Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: volume do gps

volume do gps 24 Fev 2012 23:54 #128605

o volume do meu gps é muito baixo.

está no máximo, porém muito baixo.

como faço para aumentar o volume??

tenho um gps aquarius discovery channel 4.3 MTC 3653
  • amaral65
  • Iniciante
  • amaral65's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 25/02/2012
    Ult. Visita: 25/06/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: volume do gps 25 Fev 2012 07:16 #128619

veja se voce tem estas linhas no syx do seu navegador se não tiver inira

[dynamiccompressor]
a0="56806"
compressor="1"
gain="12"
ratio="9" ; min=0 max=9
thrs="24703"

agora se tiver mude para estes parametros em negrito
  • paz64
  • Colaborador
  • foston fs 470dc 4.3 polegadas
  • paz64's Avatar
  • Postagens: 697
  • Agradecimentos: 103
  • Registro em: 02/07/2011
    Ult. Visita: 12/01/2013
Os seguintes usuários disseram Obrigado: amaral65

volume do gps 11 Abr 2014 04:57 #219845

Bom dia, sou novo por aqui. Gostaria de saber como inserir {dinamiccompressor} em meu gps, pois sou leigo nesse assunto. Poderiam me informar um "passo a passo" para que tente realizar essa função ? Há alguma ferramenta necessária em meu pc que eu tenha que usar para realizar tal procedimento ? Por onde começar e onde procurar as linhas do syx em meu gps ? Grato e um ótimo dia a todos.
P11-04-14_04.43.jpg
  • Arnaldo Campos
  • Iniciante
  • Arnaldo Campos's Avatar
  • Postagens: 21
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 10/04/2014
    Ult. Visita: 30/04/2015

volume do gps 11 Abr 2014 07:22 #219848

Bem-vindo ao fórum Arnaldo,

Sendo um arquivo-texto comum, o sys.txt pode ser editado com o Bloco de Notas do Windows. Conecte seu GPS ao seu computador com um cabo USB e espere o computador reconhece-lo como um dispositivo USB. Localize a pasta onde está o navegador, e em seu interior encontrará o arquivo sys.txt. Ao dar um duplo-clique no arquivo, ele será aberto e você poderá fazer as alterações sugeridas.

Se for alterar o arquivo sys.txt (ou qualquer outra coisa em seu GPS) não se esqueça de antes fazer uma cópia dos arquivos envolvidos para um local seguro, caso queira reverter para a configuração anterior.

E atenção: as alterações sugeridas neste tópico são específicas para os navegadores da família iGO (8.3, Amigo e Primo). Se o navegador instalado em seu GPS não for um destes, não terá este arquivo e as informações deste tópico não se aplicarão ao seu caso. Alguns outros navegadores arquivos de configuração bem semelhantes ao sys.txt, mas têm lista de "comandos" diferente e os citados neste tópico não funcionarão nestes.

PS - Não é necessário anexar à sua mensagem uma fotografia do texto do tópico que você quer citar. Para fazer isso, basta selecionar e copiar (CTRL-C) o texto desejado da referida mensagem, cola-lo (CTRL-V) em sua própria mensagem, deixa-lo selecionado e usar a opção "citar" (na barra de ferramentas Código do Fórum na janela de composição de mensagens, é um "balãozinho" como aqueles onde aparecem os diálogos nas histórias de quadrinhos). Feito isso, o texto selecionado aparecerá como uma "citação".

Por exemplo:
Grato e um ótimo dia a todos.

Bom dia para você também. :)

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

volume do gps 11 Abr 2014 12:05 #219868

Bom dia a todos!

Tenho um problema semelhante. Já li tudo que encontrei em fóruns e não consegui resolver, resolvi pedir a ajuda dos colegas.
o dispositivo é uma central multimídia MIDI mod.: MD-02ISBDT
No início tudo funcionava bem, mas depois de algumas travadas e "resets" a central ficou com o seguinte problema:
O som da central, regulado pelo botão do volume, funciona bem para o rádio e MP3. Mas o som do GPS está muito baixo.
Exemplo: estou ouvindo o rádio no volume 10, e não tem som no GPS, se aumento o volume para 30 ou mais consigo ouvir o GPS, porém o som do rádio fica insuportável, de tão alto.
O volume no GPS está todo no máximo.
Já tentei várias versões de GPS, e o problema é o mesmo.
Entre elas a "SW" e a Light.
Já testei a sugestão do Paz64 e não obtive sucesso.

Se faltou alguma informação é só falar que eu posto.

Fico no aguardo de sugestões para testes.

Um abraço a todos.
  • Novel
  • Iniciante
  • Novel's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 11/04/2014
    Ult. Visita: 14/06/2016

volume do gps 11 Abr 2014 12:19 #219871

Bem-vindo ao fórum, Novel,

Não se esqueça de checar além do controle Master de volume do navegador, os controle individuais de orientação, tons, alertas, etc.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

volume do gps 12 Abr 2014 01:57 #219907

Agradeço muito a rapidez da resposta a minha pergunta, mas acho que não fui bem entendido, o problema que tenho quanto ao som é só da TV Digital, além da pouca sensibilidade, quanto ao reconhecimento dos canais.
Tenho 2 gps quase idênticos 4.3" Aquarius Discovery Channel, porém um é "normal" e outro tem esses problemas que já citei, ou sejam o volume do som da Tv Digital, e a sintonização de canais digitais (fica mais fora do ar que o outro no mesmo local e nas mesmas condições ambientais, no mais velho tudo ok, e no mais novo "tá pisando na bola" quanto aos ajustes. Deveria eu, procurar uma assistência técnica ou poderia resolver por aqui mesmo ? Grato as atenções que me deram. abraços.
Importante: o modelo é o da foto do meu perfil, MTC 3653, exatamente falando, e não uso o aparelho como GPS, e sim com TV Digital.

Por favor, alguém saberia dizer, qual a função de um "pecinha redonda", tipo um botão, que fica logo acima da entrada USB deste modelo (entre a entrada de cartão SD e USB) . Já procurei no manual e em videos postados na internet e não consegui descobrir pra que serve, tenho comigo, que se ela está ali, deve ter alguma função, mas qual seria ela ? Mais um vez grato pela atenção.
  • Arnaldo Campos
  • Iniciante
Última Edição: 12 Abr 2014 09:20 por Arnaldo Campos. Razão: Mais um detalhe que esqueci de perguntar.

volume do gps 12 Abr 2014 08:33 #219913

Arnaldo, bom dia,
acho que não fui bem entendido, o problema que tenho quanto ao som é só da TV Digital, além da pouca sensibilidade, quanto ao reconhecimento dos canais.

É que você não havia feito menção alguma à TV. Seu post foi bastante específico quanto à inserção de comandos no arquivo sys.txt, por isso estava indo por essa linha.

Agora sim, sabemos qual é o problema. :)

Não vai adiantar mexer no arquivo sys.txt, ele não terá efeito sobre a TV digital de seu aparelho. Quanto ao volume da TV... é possível que seu aparelho tenha controles individualizados de volume para cada função. Experimente alterar o volume do tocador de música (Media Player). Já vi alguns casos onde esse volume limita o volume global do aparelho, incluindo a TV. Quanto à falta de sensibilidade e ao reconhecimento dos canais, creio que a única solução seja mudar a orientação da antena.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Arnaldo Campos

volume do gps 12 Abr 2014 14:08 #219928

Boa tarde, BrunoBL.

Obrigado pela resposta, já fiz a verificação de todos os volumes disponíveis no menu do GPS, estão todos no máximo.
Mesmo assim o som continua muito baixo.

Continuo aguardando orientação.

Grato.
  • Novel
  • Iniciante
  • Novel's Avatar

volume do gps 12 Abr 2014 15:09 #219932

Por favor, alguém saberia dizer, qual a função de um "pecinha redonda", tipo um botão, que fica logo acima da entrada USB deste modelo (entre a entrada de cartão SD e USB) . Já procurei no manual e em videos postados na internet e não consegui descobrir pra que serve, tenho comigo, que se ela está ali, deve ter alguma função, mas qual seria ela ? Mais um vez grato pela atenção.
  • Arnaldo Campos
  • Iniciante

volume do gps 12 Abr 2014 16:00 #219937

Amigos, boa tarde,

Novel
Se todos os controles do navegador estão no máximo (e se mantém mesmo trocando de navegador) , o problema provavelmente está na central. Já entrou em todos os menus da própria central para tentar verificar se não há outros controles de volume externos ao navegador?

Sem conhecer sua central, não posso dar outras ideias. resta esperar que alguém com conhecimento no modelo específico auxilie.

Arnaldo
Pode postar uma foto da tal pecinha para tentarmos identificar? Alguns GPS vêm com uma "caneta" (na verdade um objeto pontiagudo no formato de caneta) para facilitar o processo de clicar em áreas pequenas da tela. Às vezes quando o objeto está guardado em seu receptáculo, pode parecer um "botão" como descrito. Uma foto ajudaria a tentar identificar.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

volume do gps 12 Abr 2014 16:05 #219938

• Arnaldo Campos
  • Iniciante

volume do gps 12 Abr 2014 16:40 #219940

Arnaldo,

Não se trata de um botão, muito provavelmente o fabricante usou a mesma carcaça de outro modelo de 4,3" (MTC 3842), que nesse local insere-se o conector AV-IN para uso da câmera de ré.

Veja nesse link:
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar
  • Postagens: 165
  • Agradecimentos: 68
  • Registro em: 18/07/2011
    Ult. Visita: 28/08/2016

volume do gps 12 Abr 2014 16:51 #219941

Ok ! Isso quer dizer então que o meu GPS não tem AV IN , certo ?
  • Arnaldo Campos
  • Iniciante

volume do gps 12 Abr 2014 17:02 #219942

Agradeço muito a todos, o "roverrollt" matou a "grande charada" ! Ao que me informou é uma "falsa" porta AV IN , Valeu ! :oks
  • Arnaldo Campos
  • Iniciante

volume do gps 12 Abr 2014 17:14 #219943

Arnaldo Campos escreveu:
Ok ! Isso quer dizer então que o meu GPS não tem AV IN , certo ?

Certo! e parece que esse modelo nem um guia rápido possui, e o que falar do site do fabricante para maiores informações?

Não esqueça de fazer backup, antes de alterar qualquer configuração, veja se possui o modo ActiveSync.

Estive procurando sobre GPS no site da Airis, também sumiram...

rover.
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar

volume do gps 12 Abr 2014 17:58 #219947

Olá, BrunoBL.

Também acredito que o problema seja configuração da central multimídia, mas já verifiquei todos os menus disponíveis e não consegui alterar o volume separadamente. Li em alguns em algum lugar na Internet que as centrais possuem um menu de serviço, tenho esperança que acessando esse menu de serviço venha ter acesso à configuração desejada. Porém, até o momento não consegui os comandos para acessar este menu. Se alguém souber como acessá-lo ficarei grato pela informação.
  • Novel
  • Iniciante
  • Novel's Avatar

volume do gps 12 Abr 2014 17:59 #219948

Ok, amigão "roverrollt", comprei esse aparelho usado de um taxista, que comprou um outro novinho. Não pretendo usa-lo como GPS, comprei-o só pela TV Digital, por causa dos jogos da copa do mundo, em meu local de trabalho e mais nada, pois nem carro eu tenho (rsrsrsrsrsrs). Só tenho curiosidade por saber dos recursos reais dele, até pq AV IN falsa, dá impressão que dá pra colocar câmera de ré e a realidade é outra. Muito grato pela atenção e forte abraço a vc, e a todos que compartilharam informações comigo, aqui no GPSPoint.
  • Arnaldo Campos
  • Iniciante

volume do gps 12 Abr 2014 18:37 #219952

Muito bem, Arnaldo.

Efetivamente como citou o BrunoBL, há um modelo superior dessa marca, que possui uma caneta, que é embutida na carcaça do aparelho, o seu acho que deveria estar atrás, na vertical, junto ao suporte que vai ao pára-brisa, não tenho certeza se é caso desse.

Bom, se é para esse fim, o uso do aparelho e nada mais, e, se é necessário mobilidade no trabalho, posso orientar uma outra dica:

Poderia com aquisição de um fone de ouvido (ML R$ 12,99), configurar a transmissão FM do MTC 3653, para direcionar o som da saída de auto falante direto ao transmissor FM (embutido), desde que o fone de ouvido tenha receptor FM, basta escolher alguma frequência livre, entre ambos.

Caso contrário, poderia usar fone de ouvido com fio mesmo. Se possuir celular ou smart com receptor FM, pronto! não precisa comprar outro fone de ouvido, use o original. Particularmente, só usei o recurso em meu carro usando o rádio original. Quando em uma viagem esqueci que tinha desviado a saída de áudio, na volta tive de abrir o GPS para procurar o defeito do por que, não avisar alertas :hihihi,

abs,
rover.
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar
Última Edição: 12 Abr 2014 19:09 por roverrollt. Razão: Correção ortográfica

volume do gps 12 Abr 2014 23:31 #219972

Amaral,

Se ainda não conseguiu aumentar o volume; Para fazer um teste, poderia seguir a dica do post anterior.

Isto viria confirmar, se é um problema de configuração do Navegador caso esteja utilizando um.

Ou, pelo Menu de Configuração deveria haver um Config para a saída de som e dos toques na tela, como também a luminosidade da tela, etc...

rover.
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar

volume do gps 13 Abr 2014 20:40 #220028

Caro "roverrollt", o volume do som do GPS, quando em uso é bom (normal), assim como quando usado como MP3, só é baixo na TV Digital, e essa que é a minha grande incógnita. Uso, agora umas porcarias de caixinhas de som da marca integris, que me custaram 12 reais, aliás fiquei muito decepcionado, melhorou o som só em 30%, mas depois vou comprar umas mini caixinhas mais potentes e resolver definitivamente essa questão do volume. Depois corro atras da solução para o problema. Abraços e muito obrigado.
  • Arnaldo Campos
  • Iniciante

volume do gps 13 Abr 2014 21:42 #220030

Caro "roverrollt" o modelo é exatamente como citou o BrunoBL. Vem com um suporte de mesa e com uma caneta branca, com ponta de metal fixada no verso desse suporte e não tem suporte para para-brisas. O meu não tem a caneta embutida na carcaça. Deixa entrar um din-din, que vou levar a uma autorizada, pra resolver essa questão. tenho um outro, o modelo está apagado, e o som é normal, se ao menos eu tivesse como saber qual o modelo deste lhe passaria a informação, mas sem a etiqueta da carcaça não sei onde procurar o modelo dele. Sei que é carcaça traseira preta e não tem nada relativo a AV IN, não há nem a tal "tampinha" para AV IN, e é muito show de bola, tanto que vou comprar uma frente nova pra ele pra deixa-lo em estado de novo. Outra coisa que está me deixando louco é a mensagem de erro que aparece logo ao ligar o GPS: Application Error/Application undevice.exe encountered a serious error and you must shut down", isso já está me irritando. Após muito clicar sobre esse aviso ele some e funciona normalmente. Se descobrir como corrigir essa inicialização sem esse aviso de erro, por favor me informe, ok. Grato.
  • Arnaldo Campos
  • Iniciante
Última Edição: 13 Abr 2014 21:46 por Arnaldo Campos. Razão: Correção do texto
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.329 seconds