Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS X3 - WF 99

GPS X3 - WF 99 08 Mar 2012 18:11 #132047

Pessoal,

Acabei de pegar um X3 WF 99 e nao sei nada sobre ele ainda. Quero usar um cartao de memoria e nao sei onde entro para alterar o caminho de navegacao.

Alguem sabe? Por favor, me ajudem nessa. Deve ser simples, mas para quem sabe, ne?

Aguardo e agradeço.

Abraços.
  • martifer
  • Banido
  • Sábio é aquele que aprende com todos os homens !
  • martifer's Avatar
  • Postagens: 1395
  • Agradecimentos: 251
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 07/09/2012
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

.....*Autorizado pelo autor*.....
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: GPS X3 - WF 99 08 Mar 2012 18:20 #132050

Salve martifer,

Parabéns!

Faça assim: No menu inicial do aparelho, clique em:

Seta P/ direita > Config.Sys > Seta p/direita > Via GPS

EDIT - screenshots a seguir....

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 08 Mar 2012 18:23 por BrunoBL.

Re: GPS X3 - WF 99 08 Mar 2012 18:25 #132051

Amigo Bruno, voce sumiu...
To precisando demais de voce...
Te mandei e-mail... Da uma olhada la, ta?

Grato.
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: GPS X3 - WF 99 08 Mar 2012 18:35 #132052

Bruno,

Voce tem um manual desse bichinho??? To perdidao. Ele nao veio com nada de manual. Achei que viria e dancei.
Mas te aguardo para conversarmos, ta?
Tenho um tanto de perguntas pra te fazer....

Abraços
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: GPS X3 - WF 99 08 Mar 2012 18:54 #132055

martifer,

Vamos lá:

Quando ligar o GPS, vai aparecer a tela abaixo. Clique na setinha à direita:

Na tela seguinte, clique no Config.Sys (ou no ícone abaixo da tela):

Clique na seta à direita para ir às outras opções de configuração:

Na tela seguinte, abaixo, clique em Via GPS (é a terminologia da Origem de Navegação do WF99)

Na inicial de Via GPS, escolha a memória interna (NandFlash) ou cartão (SDMMC) e prossiga clicando no botão Via GPS. Neste exemplo, vou selecionar o iGO Primo no cartão:

As pastas do cartão são apresentadas. A barra de status, em baixo, confirma que estamos no cartão: \SDMMC.
Vamos clicar na pasta do Primo e prosseguir, clique o botão Via GPS:

Aqui entramos na pasta do Primo. Vamos selecionar o Primo.exe. A única outra pasta que é mostrada aqui é a utility, que tem outros programas executáveis. Como as pastas content, map, etc, não têm executáveis, não são mostradas para não poluir. A barra de status, em baixo, mostra o progresso até aqui: \SDMMC\Primo1.2. Para confirmar, clique no botão Via GPS.

Ao clicar no Primo.exe, ele fica selecionado, e a barra de status, em baixo, mostra a origem de navegação (Via GPS) que está sendo montada. No caso, \SDMMC\Primo1.2\Primo.exe. Para confirmar, clique no botão Via GPS.

A tela seguinte mostra tanto a antiga (superior) quanto a nova (inferior) Origem de navegação (ou Via GPS). Aqui você pode comparar, numa mesma tela, como era antes de alterar e como vai ficar se confirmar. Para sacramentar, clique no botão Confirmar.

Esta tela é uma confirmação do que foi feito. Neste ponto não é mais possível voltar; Para alterar novamente, é preciso refazer todo o processo. Para sair daqui (para refazer o processo ou para usar outras funções do GPS), feche a janela no "X":

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 08 Mar 2012 19:05 por BrunoBL.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: jairgodoy

Re: GPS X3 - WF 99 08 Mar 2012 18:59 #132056

Bruno,

que beleza. Consegui fazer legal e ja estou usando um cartao.
Mas tem muitas outras coisas que quero te perguntar... configurar Bluetooth, FM Transmiter e outros bichos mais.

Temos que conversar bastante, ta?

Abraço.
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: GPS X3 - WF 99 08 Mar 2012 19:17 #132061

Excelente.

Para ativar o menu ao invés do navegador faça tudo igual, mas entrando na pasta do menu e deixando a Via GPS = \SDMMC\menu\menu.exe.

O transmissor de FM não tem mistério:

- Com o FM do GPS desligado, procure no dial do rádio FM do carro ponto (frequência) sem rádios ou outras interferências;
- Anote a frequência exata. Mantenha o rádio FM do carro ligado;
- Ligue o GPS, vá em Aparelhos (o ícone é de uma caixa de ferramentas);
- Vá em Emissão FM. Arraste o cursor para a direita/esquerda para selecionar a frequência. O "+" e "-" são para ajuste fino;
- Quando a frequência estiver exatamente igual à do FM do carro, ligue o transmissor (clique em "Emissão aberta");
- Para desligar o transmissor e interromper a transmissão, clique em "Emissão Fecha".

(o português dos caras é de lascar).

Note que :
1. O FM acionado emudece o alto-falante do GPS. Para voltar a ter som externo, desligue o FM.
2. Tanto o FM quanto Bluetooth aumentam o consumo da bateria. Use tanto um quanto o outro, somente quando necessário.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: GPS X3 - WF 99 08 Mar 2012 19:24 #132062

Aeeeee garoto, manda ver no bichinho!! rsss
Boa sorte!!:oks
Claudio.
  • CLAUDIO L
  • Usuário Prata
  • CLAUDIO L's Avatar
  • Postagens: 111
  • Agradecimentos: 81
  • Registro em: 04/11/2011

Re: GPS X3 - WF 99 08 Mar 2012 19:26 #132063

Bruno,

Acho que deu pra entender. Depois vou fazer.

Tem como voce me passar os passos para o Bluetooth? Como pareio meu celular com ele?

To no aguardo. Obrigado meu amigo.

Abraço.
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: GPS X3 - WF 99 - Back up inicial rapido e facil. 27 Jul 2012 11:57 #163901

Srs.,

fica a dica para os novos proprietarios. Fiquei um tanto "chateado" por nao ter feito o back-up inicial da memoria interna do X3 conhecida como "NandFlash". Nao fiz o back up pq nao estava com o meu PC em casa, mas eu jah estava com um cartao microSD de 8Gb.

A dica eh a seguinte: pelo win ce do X3 faca uma copia da "pasta" NandFlash (memoria interna) no seu cartao microSD extra e pronto. Soh "me toquei" de fazer isso depois que eu fiz certa configuracao que nao consigo ainda desfazer. Nao precisa de PC. Faz direto no win ce do X3.

Comprei esse microSD de 8Gb por R$29,00.

Abracos.
Marcos.
  • mfrota
  • Iniciante
  • mfrota's Avatar
  • Postagens: 22
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 03/01/2011
    Ult. Visita: 10/09/2016
Última Edição: 27 Jul 2012 11:59 por mfrota. Razão: Ortografia.

Re: GPS X3 - WF 99 27 Jul 2012 12:19 #163907

Bruno (BBL) e Ricardo (martifer)...

Como voces estao utilizando o X3 de voces? Como estah configurado? Peco desculpa em "querer imitar" voces, mas voces jah estao anos-luz aa frente e, quanto mais eu leio o forum, mas tenho certeza que nao sei de nada... :s Glup... Acho que algum famoso jah disse essa frase... rs... :c)

Fiquei chateado por nao ter feito o back up que citei no topico/mensagem acima, pois fiz uma config que ainda nao consegui desfazer. Informo depois o que foi e se alguem tem como me ajudar ou alguma dica.

Mas, como eu estava falando, nao queria re-descobrir a roda. Se os Srs. tiverem tempo, disposicao e paciencia, agradeco. Queria saber como estao utilizando. Voces copiaram todos os arquivos da NandFlash para o SDMMC e ajustaram o path. Li que o Ricardo disse que estah utilizando 2 cartoes. Eis suas palavras:
"Detenho-me em usar o menu do nosso Professor Bruno em um cartao e o menu do Capulleto em outro cartao de memoria." Ou seja, voce fica trocando os cartoes?

Eu consegui solocar a pasta do "P2PE-12.05-BASE-CM+P+A-480x272-25-maio-2012v2" na raiz do SDMMC e editei o \NandFlash\Menu\Config\gps.ini e "inseri" outro navegador com outro icone para o "P2PE" referente a pasta/navegador que me referi acima. Nao sei se me fiz entender. Tah fincionando beleza o iGO Primo original e o iGO Primo2PE. Algumas coisas gosto mais do orig e outras coisas gosto mais do PE. Esse mix que eh um "saco", uma busca, uma garimpada pra se fazer constante. Se o de voces jah estah num nivel desse, eu queria as dicas, como eu disse, queria imitar.

Abracos.
Marcos.
  • mfrota
  • Iniciante
  • mfrota's Avatar

Re: GPS X3 - WF 99 27 Jul 2012 13:19 #163916

Salve, Marcos,

Coloquei um cartão de 8GB no GPS. Nesse cartão tenho meu menu, além de vários navegadores.

Concordo com o zelo em relação memória interna dos GPSs, e rotineiramente oriento novos usuários a instalar seus navegadores em cartão. Mas para aqueles que já estão habituados às instalações e fazem backup do aparelho, seria uma pena não utilizar também a memória interna do X3, especialmente considerando sua excelente capacidade de 4GB, bem maior que a da maioria dos demais aparelhos. Por isso, resolvi fazer o seguinte:

- Fiz um backup do aparelho quando novo;
- Removi da memória interna os navegadores, menu personalizado e utilitários que não precisava.

Assim, tenho a maior parte dos 4GB da memória interna disponíveis para meu uso. Tenho nela alguns navegadores, e a uso também para colocar vídeos, uma vez que a memória interna tem desempenho melhor que o cartão microSD típico, o que é bom para assistir clipes e filmes.

Tenho o X3 WF99 já há quase dois anos, e esse esquema funciona bem para mim.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 27 Jul 2012 13:21 por BrunoBL.

Re: GPS X3 - WF 99 27 Jul 2012 14:41 #163936

Olah Bruno..

Pois eh... Desconfiei tambem que a memoria interna fosse melhor/mais rapida de acesso e gravacao que o microSD, mas o pouco que usei agora para sair par almocar, foi tranquilo.

Acho que, para o caso dos navegadores em geral, essa velocidade de acesso ao microSD onde foram colocados os navegadores funciona perfeitamente. Para video, realmente deve haver diferenca.

Bruno, o Ricardo (martifer), mencionou que utiliza o seu menu ("Detenho-me em usar o menu do nosso Professor Bruno em um cartao e o menu do Capulleto em outro cartao de memoria."). Tem algum topico falando sobre esse seu menu?

Ops... Fiz o que recomendo no HT Forum... Fiz uma pesquisa basica e encontrei as 2 respostas. Se eu tiver alguma duvida, posto por aqui.

Abracos.
Marcos.
  • mfrota
  • Iniciante
  • mfrota's Avatar

Re: GPS X3 - WF 99 27 Jul 2012 14:44 #163937

Bruno e Ricardo...

Sei que eh pessoal... Que a dica eh testar cada um e ver o que melhor se adequa... Mas qual eh/sao os mapas que voces utilizam? Ou que voces mais utilizam?

Abracos.
Marcos.
  • mfrota
  • Iniciante
  • mfrota's Avatar

Re: GPS X3 - WF 99 27 Jul 2012 17:09 #163980

Srs.,

Outro questionamento... Branding, acho que aprendi o que eh. Branding sao os icones que aparecem nos POI´s dos mapas no navegador.

O branding do iGO Primo original do X3, achei show. Aparece a logomarca dos bancos, dos posos de gasolina, de varios restaurantes... E o branding do iGO Primo2PE (P2PE-12.05-BASE-CM+P+A-480x272-25-maio-2012v2) eh bem mais simples. Ateh onde utilizei, prefiro utilizar o iGO Primo2PE, mas gostaria de exportar, colocar, incluir os branding´s do iGO Primo original do X3.

Arrisquei colocar a pasta branding.zip do Primo do X3 no navegador Primo2PE. Vi que apareceram varios outros icones no mapa, mas nao fazia diferenciacao dos postos, dos restaurantes, das lojas e quando fui tentar padronizar um-a-um, o navegador re-iniciou.

Alguem tem alguma dica de ajustes de branding?

Abracos.
Marcos.
  • mfrota
  • Iniciante
  • mfrota's Avatar
Última Edição: 29 Jul 2012 14:33 por mfrota. Razão: Ortografia

Re: GPS X3 - WF 99 27 Jul 2012 19:39 #164028

Prezado Marcos,

Desculpe a demora em te responder. A coisa por aqui tá meio apertada agora e só estou tendo tempo a noite mesmo.

Mas quando te disse que uso dois cartoes, é pelo seguinte: faço muitos testes com novas skins, shemes, mapas... entao, tenho um cartao com o menu do Capulleto que quase nao mexo nele. Tenho o Infinity do Cozzi, o Amigo do Capulleto e o 8.3.5 do Plot. Normalmente estou com esse no GPS X3.

E tenho outro cartao com os mesmos navegadores, com o menu do Bruno, com o GPSScan e mais algumas bobagens, que uso tanto no X3 (bem raramente) como no meu Foston 583 DCV, que uso basicamente para testes.

Te recomendo fazer essa montagem, pois nao precisará de mais nada. Estará \bem servido assim.

Se tiver mais alguma duvida, pode postar. Responderei assim que possivel, ok? No fim de semana terei mais tempo.

Grande abraço.
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: GPS X3 - WF 99 29 Jul 2012 17:51 #164398

Que chato...

Sou registrado jah ha bastante tempo, apesar de minha primeira postagem nao ter mais de 10 dias... rs... Eh que, como tem muita informacao no forum, nem precisei perguntar nadinha. Era soh ler que lah estavam as respostas de minhas duvidas, mas isso na epoca da compra do meu primeiro GPS, um FOSTON FS-460. Como tinha/tem "pouco" poder de processamento, nao fiz muitas mudancas.

Agora, com a compra do GPS X3 WF-99, comecei a ter duvidas, digamos assim, mais consistentes e varios topicos foram retirados. Eu ainda nao tinha visto/acompanhado o topico sobre a violacao de direitos autorais e nao sabia o motivo do desaparecimento.

Os foruns que participo, todos suprem o pessimo servico das empresar fornecedoras de equipamentos ou servicos. Como muitas empresas veem o Brasil como pais emergente, de 3o. mundo, enviam suas "porcarias" para cah, sabendo que nao temos melhores opcoes e acabamos comprando essas "porcarias" assim mesmo. Eh o jeito ou ficamos sem nada. Para suprir esse pessimo atendimento/servico, entram os foruns. Sem falar que, provavelmente, muitos produtos estao com software/firmware embarcados mas sem autorizacao ou conhecimento de quem os produziu. Acho que muitos GPS' s "xing-ling" devem ter navegadores instalados pelo fornecedor, digo, loja, que deve receber o equipamento limpo e colocam seus navegadores para poder vender.

Espero, em breve, poder terminar de customizar meu GPS com as informacoes que constavam no forum.

Abracos.
Marcos.
  • mfrota
  • Iniciante
  • mfrota's Avatar

Re: GPS X3 - WF 99 29 Jul 2012 22:21 #164445

Frota,

Me mande uma MP. Vou te dar algumas dicas do que fazer, ok?

Aguardo.

Abraços.
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: GPS X3 - WF 99 04 Ago 2012 00:01 #165402

Olá amigo martifer !

Vc possui um X3 certo?

Por favor é possivel parear e conectar a internet atraves de um celular pelo X3 como no MIO S555?
O chamado de Internet DUN.

Obrigado !
  • lgvalentim
  • Iniciante
  • lgvalentim's Avatar
  • Postagens: 7
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 18/04/2011
    Ult. Visita: 02/12/2012
Última Edição: 05 Ago 2012 01:25 por lgvalentim.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.321 seconds