Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: gps 339

gps 339 08 Mar 2012 08:31 #131896

Bom dia.

Ganhei um gps automotivo bem fulerinho, nao tem nem marca só diz gps 339 made in china, lendo o blog arrumei o chip com os programas correspodentes porem o meu problema e no aparelho, eu nao consigo configurar o botao gps na tela do aparelho, para dar um but no chip, tem um botão se configuraçao mas so diz volume e versao. nao consigo fazer nada. existe um jeito?
  • uned
  • Iniciante
  • uned's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 06/03/2012
    Ult. Visita: 30/03/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: gps 339 08 Mar 2012 08:36 #131898

Bem-vindo ao fórum uned,

O GPS não está funcionando? O que acontece quando clica o botão "GPS"?

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: gps 339 08 Mar 2012 08:45 #131899

tem um botao navegador quando aperto ele nao faz nada
  • uned
  • Iniciante
  • uned's Avatar

Re: gps 339 08 Mar 2012 09:17 #131906

Uned,

Qual o conteúdo do cartão que você conseguiu? pode lista-lo aqui?

EDIT - Se conectar o GPS ao computador, qual seu conteúdo? Parece ser o mesmo deste cartão?

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 08 Mar 2012 09:18 por BrunoBL.

Re: gps 339 08 Mar 2012 19:09 #132058

Então tentamos vários programas o Igo três versões amigo e navegador,mas o problema e que não consigo apontar o botão navegador para abrir o programa no se.dai fui pergunta para uma pessoa que tem loja de gps aqui na cidade,ele disse que vo te de atu alizar o aparelho pq além de não conseguir apontar o botão ele não tem um software dele entende.esse e o problema.
  • uned
  • Iniciante
  • uned's Avatar

Re: gps 339 12 Mar 2012 11:46 #132975

Bom dia

quando eu conecto no computador ele nem reconhece acho que falta drive , ja testei o cabo usb,por isso nao sei o que tem dentro.

to quase desistindo.
  • uned
  • Iniciante
  • uned's Avatar

Re: gps 339 12 Mar 2012 12:54 #132998

Boa tarde, uned,

OK, quando liga o GPS ao computador ele não reconhece. Mas dá algum erro? Qual? O que aparece na tela do GPS nesse momento? E na tela do computador? Quanto mais informações nos der, maior a possibilidade de ajuda-lo.

Mesmo que haja algum problema e você não possa ligar o GPS ao computador, você ainda tem algumas opções de verificar o conteúdo do cartão, e de atualizar o conteúdo se for o caso. Voce pode:

1. mudar o tipo de acesso de Mass storage para ActiveSync no menu do GPS (se houver essa opção). Se fizer isso, vai precisar instalar o Microsoft ActiveSync (se seu PC rodar Windows XP) ou o Windows Mobile Device Center (se usar o Windows Vista ou Seven);

ou

2. Remover o cartão do GPS e ler/gravar usando um outro GPS ou mesmo telefone celular que leia o mesmo tipo de cartão, conectado ao seu PC;

ou

3. Comprar um leitor externo de cartões que receba o tipo de seu cartão (deve ser microSD ou SD).

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: gps 339 12 Mar 2012 14:40 #133024

Bruno

vou fazer o teste hoje a tarde e te listo tudo que tem no sd,mas ja te adianto que se eu ligar o gps com o cartão sd ele funciona como se fosse um pen drive,ou a mesma coisa que botar o sd direto no micro.Isso e normal? pq achava que consiguiria acessar o aparelho sem o sd espetado.mas vou te listar o que tem no sd e fim da tarde. Ha e obrigado pela ajuda ate aqui.
  • uned
  • Iniciante
  • uned's Avatar

Re: gps 339 13 Mar 2012 17:27 #133359

entao

vamos la. quando espeto no micro o gps ele mostra como unidade de disco e aponta pro cartão sd , que esta vazio. na tela do gps fica o dezenho do sd e do computador e uma barrinha correndo. ele diz que o sd esta em fat 32 e o sd e de 8 giga.tem um amigo que tem um gps voyager adianta eu copiar o sd dele para o meu?
  • uned
  • Iniciante
  • uned's Avatar

Re: gps 339 13 Mar 2012 18:46 #133374

Olá uned,

Como você consegue conectar o GPS ao PC, ler seu conteúdo mas este parece estar vazio, é provável que o conteúdo do cartão tenha se corrompido. Se colocar o cartão do seu amigo no seu GPS (faça um backup do cartão dele antes! Não queremos estender o problema a dois aparelhos!), deverá ler normalmente o conteúdo do cartão dele em seu GPS, em seu PC. Se isso ocorrer, terá confirmado o problema em seu cartão.

Mas como resolver?

O conteúdo em si nem é tanto o problema. Temos diversos navegadores aqui (e você tem o do seu amigo). A questão é, como lhe foi dito na loja, fazer a configuração da Origem de navegação (botão "GPS"). Como seu aparelho é "genérico", sem marca, podemos tentar algumas alternativas. Depois de ter copiado a pasta do navegador para o cartão, anote o nome da pasta e do executável. Vou usar como exemplo "iGO8.3" para a pasta, e "igo8.exe" para o executável.

Opção 1. Configuração da Origem de navegação no menu do aparelho
Esse seria o jeito mais fácil. Veja se no menu de configuração do GPS não tem alguma opção em "ajustes", "config" ou outro nome sugestivo, que leve a um sub-menu de "Origem de navegação", "Navipath", "Caminho do navegador" ou algo similar. Se houver esta opção, basta entrar nesta opção, "navegar" pelas pastas até encontrar a pasta do navegador, apontar para o executável, e acabou o problema;

Opção 2. Arquivos de configuração.
Quando o GPS não tem a opção de configuração via menu descrita acima, é comum que leia, ao iniciar, um arquivo de configuração para determinar a Origem de navegação. O problema é que há diversos nomes de arquivos possíveis, e diversos formatos de conteúdo também. Faça experiências abaixo, com arquivos sempre na raiz do cartão. Um problema é que sem mais dados de seu GPS, não sabemos como ele se referencia (que nome dá) ao cartão de memória, então você vai ter de experimentar com diversas possibilidades. Os nomes mais comuns são "SDMMC" e "Storage Card".

Cuidado ao criar/editar os arquivos de configuração: certifique-se que seu Windows não anexa a extensão ".txt" ao nome do arquivo.

arquivo shell.ini
conteúdo (uma única linha):
\memória\pasta\executável

Exemplos de conteúdo do shell.ini:
\Storage Card\iGO8.3\iGO8.exe

ou

\SDMMC\iGO8.3\iGO8.3\iGO8.exe

etc

arquivo engine.ini
conteúdo (uma única linha):
\pasta\executável (sem o nome do cartão de memória)
Exemplo de conteúdo do engine.ini:

\iGO8.3\iGO8.exe

Há outras opções de arquivos de configuração (com formato próprio, diferente dos mostrados acima), como "gps.ini", etc. Dê uma procurada aqui mesmo no fórum (aba Pesquisar, no topo da página), e vai encontrar.

Opção 3. Nenhum arquivo de configuração funciona. E agora?
Alguns GPSs não oferecem nenhum dos métodos acima para alterar a Origem de Navegação. São os famosos GPSs "bloqueados". Nesses casos, o que fazemos é renomear a pasta de instalação do novo navegador par ao nome da pasta do navegador original do aparelho, e renomeamos também o executável do novo navegador para o nome original do executável do navegador que veio no GPS. O problema no seu caso é que como o GPS é "genérico" e não temos os arquivos originais, não sabemos quais são esses nomes.

Mas nomes muito comuns são "MobileNavigator" para o nome da pasta, e "MobileNavigator.exe" para o executável. Se quiser fazer essa tentativa, então: depois de ter instalado o iGO em seu GPS, renomeie a pasta iGO8.3 (mantendo o exemplo acima) para MobileNavigator. No interior desta pasta renomeie o iGO8.exe (ainda com o mesmo exemplo) para "MobileNavigator.exe".

Esses são em linhas gerais os caminhos possíveis de ação. Há muitas variações possíveis, nomes específicos podem ser necessários, etc. Alguma busca aqui no fórum e/ou no Google pode retornar algumas dicas sobre seu modelo específico, reduzindo a quantidade de experimentações necessárias para fazer o GPS funcionar.

Boa sorte.
E caso funcione, não deixe de nos dizer qual foi a opção que deu certo em seu modelo, para que nós também tenhamos aprendido mais uma!

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 13 Mar 2012 18:51 por BrunoBL.

Re: gps 339 14 Mar 2012 09:11 #133512

blz bruno

vou tests todas essas e te retorno obrigado por enquanto,ate fim de semana retorno.

vl
  • uned
  • Iniciante
  • uned's Avatar

Re: gps 339 15 Mar 2012 22:03 #134069

Fala bruno blz?
bom nao funcionou. mas acho que evolui em uma questão, seguindo o passo 3 que vc recomendou
e como tinha varios programas , fui colocando eles no raiz do gps. existe um aqrquivo que quando coloco aparece na tela do gps a seguinte frase em ingles." existe um arquivo de atualizaçao deseja atualizar" como nao era um programa completo, pois admito
que de tanto tentar o sd ja estava uma bagunça fui atras para saber de qual software era.descobri que fax parte de um software com o seguinte nome
dx_4.3_5.0_inch_gps_windows...... e ai vai
isso eu entendi que e software original, o pedaço que eu tinha botado no raiz que deua mensagem é Yfapp.wzp.

por enquanto e isso
obrigado
  • uned
  • Iniciante
  • uned's Avatar

Re: gps 339 16 Mar 2012 08:40 #134125

uned, bom dia,

O que você vai precisar fazer é um trabalho de investigação (fóruns, Google) até descobrir exatamente a marca/modelo de seu GPS, tarefa difícil com os modelos chineses "genéricos". Se pesquisar com variações do nome (GPS 339, GPS339, etc), pode acabar descobrindo o modelo específico (se parece com este?).

Depois disso, vai precisar descobrir detalhes como possível nome obrigatório de aquivo de configuração (e respectivo conteúdo) ou nome obrigatório da pasta e executável do navegador. Esse é 99% do problema, o resto é fácil.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: gps 339 16 Mar 2012 09:53 #134139

bom dia bruno

è este da fota acima,bem ele mesmo.

obrigado
  • uned
  • Iniciante
  • uned's Avatar

Re: gps 339 22 Mar 2012 12:50 #135690

Bom dia

quero agradecer pelas respostas bruno ,valeu mesmo.desisti do gps, ja fiz tudo que eu sabia e não deu certo.
mas valeu a intenção .até a proxima . valeu.

uned
  • uned
  • Iniciante
  • uned's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.313 seconds