Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS não liga

GPS não liga 16 Mar 2012 22:35 #134333

Boa noite, tenho um GPS Apontador T430, hoje desliguei o GPS em modo stand bi, e só consegui liga-lo resentando o aparelho, e depois de liga-lo não consegui desligar. Alguém sabe se tem como resolver sem levar na assistência?
  • jr_fernandes
  • Iniciante
  • jr_fernandes's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 17/03/2012
    Ult. Visita: 05/04/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: GPS não liga 23 Mai 2012 04:02 #149484

Isso é um problema que deu comigo também e está relacionado ao botão de liga/desliga sofrer um desgaste prematuro.

Tirando a capa com as unhas mesmo, tomando cuidado de não quebrar os encaixes assim acessando os parafusos:

Retira-se todos os parafusos e tirando a capa com cuidado de não rasgar o flat que conecta a tela a placa-mãe. O problema está ali: O botão de liga/desliga:

Não parece nada. Se ligar no botão direto o GPS liga e desliga. Então acredito que houve alguma deformidade ou algo assim no botão por conta do calor. Eu não sei o motivo direto na verdade. :lol:

A solução foi dar mais uma escorada no botão usando um pedaço de embalagem plástica dura, ou então um pedaço da garrafa PET:

Cortando assim:

E colocando o pedaço entre os botões:

Para melhorar a movimentação deixei o parafuso que fica próximo do botão de liga/desliga de fora, mas pode usar sem apertar muito.

E resolvido, o GPS liga e desliga no botão. :D

Abraços!
  • Adrianno Sakamoto
  • Iniciante
  • Adrianno Sakamoto's Avatar
  • Postagens: 1
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 10/04/2012
    Ult. Visita: 05/09/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: angelogian

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.245 seconds