa de velocidade, um erro diferente em outra faixa e assim por diante. O que você observou foi simplesmente a constatação desse fato. No seu caso, o erro foi aumentando nas velocidades mais elevadas.

Quanto aos radares: o melhor lugar para compartilha-los é o Maparadar, pois é de lá que a maioria dos usuários de GPS baixa os arquivos de radares. Ao compartilhar com o Maparadar os radares que você já cadastrou, estes ficarão disponíveis para muito mais pessoas.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 25 Mar 2012 23:08 por BrunoBL.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.345 seconds