Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Apontador T501 e iGO 2.0 - Problema no menu inicial

Apontador T501 e iGO 2.0 - Problema no menu inicial 21 Jan 2012 21:52 #120684

Olá, pessoal, boa noite.
Acabo de comprar meu primeiro GPS, um Apontador T501, que até o presente momento não me deu dor de cabeça, entretanto, tenho uma dúvida a compartilhar com vocês.
Resolvi atualizar meu iGO para a versão 2.0, diferente da que veio originalmente. Comecei fazendo um backup da pasta que se encontrava na memória interna e substituindo-a pela nova versão, até ai tudo bem... Ao reiniciar o GPS indiquei o caminho do executável e iniciei o iGO 2.0, a interface é interessante, agradável e tudo mais.
Resolvi testar e aparentemente não tinha problemas, até que a hora que toda vez que peço para desligar o sistema de navegação para voltar ao menu inicial, onde tenho outras opções, como por exemplo, a TV Digital, o GPS reinicia. Isto é, para eu voltar ao menu inicial sem reiniciar, sou obrigado a selecionar ao invés de "desligar", tenho que usar o "minimizar", então subentende-se que tal ação aumenterá o consumo de bateria do aparelho, já que ele está executando ainda, porém em "segundo plano".
Alguém teria uma noção de como faço para configurar isso? Notar que estou lendo alguns posts para ver se arranjo uma saída sozinho, mas se alguém tiver resolvido e puder me ajudar, eu agradeceria!

Obrigado e um ótimo começo de semana a todos! :laugh:
  • meth
  • Iniciante
  • meth's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 21/01/2012
    Ult. Visita: 20/08/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Apontador T501 e iGO 2.0 - Problema no menu inicial 22 Jan 2012 02:07 #120714

Olá, Bem Vindo ao nosso forum Point Gps...

Como vc informou que fez Backup do navegador original, recomendo que o retorne para o aparelho, deixando-o assim original.
Caso não possua, adquira um cartão SDMMC de 2 /4 / ou 8 GB e instale quantos navegadores queira testar, mas sempre mantendo seu aparelho com o navegador original sem quaisquer alterações.

Quanto ao T501 é um excelente aparelho em todos os sentidos.

Boa Sorte!
Abs.,
Marcão(mambsousa)
  • MAMBSOUSA
  • Colaborador
  • MAMBSOUSA's Avatar
  • Postagens: 426
  • Agradecimentos: 236
  • Registro em: 10/05/2011
    Ult. Visita: 14/09/2016

Re: Apontador T501 e iGO 2.0 - Problema no menu inicial 22 Jan 2012 12:46 #120777

Aproveitando o tópico.

Caros foreiros

Também acabei de receber o T501. A intenção era instalar o menu Capuletto e sua versão do Amigo e demais iGos. Com o ‘’crash’’ do Megaupload o menu ficou indisponível para download. Como instalar e fazer rodar os navegadores iGO Amigo, Primo e iGo? Já os tenho gravado em cartão SD 8 GB .
Grato se alguém puder me esclarecer.
  • pindorama
  • Iniciante
  • pindorama's Avatar
  • Postagens: 30
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 09/11/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Última Edição: 22 Jan 2012 12:47 por pindorama.

Re: Apontador T501 e iGO 2.0 - Problema no menu inicial 22 Jan 2012 13:03 #120785

Meth,

Tenho também um T-501 e tive o mesmo problema. A galera daqui do GPSpoint me ajudou. O problema é que se seu navegador for original, não dá para inserir um arquivo de download baixado na net. Vc deve restaurar as configurações originais e instalar outros navegadores no cartão SDMMC (cartão externo), sugiro um de 4G, o de 8G ficou pesado. No entanto os sinais de Alerta e de Radares vc pode substituir, mesmo no seu arquivo original que funciona. Sempre faça o back-up senão pode ter problemas. Eu criei uma pasta com arquivos só para teste, assim é possível mexer, restaurar.., até a voz da Gabriela eu consegui inlcluir meu nome, através de orientações colhidas aqui no GPSPoint. Boa sorte para vc! Forte abraço!
  • eldelvanbarros
  • Iniciante
  • eldelvanbarros's Avatar
  • Postagens: 31
  • Registro em: 19/01/2012
    Ult. Visita: 25/12/2013

Re: Apontador T501 e iGO 2.0 - Problema no menu inicial 22 Jan 2012 14:02 #120802

pindorama,

Links ON do menu aqui: www.gpspoint.com.br/...=30&start=120#120480

Para instalação: www.gpspoint.com.br/...dor-t500--t501#83191

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
  • Postagens: 1182
  • Agradecimentos: 163
  • Registro em: 28/01/2011
    Ult. Visita: 25/09/2016

Re: Apontador T501 e iGO 2.0 - Problema no menu inicial 22 Jan 2012 20:11 #120883

Entendi, então eu deveria ter primeiro adquirido um cartão externo para não alterar as configurações originais. Bom, tantarei dessa forma. Obrigado pelas dicas.

Abraços!
  • meth
  • Iniciante
  • meth's Avatar

Re: Apontador T501 e iGO 2.0 - Problema no menu inicial 22 Jan 2012 21:16 #120903

Caro Fernandodvdt

Grato pela orientação.

Coloquei no cartão SD as pastas Menu, Primo, NNG, Amigo e iGO conforme orientação (MENU Capulleto Apontador T500 / T501 29 Jul 2011 01:46 #83191), mas não acontece nada.
Como proceder?

Desde já, agradeço.
  • pindorama
  • Iniciante
  • pindorama's Avatar

Re: Apontador T501 e iGO 2.0 - Problema no menu inicial 23 Jan 2012 01:56 #120957

pindorama,

Após ter copiado as pastas, você deve configurar o caminho de navegação para que o aparelho consiga abrir o menu.

Basta seguir os passos ensinados pelo Capulleto:

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
  • Postagens: 1182
  • Agradecimentos: 163
  • Registro em: 28/01/2011
    Ult. Visita: 25/09/2016
Última Edição: 23 Jan 2012 02:12 por fernandodvdt.

Re: Apontador T501 e iGO 2.0 - Problema no menu inicial 23 Jan 2012 08:56 #121005

Carob Fernandodvdt

Obrigado novamente
Não querendo ser inconveniente (mas já sendo), não consigo entender como é ''configurar o caminho da navegação''. J
á li e reli o tópico do mestre Capuletto e não dá. Já deu pra perceber que sou limitado nestas questões.
Tenho um GPS ''xing-ling'' 7'' que é de muito simples, basta colocar o navegador no cartão, configurar a resolução e pronto.
Agora com o ''Aprontador'' não estou encontrando facilidade.

Abç
  • pindorama
  • Iniciante
  • pindorama's Avatar

Re: Apontador T501 e iGO 2.0 - Problema no menu inicial 23 Jan 2012 09:26 #121012

pindorama,

Quando você clica o botão "Navegação" de seu GPS, um programa é executado.

Que programa é esse? Depende do que estiver configurado na Origem de Navegação.

Pense em seu PC, rodando Windows. Se você der duplo-click num ícone qualquer, o programa associado ao ícone será executado. Se por acaso você quiser associar no Windows um outro programa a esses ícone, você pode alterar suas propriedades, e mudar o programa para um outro qualquer que estiver em seu Pc. Basta fornecer o caminho completo para o executável do programa.

No GPS é mais ou menos a mesma coisa. O termo "Origem de Navegação" é o nome que damos ao caminho completo para o executável do navegador que queremos rodar, sempre que o botão Navegação for clicado. A diferença p´que no GPS não alteramos diretamente as propriedades deste botão como no Windows, mas entramos no menu para fazer isso.

Quando alguém diz que precisa configurar a Origem de Navegação do GPS, está se referindo à escolha do caminho completo para um executável, associado ao botão Navegação do aparelho.

A título de curiosidade: em certos aparelhos (não é o caso de seu T501) isso não é feito no menu, mas com a edição de arquivos de configuração (shell.ini, engine.ini, gps.ini, etc). Em outros modelos (também não é o caso de seu T501) esta configuração não é possível, e aí temos de "enganar" o GPS alterando a pasta e o nome do executável desejado, para que se ajustem aos nomes previamente cadastrados, pelo fabricante, ao botão Navegação.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Apontador T501 e iGO 2.0 - Problema no menu inicial 23 Jan 2012 10:14 #121025

Caro Bruno BL

Obrigado por sua explicação.
Entendi a fundamentação teórica.
Mas na prática, ''receita de bolo'', o que faço?

Grato.
  • pindorama
  • Iniciante
  • pindorama's Avatar

Re: Apontador T501 e iGO 2.0 - Problema no menu inicial 23 Jan 2012 12:33 #121068

Caro Fernandodvdt

Eu segui estes passos mas o SDMMC não aparece como opção de seleção no passo ''3''.
  • pindorama
  • Iniciante
  • pindorama's Avatar

Re: Apontador T501 e iGO 2.0 - Problema no menu inicial 23 Jan 2012 13:03 #121078

Caro Fernandodvdt

Estou passando pelo mesmo problema. Acabei de comprar um T501 e fiz as instalações no SDMMC.

Antes de qualquer instalação, fiz o Backup e entrei no Naviextras e fiz meu cadastro que dá direito a em Março fazer uma atualização grátis. Nisso ele baixou algumas atualizações de correção.

Vi num dos tópicos de que seria necessário estar com o cartão inserido, mesmo que sem nada gravado, já nessa primeira atualização. Foi o que fiz.

Baixei o software de sincronização do windows e fiz testes. Sempre ficava visivel o cartão SDMMC. Inclusive fora do software o T501 em configurações achava o cartão externo, sem problemas

Coloquei no cartão SD as pastas de menu para Primo, AmigoC5 e iGO8.3 e indiquei um menu para o NNG no aparelho (original)conforme orientação (MENU Capulleto Apontador T500 / T501 29 Jul 2011 01:46 #83191), mas a gravação do cartão eu fiz através de um adaptador SD, direto no meu computador. Para evitar confusão eu o nomeei com SDMMC.

Agora, coloco a microSD (SDMMC) no GPS e o ligo. Não reconhece mais o cartão. Se o tiro e ponho de volta com ele ligado, ele bipa, percebendo que o cartão foi inserido. Mas não aparece na configuração, impedindo a finalização do encaminhamento da inicialização para o cartão externo.

Alguma idéia do que pode ter ocasionado isso?

Desde já, agradeço.

Adriano
  • Aap1009
  • Iniciante
  • Aap1009's Avatar
  • Registro em: 18/01/2012
    Ult. Visita: 01/04/2014

Re: Apontador T501 e iGO 2.0 - Problema no menu inicial 23 Jan 2012 18:56 #121175

Caros foreiros!

E então, alguém poderia nos ensinar ''o pulo do gato'' para fazer rodar outros navegadores neste aparelho Apontador T501, além do eficiente mas despojado iGO Primo com mapa NaviTeq Q1 2011?
Adquiri este aparelho com a intenção de utilizá-lo para os ricos navegadores ''tunados'' , ''em desenvolvimento'' disponibilizados e discutidos por aqui.
Parece que há outros colegas com problema semelhante , como o Aap 1009 acima.

Coloquei no cartão SD as pastas Menu, Primo, NNG, Amigo e iGO conforme orientação (www.gpspoint.com.br/...dor-t500--t501#83191 ), mas não acontece nada. No passo 3 da instrução do Capuletto não é disponibilizada a opção SDMMC como origem da navegação. A impressão é que eu deveria ter feito algo antes. O Aparelho reconhece o cartão SDMMC se eu tocar outros ícones como ‘’Fotos’’ ou ‘’Docum’’.
Com certeza é um problema fácil de resolver mas estou tendo dificuldade pela minha ‘’limitação cibernética anacrônica’’ ( rsrsrs).

Grato, mais uma vez!
  • pindorama
  • Iniciante
  • pindorama's Avatar
Última Edição: 23 Jan 2012 18:57 por pindorama.

Re: Apontador T501 e iGO 2.0 - Problema no menu inicial 23 Jan 2012 21:57 #121243

Pindorama

Parece que eu descobri.

Tinha instalado uma memória 4Gb MicroSD HC da Kingston. Apesar de ser reconhecido quando uso o cabo USB, pelo Windows (PC), permitindo gravar e ler a memória externa (configuração Arqs. em Massa), quando tiro o cabo USB, o aparelho não reconhece a Memória.

Tentei então com uma memória 2Gb MicroSD normal, e ela foi lida perfeitamente, tanto pelo windows (PC) como pelo GPS.

Aparentemente o equipamento T501 não lê memória HC. Isso também acontece na minha camera fotográfica.

Resumindo, veja se voce não está usando também uma memória microSD HC. Troque por uma memória normal microSD. Se funcionar, teremos confirmado essa suspeita.

Não deixe de postar o resultado.

Adriano
  • Aap1009
  • Iniciante
  • Aap1009's Avatar

Re: Apontador T501 e iGO 2.0 - Problema no menu inicial 24 Jan 2012 12:38 #121350

Adriano

Testei o cartão SD no Foston 7'' e funciona direitinho, abre o menu, abre os navegadores, é claro que com 1/4 da tela. Então o problema não parece ser o cartão-já troquei o cartão tambem de 8 para 4 GB. O meu problema está em que o Apontador não reconhece o SDMMC como origem da navegação. Não sei onde estou errando. Parece que deixei da fazer algo.
Estou desanimado, estou pensando em devolver o aparelho, meu prazo é Sexta-Feira.
Ainda vou tentar encontrar o cartão ''não HC'' como você falou.

Abç
  • pindorama
  • Iniciante
  • pindorama's Avatar

Re: Apontador T501 e iGO 2.0 - Problema no menu inicial 24 Jan 2012 13:19 #121361

Pindorama,

Ontem fiz alguns testes com o microSD de 2Gb e funcionou com os mapas que instalei. Basta por o de 4Gb microSD HC que ele não é reconhecido.

Atualmente, os cartões microSD estão disponíveis nas seguintes capacidades; 128MB, 256MB, 512MB, 1GB , 2GB. A partir de 4GB ele passa a ser chamado de microSDHC ( HC - High Capacity, em português Alta Capacidade ).

Com certeza é esse o problema. Não sei se isso pode ser contornado. Enviei um E-mail ao pessoal do Apontador perguntando isso, mas ainda não tive resposta. Quando tiver eu posto.

Abçs
  • Aap1009
  • Iniciante
  • Aap1009's Avatar

Re: Apontador T501 e iGO 2.0 - Problema no menu inicial 24 Jan 2012 16:17 #121399

Aap1009

É possível que você esteja certo, mas o próprio Capuletto recomenda cartão de 4GB. Vamos ver, quem sabe ele aparece aqui neste tópico e dá uma solução para agente. Mesmo porque parece que em cartão de 2 GB não va icaber o Menu mais os 3 navegadores.

Abç
  • pindorama
  • Iniciante
  • pindorama's Avatar

Re: Apontador T501 e iGO 2.0 - Problema no menu inicial 24 Jan 2012 18:21 #121423

Boa noite a todos,

Bom, referente a esse problema do T501 ler ou não ler cartão de memória HC, acredito ser problema específico do aparelho de quem está encontrando tal "erro", pois em conformidade com a instrução que recebi, fui a loja, comprei um micro SD HC da Kingston de 4GB e meu T501 reconhece normalmente, sem nenhum problema.

Agora tenho uma outra pergunta: no meu primeiro post disse que havia feito o backup dos arquivos originais, entretanto agora que fui retorná-los a origem (memória interna do GPS) para fazer a troca da atualização que havia baixado para o cartão de memória, ele não inicia mais o sistema de navegação antigo. Lembrando que fiz o procedimento de iniciar ele apenas para ver se não tinha danificado a execução do mesmo, devido ao fato da substituição inicial feita sem o cartão de memória. Fiz o procedimento de indicar o caminho do executável, mas ele não inicia. Será que danificou o original?
O outro que acabo de colocar no SD está funcinando perfeitamente, indico o caminho do cartão do GPS e ele inicia de boa.

Obrigado,
  • meth
  • Iniciante
  • meth's Avatar
Última Edição: 24 Jan 2012 18:24 por meth.

Re: Apontador T501 e iGO 2.0 - Problema no menu inicial 24 Jan 2012 18:35 #121425

Boa Noite meth

Pelo que você expõe, deve ser problema com o aparelho então.
Se não conseguir resolver vou devolvê-lo, ''desApontado''!

Mas ainda tenho esperança !
Estou aguardando uma orientação do mestre Capuletto lá no tópico dele.

Abç
  • pindorama
  • Iniciante
  • pindorama's Avatar
Última Edição: 24 Jan 2012 18:43 por pindorama.

Re: Apontador T501 e iGO 2.0 - Problema no menu inicial 24 Mar 2012 01:46 #136082

Acho que o problema estava especificamente no cartão de memória. Infelizmente o mercado é inundado com cartões de baixa qualidade.

Utilizo um cartão microSD HC de 8 GB em um Apontador T500 e sem problemas. Não tem a ver com o fato de ser HC.

Outra coisa, para funcionar navegadores adicionais não é necessário que se tenha o navegador original instalado no aparelho. O que recomendamos sempre é que deixe sempre o navegador original pois este estará sempre funcionando, caso dê problema em seu cartão e você precise usar o GPS.

Independente do navegador, a troca de mapas só funciona corretamente se utilizado o cartão de memória.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re: Apontador T501 e iGO 2.0 - Problema no menu inicial 19 Set 2012 09:53 #172815

Se for no XP tente isto coloque a sd no leitor, mas antes de abrir vá em

Painel de controle Opções de pastas - Modo de exibição - bem embaixo no último tópico, SELECIONAR a opção: Mostrar pastas e arquivos ocultos, E na segunda linha acima DESMARCAR Ocultar as extenções dos tipos de arquivos conhecidos.

Se eu estiver certo vai surgir alguns arquivos ocultos e você poderá esclui-los e partir pro abraço! boa sorte...
  • irsin
  • Iniciante
  • irsin's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 25/05/2012
    Ult. Visita: 07/09/2016

Apontador T501 e iGO 2.0 - Problema no menu inicial 23 Jan 2014 14:04 #213408

Boa tarde a todos. Sou novo por aqui e tenho um problema parecedo; meu gps T501 após uma tentativa de intalação de outro navegador ele travou na tela inicial. Ja tentei restaura-lo reseta-lo e nada acontece ele liga e fica parado na tela inicial
  • amilton3
  • Iniciante
  • amilton3's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 23/01/2014
    Ult. Visita: 24/01/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.329 seconds