Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Gps manda entrar na contra-mão

Gps manda entrar na contra-mão 02 Mar 2012 03:06 #130388

Amigos estou com um problema aqui, ganhei um gps dynamic com o ndrive e instalei o igo 8 (my way) porém, meu gps me manda entrar em tudo que é contra-mão e não me avisa de vários radares. Já atualizei os radares com a ajuda dos tutoriais daqui pelo site do maparadar.com e referente aos mapas, já utilizei cerca de uns 30 mapas que dizem ser atuais (2011-2012) mas ainda assim ele me manda entrar em ruas que deixaram de ser mão dupla ha 10 anos. Moro em Araçatubae ainda não testei meu aparelho em outras cidades.

Desde já agradeço muito a ajuda!
  • aioriaman
  • Iniciante
  • aioriaman's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 27/02/2012
    Ult. Visita: 17/12/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Gps manda entrar na contra-mão 02 Mar 2012 07:53 #130398

Prezado aioriaman, inicialmente seja bem vindo ao GPSPoint. Aqui voce encontrará resposta para todos os seus problemas relacionados a GPS.

Mas, vamos ao seu problema: Qual versão do iGO voce colocou? De uma forma ou de outra, sugiro voce baixar aqui no forum um pacote completo, ja atualizado e testado. O pacote do nosso amigo PLOT mesmo está uma beleza.
Nele contem tanto o NavTeq quanto o TomTom. Voce podera testar e ver qual é o melhor para sua cidade.

TEnte isso e depois mande noticias, ok?

Um abraço.

Ricardo / BH
  • martifer
  • Banido
  • Sábio é aquele que aprende com todos os homens !
  • martifer's Avatar
  • Postagens: 1395
  • Agradecimentos: 251
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 07/09/2012
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

.....*Autorizado pelo autor*.....

Re: Gps manda entrar na contra-mão 02 Mar 2012 08:57 #130410

aioriaman

Seja bem-vindo ao fórum!

Infelizmente é assim mesmo, somente as empresas produtoras dos mapas é que podem corrigir os erros.

A nós, compete avisarmos e aguardar uma correção.

Abraços.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1245
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re: Gps manda entrar na contra-mão 02 Mar 2012 13:20 #130490

Ok, agradeço pela atenção do pessoal e vou testar assim que chegar em casa o pacote do PLOT, :whistle: Assim que conseguir acha-lo. Pessoal muitíssimo obrigado, logo eu posto o feedback de meus testes aqui.

Doumo Arigatô Gosaimasu!
  • aioriaman
  • Iniciante
  • aioriaman's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 27/02/2012
    Ult. Visita: 17/12/2014

Re: Gps manda entrar na contra-mão 02 Mar 2012 13:25 #130494

Amigo, não se preocupe em procurar o pacote do PLOT. Acabei de indica-lo a um outro foreiro.
Entre em:

fyels.com/02P

e baixe o arquivo. É grande, heim?
Depois coloque no cartao de memoria e navegue...
Poste aqui o resultado.

Abraço. Ricardo / BH
  • martifer
  • Banido
  • Sábio é aquele que aprende com todos os homens !
  • martifer's Avatar
  • Postagens: 1395
  • Agradecimentos: 251
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 07/09/2012
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

.....*Autorizado pelo autor*.....

Gps manda entrar na contra-mão 08 Jul 2013 00:39 #197090

Olá amigos, sou novo por aqui e gostaria por favor de uma ajuda dos mais experiêntes no assunto, pois eu ainda sou um aprendiz novato hehe, comprei um Gps Foston FS 470DC e instalei o iGO Primo 2.1 - 9.6.5.275150 Completo 3D, do site www.quickdownsbr.com...0-completo-mapa.html parece que funciona bem, um pouco pesado, porém quando tracei uma rota aqui de casa até outro local aqui de Ribeirão Preto, tanto o Navteq quanto o TomTom me dá para seguir esta rua na contramão, e então eu não entendo se eu já baixei o iGo atualizado, porque isso acontece? Desde já muito obrigado à possíveis respostas! :) . Abraços a todos.
  • tidebatera
  • Iniciante
  • tidebatera's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 20/06/2013
    Ult. Visita: 02/12/2015

Gps manda entrar na contra-mão 08 Jul 2013 01:44 #197091

tidebatera

Se vc acompanhar o post desde o início, vai entender o porque desses erros de mão no mapa..

Infelizmente o "baixar um mapa novo" não quer dizer que tais ruas vão estar com a mão certa...uma vez que alguém dai não passe pra empresa desenvolvedora do mapa para atualizar..

Eu por exemplo, na minha cidade tem ruas que há 5 anos estão com as via invertidas, e nenhum mapa pra Igo8/primo estão atualizados.

Tem os mesmo erros grotescos que tem no alinhamento do google. :bua
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar
  • Postagens: 534
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 28/05/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: tidebatera

Gps manda entrar na contra-mão 08 Jul 2013 05:06 #197092

aioriaman escreveu:
Amigos estou com um problema aqui, ganhei um gps dynamic com o ndrive e instalei o igo 8 (my way) porém, meu gps me manda entrar em tudo que é contra-mão e não me avisa de vários radares. Já atualizei os radares com a ajuda dos tutoriais daqui pelo site do maparadar.com e referente aos mapas, já utilizei cerca de uns 30 mapas que dizem ser atuais (2011-2012) mas ainda assim ele me manda entrar em ruas que deixaram de ser mão dupla ha 10 anos. Moro em Araçatubae ainda não testei meu aparelho em outras cidades.

Desde já agradeço muito a ajuda!

colega ele te indica...e so vc nao entrar. vc não e obrigado a entrar na rua. Outra coisa não existe 30 mapas. use o naviteq 2013 q1 ou 2012q2. so um aviso não existe mapa 100%

use sempre o ultimo mpa e reporte o erro pro site mapreporter.navteq.com/?app.basemap=jsl ou mapinsight.teleatlas...apfeedback/index.php
  • aracwb
  • Iniciante
  • aracwb's Avatar
  • Postagens: 14
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 05/01/2012
    Ult. Visita: 23/10/2016
Última Edição: 08 Jul 2013 05:15 por aracwb.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa

Gps manda entrar na contra-mão 08 Jul 2013 11:50 #197103

tanto o Navteq quanto o TomTom me dá para seguir esta rua na contramão,

Tidebatera

Quando o Primo manda a gente seguir por uma rua que é contramão, a primeira coisa a ser verificada é se o navegador não está configurado para navegação como pedestre.
Se está para carro, aí muito provavelmente o problema é do mapa.
Fiz uma viagem um fim de semana desses para Penedo, no estado do Rio, e cansei de levar buzinadas e ouvir gritos de contramão!
Os motoristas locais olham vc com cara feia, como se vc fosse o capeta. :evil:
Eu estava usando o mapa Navteq, última versão, e qdo mudei para o TomTom, penúltima versão, o problema acabou (pelo menos nos trechos em que trafeguei.
No entanto, pouco antes da volta, o TomTom insistiu para eu entrar em uma contramão.

O ruim disso tudo é que, mesmo que vc retorne ao notar q entrou em contramão, o navegador insiste em lhe redirecionar para a mesma via, tornando o problema muito mais grave.
Essas respostas que se veem nos fóruns, de que ninguém é obrigado a tomar uma contramão, é coisa de quem não sabe como funciona um gps.
Tente não entrar numa via indicada pelo navegador, pois vc viu uma placa de contramão.

O igo (Primo, Amigo, My Way) é teimoso pra cacete. Ele vai fazer tudo para vc voltar para aquela rua. Eu tive esse problema nessa viagem, e foi difícil de resolver.
Uma solução de emergência é bloquear a maledeta rua, operação fácil no Primo. Só assim o Primo escolhe outro caminho.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 08 Jul 2013 11:57 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: tidebatera

Gps manda entrar na contra-mão 08 Jul 2013 12:35 #197109

O ruim disso tudo é que, mesmo que vc retorne ao notar q entrou em contramão, o navegador insiste em lhe redirecionar para a mesma via, tornando o problema muito mais grave.

É como disse o luizcarlosrio; e, mais, mesmo não entrando na contramão não há outra coisa a fazer senão trocar de mapa. Há algum tempo, saí do centro de Blumenau em direção ao Fórum Estadual usando o Navteq 2012. Q.2 e, nesse trajeto, há indicação pra entrar numa contramão. Nestas circunstâncias, se o mapa usado for "filho único", só resta uma alternativa: perguntar.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016

Gps manda entrar na contra-mão 09 Jul 2013 14:42 #197164

Muito obrigado aos amigos luizcarlosrio, NNunes, anor, e todos que colaboraram e que me ajudaram, agora estou baixando outra versão de iGO, pois meu GPS é de 64 MB e não consegue rodar os Primo 2.0.1 e 2.1 ( fica travando ), acho que porque é pesado, e vou colocar o iGO 8 que tem 574 MB, embora eu tenha gostado do Primo 2.0.1, fiz uma desfragmentação do cartão para ver se resolve, vamos ver. Gente, mais uma pergunta por favor: quando eu baixar um iGO mais recente aqui na Central de downloads, eu precisarei depois de atualizar os mapas, radares etc? ou deixo como está?
  • tidebatera
  • Iniciante
  • tidebatera's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 20/06/2013
    Ult. Visita: 02/12/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.279 seconds