Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Número que aparece dentro do ícone de quebra-molas

Número que aparece dentro do ícone de quebra-molas 16 Mar 2012 17:40 #134248

Pessoal, tudo bem?

Tenho uma nova dúvida para apresentar para voces. Uso i iGO 8.3.5 (pacote do Plot). Quando me aproximo de algum quebra-molas, o GPS avisa e mostra o icone na tela. Dentro do icone aparece uma bolinha branca com um numero dentro dela. No caso, número 120.
O que significa isso? Seria a velocidade que posso passar por ali????
Se for isso, é uma incoerencia, nao?

Mexendo nos arquivos da pasta SpeedCam, vi justamente no arquivo de Quebra-molas o numero 120 em todas as linhas. Está localizado na anti-penultima coluna de todas as linhas.

Pensei que tivesse achado o "fio da meada" e troquei todos os 120 por 0. Dei uma volta, passei por um quebra-molas e... nada. O 120 continua firme la.

O que significa esse numero? Se for mesmo velocidade, onde entro para alterar???

Agradeço e aguardo a ajuda de voces.

B) Abraços.
  • martifer
  • Banido
  • Sábio é aquele que aprende com todos os homens !
  • martifer's Avatar
  • Postagens: 1395
  • Agradecimentos: 251
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 07/09/2012
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

.....*Autorizado pelo autor*.....
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Número que aparece dentro do ícone de quebra-molas 16 Mar 2012 19:20 #134276

martifer,

O arquivo original do Hélio possui o valor ZERO, igual vc mesmo tentou mudar. Eu troco por 120 por um motivo muito simples. Ao encontrar o valor ZERO, o Igo assume como limite de velocidade daquele radar o valor do limite da via onde ela está. Como existem várias ruas e rodovias em que o limite está incorreto, isso causa avisos irritantes e desnecessários no caso de vc estar em uma velocidade bem acima (por exemplo, 80 por hora) do limite da via indicado pelo mapa (p.e., 40 por hora). Nesse caso, enquanto vc não baixar a velocidade para 40 ou menos, vc ouvirá o som do aviso de excesso de velocidade.

O mesmo ocorre com os avisos de pedágio. Eu tb altero para 120.

O raciocínio que tenho é o seguinte: o fato de indicar 120 por hora em uma lombada não vai fazer vc realmente passar a 120 por ela, certo? O fato do limite do pedágio ser 40 por hora (Sem Parar), não fará vc passar a 120 por hora, certo? Então agindo dessa maneira, temos os avisos dos alertas, porém sem o som irritante de excesso de velocidade.

Se quiser mudar para ZERo, faça o que vc já fez nos arquivos TXT e tb apague (backup antes) o arquivo speedcam.spdb. Daí reinicie o GPS
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: Número que aparece dentro do ícone de quebra-molas 16 Mar 2012 19:32 #134282

Prezado Plot,
Entendi muito bem sua explicaçao e realmente faz sentido. Não tinha me atentado para o fato de que se estiver acima da velocidade da via e o GPS estiver configurado para dar esse aviso, o som de excesso de velocidade iria ser disparado.

Só achei estranho o 120 e queria mesmo saber se aquilo indicava a velocidade. Agora que ja tenho certeza disso e estou ciente do motivo, vou deixar como está. É muito mais lógico.

Agradeço a sua atenção constante. É muito bom saber que podemos contar com pessoas iguais a voce, sempre dispostas a ajudar e a esclarecer.

Um grande abraço.
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: Número que aparece dentro do ícone de quebra-molas 17 Mar 2012 10:56 #134394

Plot,

Resolvi fazer um teste e deixei zerada a velocidade no arquivo de quebra-molas e tambem apaguei o speeedcam.spdb para ver se apareceria zero nos icones dos quebra-molas.

Acontece que o sistema criou outro speedcam.spdb como era esperado, so que os avisos de quebra-molas sumiram. O GPS nao esta enxergando mais nenhum.

O que será que houve?

Se puder me ajudar, vou te agradecer muito.

Um abraço.
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: Número que aparece dentro do ícone de quebra-molas 17 Mar 2012 13:09 #134437

martifer

Difícil de dizer o que pode ter saído errado. Minha sugestão é que vc baixe o pacote de avisos do Hélio e use os arquivos "zerados" que estão lá.

O procedimento é igual: apague os TXT que estão na pasta SPEEDCAM (menos o speedcam.txt), apague o speedcam.spdb, extraia os TXT do arquivo do Hélio, coloque-os na pasta SPEEDCAM, reinicie a pronto.

www.gpspoint.com.br/...o-igo-amigo-10032012
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: Número que aparece dentro do ícone de quebra-molas 17 Mar 2012 18:02 #134489

Plot,

fiz o que voce falou e a principio deu certo. Fiz uma simulacao passando por uma rua que sei que tem quebra-molas e eles estao la.

Quando sair de carro vou passar por algumas e confirmar.

Obrigado meu amigo. Um abraço.
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: Número que aparece dentro do ícone de quebra-molas 17 Mar 2012 22:38 #134552

Eu uso o Igo Primo 2.0 e o número 120 que aparece dentro do ícone de quebra-molas significa a distancia até o quebra-molas,uso o skin ZoZo v2.0.6, pode ser o mesmo da sua versão.
  • Jovem31
  • Iniciante
  • Jovem31's Avatar
  • Postagens: 9
  • Agradecimentos: 10
  • Registro em: 29/04/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016

Re: Número que aparece dentro do ícone de quebra-molas 18 Mar 2012 00:07 #134566

Jovem31,

O numero que aparece que mostra a distancia é outro e vai diminuindo até chegar a zero, quando estamos sobre o ponto de alerta.
Esse, a que me refiro, realmente é a velocidade maxima que se pode passar ali. Ele fica dentro de um circulo desde a hora que o alerta aparece até a hora que ele apaga.

Ja sei como alterar isso, devido a ajuda do nosso amigo Plot e de outros mais.
Mas, agradeço da mesma forma sua postagem.

Um abraço.
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.538 seconds