Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: como corrigir a posição do aparelho gps?

como corrigir a posição do aparelho gps? 23 Jan 2012 22:39 #121255

Meu gps navega mas se localiza aproximadamente uns 400 metros fora da posição real. Qual deve ser o problema?
  • lucivaldo livino
  • Iniciante
  • lucivaldo livino's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 24/01/2012
    Ult. Visita: 24/01/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: como corrigir a posição do aparelho gps? 24 Jan 2012 12:39 #121351

Lucivaldo, você precisa ser mais específico. Você está navegando na cidade ou na estrada? Digo isso porque no caso da estrada acontece muito de não estar ainda corretamente mapeada e o traçado fica fora do trajeto real, você pode ver isso no Google Maps.
  • Moysés
  • Intermediário
  • Moysés's Avatar
  • Postagens: 98
  • Agradecimentos: 21
  • Registro em: 10/05/2011
    Ult. Visita: 22/11/2016

Re: como corrigir a posição do aparelho gps? 24 Jan 2012 12:58 #121357

Além do caso de estradas, relatado acima, o problema ocorre também em cidades.

Nem todos os mapas têm boa precisão em todos os locais. Para uma dada localidade, é preciso alguma experimentação para descobrir qual o melhor mapa. Um mapa pode ser ótimo numa cidade e péssimo em outra, e com outro mapa pode acontecer o oposto (ou não). Só experimentando.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: como corrigir a posição do aparelho gps? 18 Fev 2012 11:55 #127084

Tenho uma dúvida parecida, usando igo8.3 estou em uma cidade dentro de casa, no quintal dos fundos o IGO mostra um ponto realmente onde estou e a seta tenta ficar em uma rua próxima do ponto...

Algumas estradas são parecido só que ao invés de 50 metros entre o ponto e a seta as estradas deveriam corrigir 200 metro +/-...

Minha dúvida é, existe alguma variavel que eu posso configurar isso? deminuindo a precisão quando em estradas mal mapeadas e voltando quando estiver em estradas bem mapeadas/cidades?
  • farelodepao
  • Iniciante
  • farelodepao's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 19/12/2011
    Ult. Visita: 16/11/2012

Re: como corrigir a posição do aparelho gps? 18 Fev 2012 15:25 #127122

Citando um exemplo, farelodepao, na região onde uso meu GPS, o sul de Minas, é melhor usar o mapa NavTeq que tem mais precisão do que o Teleatlas. Seria o caso de você experimentar os diversos mapas existentes e verificar aquele que satisfaz melhor na sua região. Nenhum deles é 100%.
Quanto ao navegador eu uso o Igo Amigo e o Primo.
  • Moysés
  • Intermediário
  • Moysés's Avatar
  • Postagens: 98
  • Agradecimentos: 21
  • Registro em: 10/05/2011
    Ult. Visita: 22/11/2016

Re: como corrigir a posição do aparelho gps? 18 Fev 2012 15:53 #127127

Bem-vindo ao fórum, farelodepao,
"no quintal dos fundos o IGO mostra um ponto realmente onde estou e a seta tenta ficar em uma rua próxima do ponto..."

Além do problema já mencionado dos mapas, o fato de o cursor ficar em uma rua próxima do ponto é uma opção configurável do iGO 8.3. Você pode ativar/desativar esta opção indo em Menu > Opções > Navegação, e marcar/desmarcar a opção Manter posição na estrada.

O objetivo deste recurso, quando ativado, é evitar que o cursor indicativo da posição atual fique no meio de uma quadra ao invés de ficar na rua. É que dada a precisão máxima dos GPSs, da ordem de 10m, o mais provável é que a posição calculada acabe ficando fora da rua. Para corrigir isso os navegadores geralmente usam o artifício de "colar" o cursor à rua mais próxima à sua posição atual. No exemplo específico que você mencionou (no quintal), o cursor fica na rua embora você esteja no quintal da casa. Nesse caso você pode desabilitar a opção mencionada acima, ou então observar o pontinho preto próximo ao cursor: A posição do pontinho representa a real posição calculada do GPS, não influenciada pelo recurso de "colar" o cursor à rua.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.264 seconds