Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS com Android

GPS com Android 07 Mar 2012 17:31 #131771

O que acham desse GPS com sistema Android?
www.focalprice.com/E...d_Support_Black.html
Parece ser bastante interessante. Se não me engano ele vem com mapas IGO, de fácil atualização pra gente aqui do fórum...
O que acham?
  • henry1980a
  • Iniciante
  • henry1980a's Avatar
  • Postagens: 29
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 09/12/2011
    Ult. Visita: 03/12/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: GPS com Android 07 Mar 2012 19:52 #131801

Boa noite henry1980a,

Alguns pontos para sua consideração:

- Baixo custo de aquisição
Custando apenas US$159 (R$ 281, hoje), ele está bem mais em conta que o GPS Android com 256MB (Ayrton Senna) disponível no mercado nacional. Por outro lado, se for taxado na entrada (diria que há 50%-50% de chance de isso acontecer) se aproximará muito do preço do concorrente disponível aqui.

EDIT - Não sei como está a regra hoje em dia, mas na última importação taxada que fiz, houve incidência de 60% de taxa de importação, mais 20% de ICMS sobre o total. No caso deste GPS, daria R$ 281 X 1.6 X 1.2 = R$ 539.

- Vem com carregador de parede
Este já vem com o carregador 110V/220V além do carregador automotivo, coisa que poucos modelos oferecem. É um ponto a favor.

- Não parece vir com nenhum iGO
Se viesse com iGO, teria de ser a verão Android. Só testando para saber qual é o navegador. Mesmo atualizando aqui depois da compra, no momento só parece haver uma única versão de iGO para Android, o Amigo. Se este não for seu iGO predileto, você ficará "preso" a ele enquanto não houver outras versões para este sistema operacional.

- Importado: e a garantia?
Se houver qualquer problema no aparelho e você precisar fazer uma remessa internacional para conserto em garantia, poderá acabar perdendo boa parte da vantagem do preço. Se tiver sido taxado na importação, o custo adicional da remessa em garantia certamente vai torna-lo um pior negócio que o concorrente disponível em nosso mercado.

- WinCE X Android, 128MB X 256MB
Uma coisa é uma coisa; Outra coisa é outra coisa. :laugh: O GPS com Android/256MB é mais rápido que um com WinCE/128MB? Não se sabe ao certo, é preciso testar. Mas sabemos algo em relação à tela: como este modelo tem resolução de 800X480, tem praticamente o triplo de pixeis a serem renderizados em tempo real em relação aos aparelhos de 5" (800X480)/(480*272) = 2.94. Uma boa parte do poder de processamento dos navegadores é consumido justamente na parte gráfica, e a tela de 800X480 vai consumir quase o triplo de recursos neste departamento do que um de 5". Isso explica por que aparelhos com 64MB de memória e telas menores geralmente têm mapas com movimentos mais fluidos e travam menos que outros de telas maiores e mesma quantidade de memória.

- Padrão de TV
Este modelo tem TV digital no padrão DVB-T, não o ISDB-T brasileiro. Nunca experimentei, mas usado aqui, um receptor DBV-T poderá não ter som, não ter imagem, não ter cores ou simplesmente não funcionar.

Isso é o que me chamou a atenção.
Só você pode dizer se os prós barram os contras. Avalie bem antes de decidir.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 07 Mar 2012 22:07 por BrunoBL. Razão: erros de português

Re: GPS com Android 09 Mar 2012 19:54 #132308

Boa ponderaçõe suas...
Quanto a ser taxado, sempre compro em site internacionais e nunca fui taxado. Comprando só um acho difícil acontecer...
O mapa eu acredito ser IGO. Pelo o que andei pesquisando, a maioria dos GPS de sites da Chine que são vendidos pra fora vem com IGO.
O que me chamou a atenção é ser sistema Android mesmo. Meu GPS, que deu defeito, eu nem sei que sistema tinha, mas ele vivia travando. Dai não desligava, tinha que resetar toda hora. Por isso fiquei interessado por ser Android.
Ando meio frustrado por conta do meu GPS antigo. Paguei caro nele e logo que venceu a garantia deu defeito. Daí to querendo entrar na onda das importações.
Alguém sabe dizer que sistema vem na maioria dos GPS brasileiros? Não costumo ver isso detalhado na descrição dos produtos...
  • henry1980a
  • Iniciante
  • henry1980a's Avatar
  • Postagens: 29
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 09/12/2011
    Ult. Visita: 03/12/2015

Re: GPS com Android 09 Mar 2012 21:47 #132347

A maioria esmagadora dos GPSs vendidos no Brasil têm sistema operacional Windows CE. Os Garmin têm sistema próprio, que especula-se que seja uma variação do Linux (a Garmin não confirma nem desmente).

Quanto à importação direta: já perdi a conta de quantos objetos já comprei desta forma. Em minha experiência, às vezes são taxados, às vezes não. Se você quer um produto que não tem à venda no Brasil, não há dúvida, importe e pronto. Mas se o motivo da importação é a vantagem da diferença de preço, aí a coisa se transforma numa aposta, que pode ou não dar certo. Há sim a possibilidade real de taxação, esse foi o motivo do comentário.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.361 seconds