Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Compra de GPS no Exterior

Compra de GPS no Exterior 19 Mar 2012 03:44 #134882

Boas galera do Forum!

Antes de mais nada, sou completamente novato nesse mundo de GPS. Nunca tive nenhum nem no celular. Mas depois que uma amiga me mostrou o xing-ling dela me empolguei a comprar um, porém ainda estou postergando o plano visto que o custo x beneficio dessa compra tem que valer a pena. Quero dizer que eu não usarei muuuito o GPS, mas gostaria de tê-lo para uma eventual necessidade.

Eu estava decidido a "me dar" um de presente mais pro fim do ano, porém como uma amiga está de viagem marcada para os Estados Unidos agora no meio do ano, pensei que poderia conseguir comprar um bom aparelho por lá e pagando menos que aqui. Não me importo com software porque já deu pra ver que com a ajuda dos feras daqui isso é facil de resolver. Me basta apenas comprar um aparelho compatível com os softwares e mapas e beleza.

Bom, dito isso tudo, minhas duvidas são as seguintes, e gostaria da ajuda de voces pra dar uma luz...

1 - Compensa mesmo comprar um aparelho GPS no exterior? Se sim, qual marca e modelo recomendam?

2 - Se a compra lá fora não compensar, e o jeito for comprar aqui mesmo, os modelos Apontador T500 ou T501 ainda podem ser considerados a melhor escolha, ou voces recomendam algum outro?

Obrigado desde já pelas informações!
Fabio.
  • fabioth
  • Iniciante
  • fabioth's Avatar
  • Postagens: 9
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 19/03/2012
    Ult. Visita: 05/03/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Compra de GPS no Exterior 19 Mar 2012 11:19 #134932

fabioth,

Dê uma olhada no tópico abaixo e veja se já te ajuda...

Mas lembre-se que o mais importante na compra do aparelho é que ele tenha no mínimo 128Mb de memória RAM.

O resto torna-se um pouco pessoal, principalmente quanto ao tipo de "visual" que vc vai querer no seu GPS e se faz questão de ter o iGO rodando nele, pois aparelhos como GARMIN e TOMTOM não são compatíveis com este navegador.

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Abçs e boa sorte.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
  • Postagens: 3060
  • Agradecimentos: 3434
  • Registro em: 01/09/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Att,
Cozzi (BH/MG) :oks
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Re: Compra de GPS no Exterior 20 Mar 2012 19:09 #135307

Obrigado pela resposta caro cozzi...

Na verdade o GPS nem precisa ser liiindo (se for, ótimo mas não é necessário). Queria mesmo algumas dicas de marcas e/ou modelos para que depois eu pudesse, aqui no Brasil e com a ajuda do que já li no Forum, customizar o aparelho colocando outros navegadores e etc. E se puder ser um aparelho com TV, melhor ainda....

Mas estou quase convencido que vale mais a pena comprar um Apontador T501 por aqui mesmo... Acho que vai ser dificil encontrar um hardware equivalente lá fora, e que ainda seja compatível e dê pra "brincar" depois....
  • fabioth
  • Iniciante
  • fabioth's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: cozzi

Re: Compra de GPS no Exterior 20 Mar 2012 21:18 #135331

fabioth,

Tbm vejo assim, com praticidade.

Acho até que de repente, compensa vc comprar um no exterior, pois devem sair entre 50 a 100 doletas....O T501 tbm será uma ótima escolha, sem falar que poderá comprar por aqui, gastando uns 300 a 350 reais com garantia de 1 ano se for comprado em alguma loja. Se optar em comprar por em shoppings populares, pode ser que ache entre 200 e 250, mas com " a garantia soy yo" kkkk

Só não esqueça da memória RAM....
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Re: Compra de GPS no Exterior 20 Mar 2012 22:07 #135337

Boa noite fabioth,

Minha opinião, decida em função do sistema que você quer comprar:

Se optar por Garmin, compre nos EUA. Será muito mais barato lá do que cá;

ou

Se optar por outros navegadores (família iGO, Destinator, etc), compre no Brasil. Há excelentes opções aqui, com garantia local.

De uma forma ou de outra: boa viagem, e pesquise bastante antes de comprar.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Compra de GPS no Exterior 20 Mar 2012 22:42 #135346

Se fosse na Europa, compraria um Becker
Nos EUA, compraria um iPhone (desbloqueado)

;)
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re: Compra de GPS no Exterior 21 Mar 2012 14:08 #135481

Valeu as dicas gente.... Mas quer saber? Vou acabar comprando aqui no Brasil mesmo.... Tava vendo os preços dos Garmin na Best Buy e não tem nada interessante por menos de 150 dólares.... Menos que isso são as porcarias "refurbished"... E com o dólar batendo já na casa de $1.80, acaba compensando mais comprar um aqui, com todos os recursos que eu quero e principalmente garantia.

Já que foi feita a decisão por comprar aqui, volto à minha pergunta do 1o. post: O T501 ainda continua sendo a melhor escolha em termos de custo x benefício? Ou já tem algum melhor no mercado? Falam bastante aqui do X3 também...
  • fabioth
  • Iniciante
  • fabioth's Avatar

Re: Compra de GPS no Exterior 21 Mar 2012 14:23 #135485

Todos os 2 são excelentes marcas....

Se vc tiver disposto a pagar um pouco mais, vá no X3, pois ele tem o Bluetooth que os Apontadores não tem.

E eu, particularmente, acho o BT uma mão na roda para parear com celular e ter um Hands Free muito prático no carro.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Re: Compra de GPS no Exterior 21 Mar 2012 19:47 #135570

O BT pra mim não faz tanta falta, pois já tenho o fone de ouvido BT pro celular então isso já me livra das multas sacanas....

Agora o que reparei foi que o X3 WF99 não tem TV digital??? E ainda é mais caro que o T501.... Eu vou de T501 mesmo!

Agora uma outra pergunta sobre a memória: A tal NAND Flash que vem junto com ele, é interna ou é cartão? Eu preciso comprar um cartão SD avulso pra poder instalar os outros navegadores? Se sim, aproveito e já faço isso e compro tudo num lugar só para que o desconto possa ser maior...
  • fabioth
  • Iniciante
  • fabioth's Avatar

Re: Compra de GPS no Exterior 21 Mar 2012 20:11 #135574

fabioth,
"o X3 WF99 não tem TV digital??? E ainda é mais caro que o T501"

Além do básico, que é navegar, cada aparelho oferece algumas (mas não todas as) "perfumarias". O que um tem, o outro não tem. E vice versa.

O WF99 não tem TV, mas tem WiFi e Bluetooth. O T501 tem TV, mas não tem WiFi nem Bluetooth.

Quanto à NandFlash: é memória interna (aliás, 4GB no WF99, 2GB no T501). O cartão é recomendável enquanto você não està à vontade instalando/desinstalando navegadores e oputros programas, para preservar o conteúdo original do GPS. Recomendo aproveitar e comprar logo, sim.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Compra de GPS no Exterior 21 Mar 2012 20:29 #135577

Opa BBL....

Na verdade vai um mea culpa aqui... Fui precipitado ao falar do GPS X3 de uma forma que desmerece as qualidades dele, só porque o "bichinho" não tem TV.... Realmente o WF99 tem processador e memória superiores, além do BT e WiFi... Mas é que PRA MIM a TV é um atrativo maior que tudo isso junto então, no meu caso, é bobagem pagar mais caro e ainda ficar sem TV...

Ah, e antes que pensem que vou ficar vendo TV enquanto dirijo, conheço a legislação e a minha cidade é cheia de "amarelinhos" doidos pra passar a caneta...

Então pra esclarecer, porque ainda estou confuso: O aparelho vem com Memória RAM de 128 MB INTERNA + 2GB de nandflash também INTERNA, e pra instalar os sistemas daqui do site eu compro um cartão MicroSD de mais uns ... 4GB?
  • fabioth
  • Iniciante
  • fabioth's Avatar

Re: Compra de GPS no Exterior 21 Mar 2012 21:09 #135587

Salve, fabioth,

Não se preocupe. Mencionei as características do WF99 apenas para que você tenha dados corretos para decidir. Se a TV é importante para você, então está decidido (e cuidado com os "amarelinhos", KKK).

A memória de 128MB que você mencionou (RAM) é memória de trabalho, aquela que contém coisas apenas enquanto os programas estão funcionando. Quando você desliga o GPS, esta memória se desliga junto, e perde todos os dados. Seu conteúdo é sempre temporário, administrado pelo programa que estiver funcionando no momento (por exemplo, o navegador). Esta memória é fixa, não expansível, e você define a quantidade quando compra o GPS: hoje em dia, nos aparelhos WinCE, pode ser 64MB ou 128MB.

Quando falamos em memória interna, nos referimos sempre à memória de armazenamento, é como o HD de seu computador. O cartão também é memória de armazenamento, mas é removível. É como se fosse um pendrive, CD ou DVD em seu computador. O motivo de todos recomendarem sempre instalar novos programas no cartão e não na memória interna é que não arriscamos corromper os dados da memória interna. com experiências que podem ou não ser bem-sucedidas. Nesses casos, o melhor é "deixar quieta" a memória interna e fazer todas as experiências no cartão. O GPS não depende dele para funcionar, então pode ter dados corrompidos, podemos apagar tudo, reformatar o cartão, etc, sem dano algum ao GPS.

Creio que 4GB é um excelente tamanho de cartão. Se por acaso encontrar alguma oferta "imperdível" para um cartão de 8GB considere-a, mas 4GB já está ótimo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Compra de GPS no Exterior 22 Mar 2012 07:54 #135638

Outro pequeno detalhe:

O T500 também não tem microfone, logo não vai poder usar o novo recurso do Primo que são os comandos de voz
www.gpspoint.com.br/...500-sobrevive-a-essa
Pode ser uma "frescura" para alguns porém uma restrição para outros
Pelo sim pelo não, melhor você saber de antemão

:)
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Re: Compra de GPS no Exterior 23 Mar 2012 04:42 #135891

Bom, agora já foi... Comprei o T501 + cartão SD de 4GB na Kabum por 350 reais (tive 15% de desconto para pagto no boleto a vista).

Como a entrega é de 2 dias úteis e o boleto tbm leva uns 2 dias pra compensar, só semana que vem vou receber o novo "brinquedo".

Mas enquanto não chega, vou tirar mais uma duvida: porque precisamos de 3, 4 navegadores num mesmo aparelho? Tem cidades que são melhores mapeadas em um software do que em outro?

Ah, e se puderem me indicar qual o melhor "pacote" de navegadores aqui do site pra instalar no T501, já agradeço tbm :)
  • fabioth
  • Iniciante
  • fabioth's Avatar

Re: Compra de GPS no Exterior 23 Mar 2012 08:05 #135898

fabioth

geralmente quem coloca mais de um navegador no GPS faz isso afim de escolher qual seu preferido

ou

quando determinado navegador tem um mapa que numa certa região é melhor que o outro, daí quando a pessoa viaja para aquele local ela ao invés de trocar o mapa troca o navegador todo (exemplo : Norte / Nordeste)

vi no seu cadastro que você é de Campinas - no Sul e Sudeste os navegadores iGO's são excelentes

qual navegador você deve escolher ? vai da sua preferência - a minha é pelo Primo

;)
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.368 seconds