Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Aquarius MTC3653 Discovery no som do carro

Aquarius MTC3653 Discovery no som do carro 05 Fev 2012 21:10 #124273

Olá pessoal, tudo bem?
Olha, será que podem me ajudar?

Seguinte, há 2 dias estava tentando fazer funcionar o som do GPS (navegação, vídeos, e TV Digital) no som do carro, e somente hoje há pouco consegui. Sintonizei no 100.0MHz no GPS e no som do carro e deu certo. Beleza!

Contudo, vejam só...
Quando o carro está ligado: a rádio fica chiando muito e fica praticamente impossível escutar o áudio. Daí quando desligo, o som fica melhor, mas ainda assim não 100%, algo em torno de 90% de qualidade.

Para que tenham uma noção de números:
Com o carro ligado a qualidade seria de 15%, com o carro desligado temos os 90%.

Sempre lembrando que a frequência está correta.
O modelo de meu GPS é o Aquarius Discovery 4.3 TV Digital (MTC 3653). Estou usando o IGO Amigo 8.4.3

O que me dizem?
Podem me ajudar?
  • roxynando
  • Iniciante
  • roxynando's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 08/01/2012
    Ult. Visita: 01/03/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Aquarius MTC3653 Discovery no som do carro 06 Fev 2012 01:13 #124306

Se vc deixar o FM transmiter do GPS ligado ele vai interferir na sua recepçao de radios em outras frequencias.
As vzs tbm o carregador faz isso. Experimente retirar (desconectar) o carregador do GPS. Ai ouça o radio.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV

Re: Aquarius MTC3653 Discovery no som do carro 06 Fev 2012 10:08 #124342

Cara, eu to revoltado com esse negócio já, sabe.
Acho que vou é tacar o cabo mesmo no GPS e usá-lo na Auxiliar do som do carro. Dará menos dor-de-cabeça, acredito eu.

Poxa, fui ligar agora há pouco o GPS e o som do carro e mesmo estando sintonizado, tudo certinho... o som não está saindo no som do carro. Muito chato isso!
Sinceramente, prefiro mil vezes ver um cabo passando ali na frente do painel e não ter essa dor de cabeça, do que ficar sofrendo aqui igual idiota e esse negócio não funcionar. Lamentável.

Eu não ouço rádio no carro. Geralmente quando vou escutar música uso a USB e curto minhas músicas, já que as rádios de hoje não tocam nada que presta. Contudo, minha ideia era por meio do FM transmissor (desde que tivesse qualidade, né, claro), aliás, sem bem que agora essa porcaria nem funciona, escutar minhas músicas até mesmo por meio do GPS, já que tenho um cartão de 8GB de marca boa inclusive, o SanDisk micro-SD Ultra.
  • roxynando
  • Iniciante
  • roxynando's Avatar

Re: Aquarius MTC3653 Discovery no som do carro 06 Fev 2012 16:00 #124406

Cara, eu to quaaase comprando esse GPS modelo MTC3653 porém tenho quaase certeza de que ele NÃO tem o transmissor FM para ouvir no som do carro, já procurei em tudo quanto é site de vendas, mercado livre, toda oferta, bond faro, google, li dezenas de especificações até no próprio site da aquarius e nenhum deles falou que ele tem com essas palavras: ''transmissor fm integrado'' . Falam somente: orientação por voz, no próprio autofalante dele ou com fone de ouvido conectado a ele! Então cara, agora to na dúvida cruel de comprar pois não sei se o volume dele é bom o suficiente, principalmente para assistir a TV era bom usar o autofalante do carro né.
Responde aê e constata isso cara, acho que ele não tem a bendita função de ''transmissor''. Vlw.
  • FELIXABF
  • Iniciante
  • FELIXABF's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 06/02/2012
    Ult. Visita: 12/10/2012

Re: Aquarius MTC3653 Discovery no som do carro 06 Fev 2012 20:37 #124451

FELIXABF escreveu:
Cara, eu to quaaase comprando esse GPS modelo MTC3653 porém tenho quaase certeza de que ele NÃO tem o transmissor FM para ouvir no som do carro, já procurei em tudo quanto é site de vendas, mercado livre, toda oferta, bond faro, google, li dezenas de especificações até no próprio site da aquarius e nenhum deles falou que ele tem com essas palavras: ''transmissor fm integrado'' . Falam somente: orientação por voz, no próprio autofalante dele ou com fone de ouvido conectado a ele! Então cara, agora to na dúvida cruel de comprar pois não sei se o volume dele é bom o suficiente, principalmente para assistir a TV era bom usar o autofalante do carro né.
Responde aê e constata isso cara, acho que ele não tem a bendita função de ''transmissor''. Vlw.

Brother, boa noite!
Falando ou não no Mercado Livre ou seja onde for eu te digo: ele tem sim!
Eu consegui fazer ele funcionar ontem na frequência de 100.00MHz, só que agora não consigo mais. Está um saco isso!

Já liguei primeiro o GPS, habilitei o FM e só então liguei o som do carro.
Já liguei o som do carro primeiro, em seguida liguei o GPS e habilitei;
Já liguei o som do carro primeiro, em seguida liguei o GPS já com o FM habilitado, e nada!

Assim é foda!
Vi alguns vídeos no YouTube de gente usando GPS Foston, ou seja, coisa ruim e sendo super simples isso.
O jeito será recorrer ao cabo auxiliar mesmo, plugando na saída de fone para só então ter o som no carro (com qualidade, inclusive).

No mais, cara... pode comprar. O GPS é muito bom!
  • roxynando
  • Iniciante
  • roxynando's Avatar

Re: Aquarius MTC3653 Discovery no som do carro 06 Fev 2012 20:41 #124452

Pois é, tem mesmo achei esse video bem esclarecedor no youtube:

Título: GPS Aquarius Discovery Channel MTC 3653 Maringá

Vou comprar msm, vlw!
  • FELIXABF
  • Iniciante
  • FELIXABF's Avatar

Re: Aquarius MTC3653 Discovery no som do carro 07 Fev 2012 07:27 #124510

É este mesmo!
Não sei se ainda no preço, mas no Extra.com onde comprei o meu, com o frete incluso e para pagamento à vista no boleto, me custou apenas R$ 233,00. Compensa muito! Preço médio dele é de R$ 280,00.
Fica aí a dica!

Outra coisa, esse vídeo serviu para minha escolha também, mas é totalmente diferente.
Este dele está modificado (não sei como o fez), mas está muito mais fácil o acesso e o layout (skin).

O skin dele original não é legal. E estou sofrendo pacas com esse negócio de transmitir o áudio via FM.
Eu comprei também um micro-SD Sandisk Ultra de 8GB, mas caso aceite... acho que 16GB seria mais recomendável, pois no meu caso gosto de colocar vídeos para as pessoas que andam comigo, quando não há necessidade de usar a função GPS do mesmo.

E no caso estou usando o IGO AMIGO 8.4.3...
Muito bom!
  • roxynando
  • Iniciante
  • roxynando's Avatar

Re: Aquarius MTC3653 Discovery no som do carro 07 Fev 2012 10:22 #124539

Na Casas Bahia tá por 179,10 à vista, com frete grátis :whistle: Mas no video o cara foi bem claro quanto ao modelo dele, que é idêntico ao que eu quero e portanto tem que ter a parada do transmissor FM sim!!! Né possível que não tenha hehe, Flw
  • FELIXABF
  • Iniciante
  • FELIXABF's Avatar

Re: Aquarius MTC3653 Discovery no som do carro 07 Fev 2012 12:14 #124559

FELIXABF escreveu:
Na Casas Bahia tá por 179,10 à vista, com frete grátis :whistle: Mas no video o cara foi bem claro quanto ao modelo dele, que é idêntico ao que eu quero e portanto tem que ter a parada do transmissor FM sim!!! Né possível que não tenha hehe, Flw

Fique atento!
Vi relatos de gente comprando esse GPS e recebendo versões anteriores (não me recordo qual, agora), mas tipo...
No lugar de vir a MTC3653, veio a MTC3240 ou algo assim.

Certifique-se de que o modelo é realmente este, ok?
Boa compra! O preço neste caso, sendo o modelo citado, acredite: está de graça!
  • roxynando
  • Iniciante
  • roxynando's Avatar

Re: Aquarius MTC3653 Discovery no som do carro 07 Fev 2012 12:25 #124563

Acabei de ir lá de novo pra conferir, não tem como o modelo anunciado é esse mesmo, acabei de dar um print na tela, tá tudo arquivado, qq problema é PROCON neles, e o preço tb acabou de dar uma ''subida'' pra 249,00 ainda bem que meu boleto tá aqui reservado =)
  • FELIXABF
  • Iniciante
  • FELIXABF's Avatar

Re: Aquarius MTC3653 Discovery no som do carro 07 Fev 2012 13:19 #124576

Pra matar a questão, o site da Aquarius respondeu:

[b]Boa tarde!

Todos os modelos com a função tv possuem a função FM.

Atenciosamente,

Guiomar Viana[/b]

De: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. [ Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ]
Enviada em: segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 16:34
Para: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Assunto: Contato GPS Aquarius

Nome: ANDERSON BARBOZA FELIX
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Telefone: (27)

Produto: Discovery 4.3 TV Slim (2011)

Assunto: Transmissor FM

Mensagem: Boa Tarde, gostaria de saber se este modelo conta com o Transmissor FM para ouvir suas instruções através do som do carro. Grato
  • FELIXABF
  • Iniciante
  • FELIXABF's Avatar

Re: Aquarius MTC3653 Discovery no som do carro 07 Fev 2012 21:07 #124683

Aproveita e já pergunta como funciona então.
Diz que seu amigo comprou e está com a dificuldade que aleguei. Já tira essa dúvida.
  • roxynando
  • Iniciante
  • roxynando's Avatar

Re: Aquarius MTC3653 Discovery no som do carro 26 Nov 2012 03:44 #180563

Ola, tudo bem? Esse é meu primeiro post, sei que o tópico não é novo, mas parece q a dúvida não foi respondida ou não postaram a solução por isso vou deixar aqui minha experiencia.

Bom é o seguinte, estava com o mesmo problema do transmissor fm, o áudio sempre ficava com chiado, independente da frenquencia que usava, fiquei um bom tempos testando, percebi que mudando o gps de posição no vidro o som melhorava ou piorava, quanto mais próximo do som, chiava menos.

Achei uma posição onde o chiado era o minimo possível, que foi na logo abaixo do retrovisor numa linha reta sobre o rádio, mas mesmo assim ainda era algo que incomodava bastante.

Por ficar com ele muito tempo ligado, a bateria estava acabando, foi ai que peguei o carregador veicular e liguei ao gps e pra minha surpresa, o chiado sumiu e a qualidade do som ficou 100%, perfeita, sem nenhum chiado, distorção ou qualquer outra coisa que atrapalhasse.

Na verdade não sei ao certo o que houve, mas como o acendedor onde ligo o carregador fica uns 10 cm ao lado do rádio, o cabo do carregador quando está ligado passa próximo ao rádio do carro, talvez o fato de este fio estar nesse lugar contribua para que o sinal de rádio "flua" melhor, como se o cabo do carregador servisse como uma estrada pro sinal (claro que não sei se tem a ver).

Por isso pelo menos aqui, pra ficar com o som perfeito, basta ligar o carregador, se tirar o cabo o som começa chiar, so ligar que fica perfeito de novo.
  • rik_silsan
  • Iniciante
  • rik_silsan's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 26/11/2012
    Ult. Visita: 26/11/2012

Re: Aquarius MTC3653 Discovery no som do carro 26 Nov 2012 07:01 #180564

Bem-vindo ao fórum, rik_silsan,
"Na verdade não sei ao certo o que houve" [...] "basta ligar o carregador, se tirar o cabo o som começa chiar, so ligar que fica perfeito de novo."

Explica-se: Nos GPS que têm transmissor FM, o cabo USB é usado como antena do transmissor FM. Com um cabo USB plugado (pode ser o carregador ou qualquer outro cabo USB) a intensidade do sinal de FM aumenta bastante.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Aquarius MTC3653 Discovery no som do carro 05 Fev 2013 14:15 #186199

Amigos,

Estou com um problema parecido com o de voces, o meu modelo é o discovery 5"", consegui fazer o som funcionar mas somente se o mesmo estiver ligado ao acendedor do carro. Se eu retirar a aolimentação tudo funciona (TV, GPS, Musicas) mas o som não vai para o rádio.

Outro detalhe importante, eu não consigo acertar o relogio, faço o ajuste normal mas quando aciono o GPS este altera para umas 6 horas à frentre, utilizo o fuso Brasila-300h
  • wmarinheiro
  • Iniciante
  • wmarinheiro's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 05/02/2013

Re: Aquarius MTC3653 Discovery no som do carro 05 Fev 2013 14:15 #186200

Amigos,

Estou com um problema parecido com o de voces, o meu modelo é o discovery 5"", consegui fazer o som funcionar mas somente se o mesmo estiver ligado ao acendedor do carro. Se eu retirar a alimentação tudo funciona (TV, GPS, Musicas) mas o som não vai para o rádio.

Outro detalhe importante, eu não consigo acertar o relogio, faço o ajuste normal mas quando aciono o GPS este altera para umas 6 horas à frente, utilizo o fuso Brasilia-300h
  • wmarinheiro
  • Iniciante
  • wmarinheiro's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 05/02/2013
Última Edição: 05 Fev 2013 14:17 por wmarinheiro. Razão: Erro gramatica

Aquarius MTC3653 Discovery no som do carro 23 Ago 2014 21:34 #228520

o meu tambem ficava fora de sintonia, mais quando conectei o cabo da alimentaçao usb no carro a sintonia ficou show de bola
  • jhoedecri
  • Iniciante
  • jhoedecri's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 21/09/2013
    Ult. Visita: 12/11/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.292 seconds