Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Apontador T501

Apontador T501 18 Mar 2012 11:28 #134633

Bom dia,

Na quarta feira (14/03/2012) adquiri um Apontador T501 na Kabum.

No mesmo dia, as 22h coloquei para fazer a primeira recarga de bateria, na qual o manual sugeria deixar por 8h ~10h.

Deixei carregando e só tirei o aparelho da USB no outro dia (15/03) já com a luz do aparelho no verde, indicando estar carregado, porem nao liguei na mesma hora, pois estava atrasado e queria ver na hora que voltasse do trabalho.

Quando voltei, tentei ligar o mesmo nao ligava, coloquei para carregar novamente, deixando a luz vermelha mudar para verde, mudou, tentei ligar e novamente nao ligou.

Porque estou tendo esse problema alguem sabe? :(

Posso pedir para trocar o aparelho? O prazo de troca é de fato 7 dias?

Agradeço a ajuda de vocês desde já!

Abs!

*Update*
Tenho um empregada que trabalha aqui alguns dias, estou desconfiado que ela tenha tirado o GPS da USB por alguns segundos, interrompendo o carregamento para limpar minha mesa, será que isso poderia ter atrapalhado?
  • ei.rafa
  • Iniciante
  • ei.rafa's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 18/03/2012
    Ult. Visita: 15/04/2012
Última Edição: 18 Mar 2012 11:35 por ei.rafa.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Apontador T501 18 Mar 2012 11:33 #134636

ei.rafa,

É muito estranho seu aparelho não ligar. Poderia até pedir para vc dar um reset (furinho atrás do aparelho) no aparelho, mas se ele nem ligou, pq travou? Vai até a loja e exija que troque o aparelho, ok?!
Att,
Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016

Re: Apontador T501 18 Mar 2012 11:38 #134640

Wbiju,

Já tentei efetuar o reset na parte traseira do aparelho, ouvi o click do aparelho sendo resetado, mas mesmo assim não consigo ligar, o indicador de bateria está no verde, aperto o power na parte superior do aparelho, e nada acontece, não liga.

O problema é que eu comprei na Kabum.com.br, teria que enviar pelo correio para trocar, se tivesse comprado em uma loja física seria mais facil.

Mas de qualquer modo obrigado pela ajuda!

Abs!
  • ei.rafa
  • Iniciante
  • ei.rafa's Avatar

Re: Apontador T501 18 Mar 2012 11:43 #134643

demorou pra mandar de volta e trocar pois tenho um estou com problema de carregador veicular, e ate hoje não resolverão a troca do carregador ja mandei 2 email para a apontador e ja desisti vou usar o carregador do powerpack de 7 polegadas com 128 de ram wince 5.0 que alias é um aparelho comprado na santa efigenia a dois anos e até hoje não me deu problemas, cansei do t501 alem de estar com aqueles pingo na tela quando em movimento nunca mais compro esse aparelho.
  • mecrodriguez
  • Usuário Platinum
  • mecrodriguez's Avatar
  • Postagens: 232
  • Agradecimentos: 23
  • Registro em: 12/06/2011
    Ult. Visita: 11/11/2016

Re: Apontador T501 18 Mar 2012 11:47 #134644

mecrodriguez,

Além de eu estar com o problema de não ligar o aparelho, tentei carrega-lo pela segunda vez na tomada, e nem a luz do aparelho ligou indicando carregamento, acredito que o carregador de tomada esteja com defeito também.

Estou com receio de passar uma dor de cabeça para pedir a troca de aparelho, mandei um email para a Kabum e para o Apontador perguntando como vou fazer isso, acredito que amanhã eles vão me responder.

De qualquer modo, obrigado pela ajuda!

Abs!
  • ei.rafa
  • Iniciante
  • ei.rafa's Avatar

Re: Apontador T501 18 Mar 2012 11:50 #134645

ei.rafa,

O que vc deverá fazer urgente é enviar um e-mail registrando a sua reclamação e exigindo a troca do aparelho. Efetuando a reclamação por e-mail, vc terá registrado um defeito pré-existente no aparelho dentro do prazo legal.
Envie o e-mail de reclamação para o Kabum com urgência.
Att,
Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016

Re: Apontador T501 18 Mar 2012 11:55 #134649

Wbiju,

Ontem enviei um email para a Kabum relatando o meu problema:

Olá Rafael Martins!

Através deste e-mail, nosso sistema confirma o recebimento e registro de seu contato com nossa empresa na data de hoje. Seguem os dados registrados:

Solicitante: Rafael Martins
Telefone: (xx) xxxxxxxxx
Assunto: Pedido 1597460 (GPS Apontador T501)
Mensagem: Boa noite, Fiz a compra no site da Kabum, e o produto chegou em minha casa na quarta feira (14/03/2012). Carreguei a primeira bateria no mesmo dia 14, por 8 horas, e tentei ligar no dia 15, ja com o indicador de luz marcando verde. O mesmo nao ligou, deixei metade de um dia carregando, e ainda assim nao ligou, só fica com a marcação de luz no verde. Gostaria de saber como faço para trocar o produto, ja que este não está ligando, mesmo depois de horas carregando. Estou a disposição para quaisquer esclarecimento.
Abs!
Rafael Martins.

Obrigado pela ajuda Wbiju!

Abs!
  • ei.rafa
  • Iniciante
  • ei.rafa's Avatar

Re: Apontador T501 18 Mar 2012 11:59 #134650

é isso mesmo faça como o Wbjiu te indicou porque depois de passar o prazo a apontador não vai resolver teu problema
  • mecrodriguez
  • Usuário Platinum
  • mecrodriguez's Avatar

Re: Apontador T501 18 Mar 2012 17:53 #134708

O carregamento deve ser feito sempre pela energia elétrica e não pelo USB.

Não sei se é o caso do Apontador T501 mas é o caso do Apontador Slimway 2.0 - que não veio com o carregador de tomada, então tenho que ligá-lo em um adaptador 110V para USB 5V.

O primeiro GPS que recebi tinha problema na bateria, o Submarino efetuou a troca e não tive mais problemas.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re: Apontador T501 18 Mar 2012 18:07 #134714

Fabio M. exatamente no manual diz para ser carregado na força 110 - 220 e depois ser mantido a carga no carregador veicular só que a carga na força 110 não dura nada e no meu carregador veicular não mantem carregado esta é a minha briga com a apontador mais não vou mais ligar para eles vou carregar ele com outro carregador veicular e se estragar vai pro lixo não vou mais perder meu tempo com essa empresa
  • mecrodriguez
  • Usuário Platinum
  • mecrodriguez's Avatar

Re: Apontador T501 18 Mar 2012 18:17 #134717

Só para você saber, eu tenho um T500 e fiz questão de comprar um outro GPS do Apontador.

Os produtos são excelentes mas acho que o setor de qualidade é muito falho, deixando passar muitos produtos com problemas.

Sempre tive em mente que o pós-venda do Apontador é nulo, como a maioria das empresas aqui no Brasil.

Acho que vale a pena trocar o aparelho. Calma nessa hora... eu sei que é difícil!

Boa sorte e não desiste não! ;)
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Última Edição: 18 Mar 2012 18:23 por Fábio M..

Re: Apontador T501 18 Mar 2012 18:28 #134721

exatamente Fabio concordo que o aparelho é bom, mais so em relação a memoria de 128 ram em tela de 5 polegada ainda não temos muitas opções em aparelhos a hora que surgirem mais marcas com 128 a apontador não vende mais nem um por causa da ma qualidade de atendimento, ja mandei 2 emails para o erick com a copia da nota fiscal e até agora nada
  • mecrodriguez
  • Usuário Platinum
  • mecrodriguez's Avatar

Re: Apontador T501 19 Mar 2012 01:12 #134876

Galera do fórum,

Paz e Graça!!!

Novato no fórum!

Comprei um t501. OK! Muito bom aparelho. Estou usando todo original. Já comprei um cartão de 8 gb, mas não coloquei os navegadores que vcs ensinam aqui. Sou leigo nestas atualizações e tenho receio de detonar o aparelho. Vou fazer isso com alguém que entende do lado. rsrsrs.
Peço ajuda pq viajei esse final de semana + ou - 500Km. Nada de aviso de radares! Em nenhum momento fui avisado de nada. Aquelas questões de perigo, escola, nada...
Outra coisa que me deixou chateado é a questão das configurações que o aparelho "oferece". A de tocar as míusicas durente o percurso da rota e o próprio programa abaixa o som para que d as informações necessárias. Isso não ocorre pq simplesmente não há no menu do GPS o ícone Leitor de Música como tras o manual e a caixa do aparelho. Só se consegue acesso as músicas se o navegardor IGO estiver desligado. Simultaneamente não existem em meu T501.
Por favor me ajudem qto ao pq não há aviso nenhum de radar, e a questão da música que nem mesmo ícone aparece com GPS ligado.
E com certeza vou baixar os navegadores oferecidos por vcs. Vou instalar os que oferecem. De preferência um com AVISO DE RADAR e que permitar ouvir música durante a rota. Ah! Por favor, quem for me ajudar coloquem, se possível, os links de onde ler ou encontrar as soluções. Bem explicado kkkkkkkkkkkkkkkkkkk como programador e usuário de GPS sou excelente professor. Ou seja: leigo, leigo, muito leigo. Ignorante até...

Aproveitando... Obrigado pelo que fazem: Oferecer conhecimento a quem o deseja de forma despretenciosa ou com ônus financeiro... Aí sim merecem doar a vcs para manter o fórum.

Joseph.
  • Joseph bar Jeova
  • Iniciante
  • Aprendiz e entusiasta da tecnologia.
  • Joseph bar Jeova's Avatar
  • Postagens: 14
  • Agradecimentos: 7
  • Registro em: 13/03/2012
    Ult. Visita: 01/08/2012
Joseph bar Jeova.
BH/MG

Re: Apontador T501 19 Mar 2012 18:49 #135042

Joseph

Seja bem-vindo ao fórum!

Sempre recomendamos que você não mexa no navegador original do seu GPS. Sempre o mantenha funcionando, pois, se der algum problema no cartão, este o ajudará a sair de alguma enrascada.

Você tem direito a uma atualização grátis do navegador original de seu GPS, provavelmente apenas o mapa será atualizado.

Siga o seu manual e faça essa atualização no navegador original do GPS.

Qualquer outra atualização pelo canal oficial será paga (e bem paga).

O seu GPS tem a capacidade de rodar qualquer navegador atual do mercado. Agora a escolha é pessoal.

Como você quer utilizar o GPS como tocador de músicas, a escolha recai sobre o iGO Primo. Não o Primo que vem nos aparelhos que é uma versão do original com menos recursos e sim os iGo's Primo's disponíveis aqui no site. Somente esses fazem essa função de música e navegação simultaneamente.

Pessoalmente prefiro usar o GPS somente para navegação e deixar o som do carro para as funções de música, pela qualidade e por deixar todo o poder de processamento do aparelho para a navegação.

Se não fosse a questão da música eu te indicaria o pacote iGO Amigo by Capulleto:

www.gpspoint.com.br/...resolucoes-01fev2012

No post indicado tem várias telas que dão uma boa ideia de como é o visual deste navegador. Inclusive todos os avisos de radar, área escolar, polícia rodoviária etc., funcionam perfeitamente.

A vantagem é que você poderá manter quantos navegadores instalados quiser. Por exemplo: seu navegador original que vem no aparelho, o IGO Amigo e algum iGO Primo.

Os iGO's Primo's são mais completos porém mais complexos também de se trabalhar.

Se quiser testar o iGO Amigo, leia o primeiro post com calma e atenção, tudo está explicado em detalhes. Várias dúvidas também foram solucionadas ao longo do tópico. Mesmo assim, havendo dúvidas, poste no tópico do iGO Amigo.

Você pode baixar a última versão de Fevereiro aqui (e outros navegadores também):

www.gpspoint.com.br/...s-igos--destinator-9

O JumboFiles é meio confuso...

Está assim:

Download File
iGO Amigo Fevereiro 2012.rar (934.8 Mb)

Clique em Download File

abrirá outra tela, terá mais propagandas e abaixo, o botão Download centralizado, clique nele.

Como o seu GPS tem a resolução de 480x272 não precisa fazer nenhuma modificação.

Como é muita coisa de uma vez, fazemos que nem o Jack, vamos por partes... :p

Depois de gravar o iGO Amigo no cartão de memória precisaremos informar ao GPS para executá-lo, este será um passo depois, tá? No primeiro post do Capulleto tem as indicações de como fazê-lo funcionar no T501 (item 13)

Mais para frente, poderemos colocar um Menu Personalizado para escolher qual navegador quer usar... :woohoo:

E para acompanhar as novidades dos radares, áreas escolares etc. não deixe de acompanhar o amigo Hélio Ferreira Pinto:

www.gpspoint.com.br/...as-completo-27012012
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Joseph bar Jeova

Re: Apontador T501 20 Mar 2012 00:35 #135151

Fábio M.
Graça e Paz!
Vc é o 1º a me responder e foi uma grata surpresa... Mto obrigado por ser tão prestativo e gentil.
Vou seguir exatamente como colocou aqui. Já li um pouco sobre os menus com 3 / 4 navegadores. Vou colocar pelo menos o que me indicou e depois vou pegar o manual do primo para que eu possa me inteirar dele. Vc disse que é mais complicado um pouco então preciso ser + cauteloso.
Logo que fizer as alterações venho aqui e lhe conto. Para dissecarmos a próxima parte!!!:woohoo:
>>> Liguei no atendimento do Apontador a atendente foi mto gentil. me deu site para atualizar radares, fiz como ela me enviou o tutorial. Já visualizo os radares, mas o alerta de som não sei se está funcionando. Na simulação só apareceu os ícones, sons não. E qto ao ícone leitor de música ela disse que já informaram o problema para a fábrica do GPS em questão e a cia Naviextras e da Igo. Comentou que eles darão solução e que vários consumidores reclamaram do problema.
Abraço e mais uma vez obrigado pelo acolhimento,
Joseph
  • Joseph bar Jeova
  • Iniciante
Joseph bar Jeova.
BH/MG

Re: Apontador T501 20 Mar 2012 01:56 #135161

Joseph

Muito gentis as suas palavras.

Obrigado também pelas informações do Apontador (Unicoba), será útil não somente a mim mas também aos outros usuários do fórum.

No iGO Amigo e outras versões de iGO, não se tem os avisos sonoros na simulação mas funcionam perfeitamente em situação real de uso.

É aconselhável usar os tópicos específicos para uma melhor organização do fórum; na medida do possível, vamos procurando orientar, lembrando que também somos eternos aprendizes.

Um abraço,

Fábio
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Re: Apontador T501 20 Mar 2012 20:59 #135326

Fábio M.
Paz!
Fiz exatamente como me ensinou no post anterior. Já baixei todo o arquivo que indicou no link: www.gpspoint.com.br/...s-igos--destinator-9
Agora tenho que seguir o próximo passo. Vou ao item 13 do Capulleto Logo, logo posto aqui e digo no que deu!!!

>> Pessoalmente prefiro usar o GPS somente para navegação e deixar o som do carro para as funções de música, pela qualidade e por deixar todo o poder de processamento do aparelho para a navegação.
Se não fosse a questão da música eu te indicaria o pacote iGO Amigo by Capulleto:

Quando vc afirmou isto me indicou então um IGO Amigo que possibilita a navegação com música tocando ao mesmo tempo? E no do Capulleto ele tirou da programação esta funcionalidade? Entendi direito?
Abçs
Obrigado pela paciência comigo...

Ps: Onde posso postar os manuais que me enviaram da UNICOBA para ajudar a outros a ativar o aviso de radar do Apontador T500 e T501?

Joseph
  • Joseph bar Jeova
  • Iniciante
Joseph bar Jeova.
BH/MG
Última Edição: 20 Mar 2012 21:02 por Joseph bar Jeova. Razão: Faltou assinatura

Re: Apontador T501 20 Mar 2012 22:51 #135350

Joseph

O iGO Primo completo é o único que faz essa função, de navegar e escutar música ao mesmo tempo. O iGO Amigo não possui essa função.

O iGO Primo é mais completo porém, mais complexo de se usar. Eu mesmo tenho certa dificuldade em usá-lo plenamente. Então, lhe sugeri um navegador mais "amigável" e com muitos recursos.

A ideia é que tivesse um navegador bacana, cheio de recursos para substituir o iGO Primo original, funcionando bem enquanto instala algum outro Primo (e tem vários a escolher!). Substituir no sentido de usar, ok?!

Uma dica que eu gostaria de passar é sobre o carregador veicular, ele serve como antena na transmissão de FM. Não sei se essa informação veio com o seu T501 pois antes não era informado isso e muitos usuários pensavam ser defeito do aparelho.

Referente ao material da Unicoba, será muito útil para a comunidade, crie um tópico com um nome auto-explicativo e coloque o seu conteúdo. O tópico do iGO Primo é um bom local para a criação do tópico:

www.gpspoint.com.br/forum/33-igo-primo

Desde já lhe agradeço antecipadamente!

Um abraço,

Fábio
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Última Edição: 21 Mar 2012 21:42 por Fábio M.. Razão: Edição da URL

Re: Apontador T501 20 Mar 2012 23:25 #135358

Fábio,

Paz! :cheer:

Excelente dica... Não diz disso no Manual do Apontador T501. Saber que o carregador é uma antena para o FM transmitter será mto útil.
Mais pra frente colocarei um IGO Primo.
Vou pegar o manual deste IGO Amigo que indicou e ler ele agora. Após colocá-lo no meu GPS e brincar um pouquinho parece que deu certo. Fiquei feliz com o visual e como funciona. Ele já é mais complexo que o que o aparelho traz.

Ah! Uma dica valiosíssima sua é a questão de fazer um Backup da programação original do aparelho. Nem passava por minha cabeça fazer isso. Guardei tudo que é original.

Mtíssimo obrigado pela gentileza e generosidade em atender a mim. :oks :oks :oks :oks :oks
Abração,

Joseph
  • Joseph bar Jeova
  • Iniciante
Joseph bar Jeova.
BH/MG
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Re: Apontador T501 21 Mar 2012 01:10 #135389

Joseph

Esta dica de fazer um backup dos arquivos originais do aparelho não foi minha!

Mas é uma excelente dica! :kkkk :kkkk
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Re: Apontador T501 21 Mar 2012 13:57 #135476

Fábio,

Graça e Paz!

Instalei tudo como está posto no link que vc me indicou do pacote iGO Amigo by Capulleto:

Aí ficou tudo ok! Mas... não encontrava os satélites. Voltei ao link acima e li todas as Informações/Configurações Item 2. E não é que consegui!!! :woohoo:
Ficou tudo redondinho... Nem tô acreditando. Avisos, mapas, etc e etc. Como VOCÊ, o Capulleto e o Claudiotrg diz em muitos posts o negócio é sentar e ler tudo. Coloquei o not de um lado e o GPS do outro fui lendo e fazendo o passo a passo e resolvi o problema do satélite, visualizo relevo e céu... Tô igual pinto no lixo!!! :woohoo: :woohoo: :woohoo: :kkkk
Agora quero o IGO Primo que vc diz ser mais complicado. B) Tomara que dê certo, empolguei com essa versão que me sugeriu. Do IGO Primo qual é a mais interessante?

Fábio, Obrigado mesmo e se precisar vou sim, procurá-lo.
E caso precise estou por aqui, de tecnologia sou msm um entusiasta. Mas de repente, quem sabe na área de educação ou marketing. :laugh:
  • Joseph bar Jeova
  • Iniciante
Joseph bar Jeova.
BH/MG
Última Edição: 21 Mar 2012 14:00 por Joseph bar Jeova. Razão: Acréscimos...

Re: Apontador T501 21 Mar 2012 23:49 #135622

Joseph

Parabéns pela conquista!

E não posso deixar de elogiar a sua postura. Quando você teve dificuldades com os satélites não optou pela via mais fácil, correr até este fórum e perguntar. Se dispôs, leu os tópicos e acabou achando a solução por mérito próprio, isso é muito elogiável e serve de exemplo para outros usuários que lerem este tópico.

Eu e muitos outros voluntários perdemos muito tempo respondendo dúvidas repetidas porque muitas pessoas querem sempre o mais fácil e não fazem questão de demostrar algum esforço.

Sobre o IGO Primo vou ficar te devendo. São muitos projetos diferentes para conhecer. Sou novo também nesse negócio de GPS. B)

Já visitou o tópico do Helio sobre a atualização de radares, escolas, pedágios etc.?

www.gpspoint.com.br/...o-igo-amigo-18032012

Recentemente saíram dois mapas novos:

.Navteq 2011 Q4: www.gpspoint.com.br/...igo-nq-2011q4-120227

.Brasil Imagens 2012 (ProMaps): www.gpspoint.com.br/...ps--igo8-amigo-primo

Como substituir um mapa:

www.gpspoint.com.br/...o-substituir-um-mapa

Posso ainda te ajudar na configuração do Menu Personalizado. Pense no que é melhor para você, um Menu Personalizado com 3 ou 4 navegadores. Três seriam: iGO Primo original do aparelho, iGO Amigo e iGO Primo novo; e quem sabe um iGO Primo somente para testes.

Um abraço,

Fábio
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Re: Apontador T501 22 Mar 2012 15:18 #135712

Fábio,

Graça e Paz!

Obrigado pelo elogio.Como disse inicialmente sou msm leigo, mas mto curioso e adoro aprender... Com ajuda como a sua e as descrições minimalistas do fórum é sim possível realizar as atualizações e possíveis resolução de problemas. Os tutoriais são msm mto bons... O negócio é sair lendo o fórum a partir da pesquisa por palavra chave. Foi assim que nos encontramos.

Vou fazer essas atualizações. Quero sim, sua ajuda para colocar o menu para três navegadores: - o IGO que vem nele, o IGO Amigo by Capulleto e um IGO Primo(que vou ler os tópicos referentes para encontrar uma versão legal.

Já baixei o menu by Capuletto para 3 navegadores. até cheguei instalar, mas tirei pq dependo de colocar o IGO Primo. E como usar o menu já é outro papo. Pra usar um navegador é só trocar o endereço como explicou VC e o Capulleto. Agora o negócio é como programar para que o GPS encontre o navegador que eu desejar usar.
Abraços,

PS: Como diz vc e Jack, o estripador, vamos por parte...:kkkk :kkkk :kkkk
  • Joseph bar Jeova
  • Iniciante
Joseph bar Jeova.
BH/MG

Re: Apontador T501 22 Mar 2012 16:17 #135723

boa tarde, com relação aos avisos de radar não poderei ser útil, mas para vc ouvir suas musicas navegando, basta vc enquanto a tela do mapa estiver pequena, clique em desligar que ele vai te dar a opção de minimizar então vc minimiza que vai aparecer os icones aonde terá acesso ao player de musica coloque para tocar , aparece na tela uma seta para baixo com uma barra aperte ela que sai a tela do player e vc volta para a de navegação clicando em voltar.valeu um abraço.
  • BOCANNERA
  • Usuário Gold
  • BOCANNERA's Avatar
  • Postagens: 184
  • Agradecimentos: 30
  • Registro em: 16/03/2012
    Ult. Visita: 05/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M., Joseph bar Jeova

Re: Apontador T501 22 Mar 2012 16:21 #135724

Joseph

Podemos colocar o Menu Personalizado by Capulleto (hum... nome familiar...) se quiser. Pois você já tem dois navegadores em funcionamento, você entendendo a lógica, fica fácil configurar o terceiro navegador depois.

O que acha?

Qual seria a ordem? iGO Amigo, iGO Primo Novo e iGO Primo original?
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Re: Apontador T501 23 Mar 2012 00:04 #135875

Bocannera,

Graça e paz!
Me ajudou com o som... Deu certo viu?! Que bom algo mto simples e que resolve o problema. Pena que o acesso via navegador GPS é um erro que o pessoal do Apontador disse saber e que pretende resolver. O ícone da música tinha que aparecer no menu + dentro do navegador.
Problema resolvido.
Obrigado!!!
  • Joseph bar Jeova
  • Iniciante
Joseph bar Jeova.
BH/MG

Re: Apontador T501 23 Mar 2012 12:10 #135932

Fábio,

Graça e paz!

Imagino que a ordem que vc colocou esteja ok! Quero ver como instalar o IGO Primo e qual é o melhor. Vou dar uma olhada em algumas versões. aí instalar o MENU.
Não sei se posso fazer essa pergunta aqui, mas... tem jeito de colocar no GPS leitor de .pdf ???

Abraços fraternos,
  • Joseph bar Jeova
  • Iniciante
Joseph bar Jeova.
BH/MG

Re: Apontador T501 23 Mar 2012 14:31 #135953

ola, comprei o t501 essa semana pela net, ja baixei o igo amigo e um novo mapa, porem em nenhum computador o gps é reconhecido, só da mgs de dispositivo desconhecido e não consigo abrir nda no gps no pc. Baixei tbm o programa do naviextras, para ver se reconhecia mas nda, to tentando falar no atendimento do apontador mas ja fiquei 30min esperando e nada.
Alguém tem uma ideia do que eu possa fazer?
Obrigada
Denise
  • petcaredeny
  • Iniciante
  • petcaredeny's Avatar
  • Registro em: 22/03/2012
    Ult. Visita: 01/05/2013

Re: Apontador T501 23 Mar 2012 14:54 #135958

Joseph

No meu T500 veio instalado o Microsoft PDF Viewer 2.4, entre no seu Windows e veja se não tem já nada instalado.

Denise

Como é a sua segunda mensagem no fórum, seja bem-vinda!

Você já tentou setar a Configuração USB para "Disco U"?

Não sei como é no T501, vou dar o caminho para o T500:

Entre no Menu Principal, Conf. Sist., >> (para ir para a 2ª página), Config USB

Terá duas alternativas, uma delas é o ActiveSync e a outra fará que o GPS seja reconhecido como uma unidade adicional ao computador, igual a um Pen Drive, que é o que você precisa. Para o reconhecimento acontecer, esteja no Menu Principal.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Re: Apontador T501 23 Mar 2012 15:58 #135971

oi, desculpe estar pedindo essa ajuda, mas ja fiz isso também, ontem fiquei quase o dia todo lendo os topicos para ver o que poderia ser e nda, ainda continua dizendo dispositivo desconhecido no pc e no gps aparece uma tela de um pc com umas setinhas para outro desenho que não sei te informar com o que parece. e fica assim, mas no pc não entra nda.
... e o atendimento do apontador ainda nda, nem por tel e nem via online.
Obrigada
  • petcaredeny
  • Iniciante
  • petcaredeny's Avatar

Re: Apontador T501 23 Mar 2012 16:21 #135975

Denise

Este desenho que descreveu informa que uma comunicação foi estabelecida com o computador. O correto seria uma letra ser adicionada ao "Meu Computador" como se fosse um pen drive.

A configuração do GPS está ok.

Existe a possibilidade do seu cabo USB que liga o GPS ao computador esteja com problema.

Uma outra possibilidade é que alguns componentes do seu sistema operacional que cuidam da comunicação USB estejam corrompidos. É comum acontecer de um pen drive ser reconhecido e um HD externo, por exemplo, não ser.

Esta solução é bem mais complexa e por vezes, só recorrendo a um técnico.

E com uma chance bem menor, a que seu aparelho esteja com algum tipo de problema.

Você tem como tentar em outro computador?

Como você está correndo contra o tempo é uma tentativa válida.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Re: Apontador T501 23 Mar 2012 16:46 #135982

Para fabio

oi Fabio, ja testei em 3 pc diferentes e fica na mesma em todos, mas obrigada pela atenção, vou ligar novamente no atendimento do suporte tecnico do apontador, quem sabe eu consiga....
Obrigada pela atenção.:oks Como é ruim ser leigo em algo e nem conseguir fazer nda. :blush: rssss Só queria atualizar o mapa. rssss
Abraços;)
Denise
  • petcaredeny
  • Iniciante
  • petcaredeny's Avatar

Re: Apontador T501 23 Mar 2012 17:01 #135984

Denise

Se comprou seu aparelho essa semana, significa que ainda está no prazo de 7 dias para devolução. Sabemos que o suporte do Apontador (Unicoba) é praticamente nulo, bem como o pós-venda da maioria das empresas aqui no Brasil.

O Apontador tem excelentes produtos mas o setor de qualidade é falho colocando no mercado muitos produtos com problemas.

No seu caso, eu solicitaria a troca por um novo produto.

Boa sorte! ;)
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Re: Apontador T501 23 Mar 2012 17:38 #135998

É verdade Fabio, o suporte técnico do apontador é muito ruim mesmo, entrei em contato com eles por e-mail, duas vezes, e não obtive resultado, nem uma informação sobre o problema no meu GPS, comprei um T500 em 12/12/2011 e acho que veio com problema quando uso ele no para-brisa durante o sol, aparece uma ama mancha enorme colorida, tipo várias cores misturadas no LCD, funciona normal, mas a mancha atrapalha um pouco, acho que não é normal isso; tive um booster e não era assim.

Att.
  • Penão
  • Intermediário
  • Penão's Avatar
  • Postagens: 71
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 13/12/2010

Re: Apontador T501 23 Mar 2012 17:51 #136001

Penão

O T500 é muito elogiado também pela qualidade de sua tela. Esse defeito me parece aquele de quando pressionamos qualquer tela de cristal líquido e é aí que mora o perigo, a assistência técnica pode alegar mal uso. Com toda certeza isso não é normal.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Re: Apontador T501 23 Mar 2012 21:46 #136044

Obrigado pela resposta, Fábio, isso mesmo os sintomas são os mesmo de quando a gente pressiona uma tela de LCD, só que a mancha aparece somente ao sol, desde de quando comecei a usar o aparelho, acho que dever ser um problema de fábricas.

Grato.
  • Penão
  • Intermediário
  • Penão's Avatar
  • Postagens: 71
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 13/12/2010

Re: Apontador T501 23 Mar 2012 23:40 #136065

Fábio,
Paz!
Onde no GPS se encontra a pasta Windows. Sei que o T501 vem com Windows CE?
Abçs,
  • Joseph bar Jeova
  • Iniciante
Joseph bar Jeova.
BH/MG

Re: Apontador T501 23 Mar 2012 23:57 #136071

Joseph

Estou me referindo ao próprio sistema, que roda embaixo do navegador. Eu não sei no seu menu que é diferente. No meu, em Menu Principal, Aparelhos, Windows.

E para "sair" do Windows - no T500 - executar (clicar duas vezes) no atalho GPS_MAIN.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Re: Apontador T501 24 Mar 2012 12:10 #136113

Olá Denise.

Eu comprei um GPS Apontador T501, ele não é reconhecido de forma nenhuma pelo PC igualmente ao seu, a mensagem é "Dispositivo USB não reconhecido" testei em outras máquinas com sistemas operacionais diferentes e nada de reconhecer a USB, tentei entrar em contato em vários telefones da empresa e sou atendido por um sistema de atendimento automatizado, com algumas opções, e fico ouvindo música mais ninguém atende.
Hoje, consegui conversar pelo Chat online com uma atendente, durante 60 minutos seguindo a orientação e fazendo varias tentativas e não foi resolvido o problema, foi instalado o Windows Móbile que veio no mini cd e também não resolveu. Vou trocar o GPS na loja está dentro dos 7 dias para troca.:angry:

Utilizei o GPS só uma vez e verifiquei que:

O suporte com a ventosa é fraco e barulhento, quando em movimento apresenta ruídos e balança um pouco.
Efeito de gota de água no display já relatado no fórum, aparentemente o LCD está encostando o fundo em algum componente interno.

As informações do manual não bate com o aparelho, no local onde deveria ser o botão de reset entre o plug P2 “fone de ouvido” e slot do miniSD se encontra outro dispositivo, uma FOTO CÉLULA que controla a luminosidade de fundo da tela, a mesma é acionada no menu de configuração--> claridade--> ativar configuração automática, para testar é só posicionar o GPS com o fundo para a luz do dia e tampando com a mão a foto célula pode se verificar a alteração do brilho da tela, um dispositivo interessante para controlar a luminosidade durante o uso de dia e de noite, muito bom. Apesar deste dispositivo funcionar eu achei a tela com pouca nitidez durante o dia com o sol batendo no painel, faltou um pouco mais de contraste ou algo parecido.

A bateria é muito boa, dura bastante “LI-POLÍMERO”

Quanto ao funcionamento do Navegador, é bem rápido e roda muito bem devido seu processador Sirf Atlas V, 500MHz e 128mbt de memória RAM.
Wilson.
  • WilsonTR
  • Iniciante
  • WilsonTR's Avatar
  • Postagens: 19
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 16/03/2012
    Ult. Visita: 27/10/2015

Re: Apontador T501 24 Mar 2012 14:30 #136134

Acontece o mesmo com meu GPS T501...

Comprei ontem e reparei o defeito na tela, quando pressiona a tela aparece algo como água, como se tivesse molhado, ou tivesse um líquido por baixo da tela, uma bolha d'agua não sei.

Em contato com o suporte técnico do Apontador me disseram que isso se resolve com a calibração. Estou cansado de ficar calibrando e o problema persistir.

Estive olhando no youtube e achei outro GPS com o mesmo problema observem:

Vou ter que pedir a troca :|

abraços.
  • frabh
  • Iniciante
  • frabh's Avatar
  • Postagens: 1
  • Agradecimentos: 1
    Ult. Visita: 01/06/2014
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 0.446 seconds