Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: uso do gps à noite

uso do gps à noite 28 Fev 2012 19:10 #129565

Por favor, quem puder me responder, os aparelhos GPS podem ser utilizados à noite para navegação? por exemplo, se eu chegar à uma cidade que ainda não conheço à noite, com o gps vou conseguir me localizar e chegar ao meu destino? ou só funciona durante o dia? Existe alguma marca/modelo melhor para este tipo de uso?
  • ida2012
  • Iniciante
  • ida2012's Avatar
  • Postagens: 6
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 28/02/2012
    Ult. Visita: 23/05/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: uso do gps à noite 28 Fev 2012 19:48 #129573

Boa noite Ida.

Independente de modelo ou marca de GPS, ele te guiará ate a cidade de destino e tambem ate o endereço escolhido, mesmo no periodo noturno, sem problema algum. Quanto a modelos, existem varios, ai teria que voce testar e ver o seu gosto. Eu uso hoje um GPS Apontador de 5 polegadas, modelo T 501, no qual eu testei e adorei a interface do mesmo.

Um abraço.
  • Juniorjau
  • Usuário Gold
  • Juniorjau's Avatar
  • Postagens: 157
  • Agradecimentos: 15
  • Registro em: 21/04/2010
    Ult. Visita: 29/11/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: ida2012

Re: uso do gps à noite 28 Fev 2012 19:50 #129574

Boa noite ida2012,

O sistema GPS funciona de dia, à noite, com sol, chuva e trovoadas :)

Uma vez que o GPS dá orientações do tipo "a 100m dobre à direita" sem presumir que o motorista conhece o local, não há nenhum motivo pelo qual não possa ser usado à noite. É perfeitamente possível seguir suas instruções de dia ou à noite, mesmo em cidades (ou países!) onde nunca estivemos antes.

Claro, à noite deve-se ter em mente que o brilho da tela pode ofuscar o motorista. Sendo assim, é conveniente operar o GPS no "modo noturno" para diminuir o brilho, mitigando este efeito. Além disso, existe sempre a possibilidade de erros do mapa, sendo possível que a orientação do GPS sugira uma conversão proibida ou outras manobras que se seguidas cegamente podem resultar em situações perigosas. À noite, dá mais trabalho para se certificar que cada manobra sugerida é de fato possível, antes de executa-la, especialmente em cidades desconhecidas.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: uso do gps à noite 28 Fev 2012 20:12 #129583

Pra complementar as respostas dos amigos. veja pela imagens abaixo, que no modo automático, lá perto das 8 horas da noite (dependendo da região) ele muda automático para visão noturna a tela mais escura e lá pelas 7 hora da manhã ela passa para modo dia, a tela fica mais colorida, mais verdes, ceu azul, etc..

shot0014.JPG

shot0013.JPG
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
  • Postagens: 1263
  • Agradecimentos: 1070
  • Registro em: 09/11/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.311 seconds