Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: meu pc nao reconhece meu gps

meu pc nao reconhece meu gps 20 Jan 2012 19:41 #120446

olá tenho um GPS que meu pc não reconhece,assim que conecto em meu pc aparece uma mensagem assim: dispositivo USB não foi reconhecido.
E também tem outro problema quando escrevo alguns endereços no GPS ele nao acha porque????
me ajudem por favor meu GPS é FOSTON FS-700DT e o driver dele é SYGIC
  • tmh
  • Iniciante
  • tmh's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 20/01/2012
    Ult. Visita: 24/03/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: meu pc nao reconhece meu gps 21 Jan 2012 11:08 #120540

Bem-vindo ao fórum, tmh,

Vá no menu de configuração do GPS e verifique se sob o item "USB" o modo de comunicação selecionado não é o "Mass storage". Se por acaso estiver em "ActiveSync" mude para "Mass storage" e seu computador deverá reconhecer o GPS como se fosse um pendrive.

Quanto aos endereços, provavelmente trata-se de problema de atualização de mapa. Você pode atualizar o mapa (muito mais fácil de encontrar se usar um dos navegadores iGO).

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 21 Jan 2012 11:08 por BrunoBL.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: tmh

Re: meu pc nao reconhece meu gps 22 Mar 2012 22:05 #135835

Ola desculpe se minha pergunta ja foi feita, mas ja estou a horas tentando e baixando e pocurando, mas nao consigo sair do lugar, comprei um t501, mas o mapa ta super desatualizado aqui da minha cidade Londrina Pr. entao estou tentando colocar um atual, mas meu pc nao reconhece o gps e mesmo tendo feito o que vc falou em por no arm em massa, mesmo assim continua dizendo que o dispositivo nao é reconhecido. o que faço por favor, fiz das tripas o coraçao para comprar este gps pois falaram que é bom e tal, mas só me manda em rua na contramao, e nao consigo instalar nda. tbm tentei baixar o link q vcs passararm para desbloquear mas só abre uma janela em branco.
Obrigda
  • petcaredeny
  • Iniciante
  • petcaredeny's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 22/03/2012
    Ult. Visita: 01/05/2013

meu pc nao reconhece meu gps 09 Set 2013 09:41 #202498

Estou com um problema similar. O meu sequer é identificado pelo computador. Já tentei de tudo: configuração, cabos, activesync e nada.
  • gigajunior
  • Iniciante
  • gigajunior's Avatar
  • Registro em: 27/05/2010
    Ult. Visita: 22/12/2015

meu pc nao reconhece meu gps 09 Set 2013 10:05 #202502

Olá gente!

O problema de vcs, do pc não reconhecer o gps quando conectado a uma porta USB, nem sempre é fácil de se resolver.

O problema pode estar no cabo USB, na própria porta, no sistema operacional, na configuração do gps, e por aí vai.
Então é necessário verificar todas as possibilidades, usando outro cabo, outro sistema operacional, se o pc tiver mais de um, outro pc...

Como disse o Bruno, existem dois modos de se configurar a memória do gps, Mass Storage e Activesync.
O primeiro modo não exige nenhum programa instalado no pc para se poder ver e manusear (copiar, apagar, gravar arquivos) na memória do gps. Tem a desvantagem de não permitir que se rode o navegador enquanto conectado ao pc.
O segundo modo é o modo activesync. Esse modo pode exigir um programa específico para se poder ver, gravar, copiar qualquer coisa na memória do gps.
No Windows XP é necessário que se instale um programa chamado Microsoft ActiveSync. Os windows mais recentes já trazem em seu bojo o programa Mobile, que faz essa função.
A vantagem do modo activesync é que se pode rodar o navegador conectado ao pc, para capturar telas, etc.

Mas existem gps onde não se pode escolher o modo.
Tenho um aparelho Magellan aqui que apresenta o seguinte comportamento:

1- Ao ser conectado a esse pc que voz fala, com Windows XP, não apresenta nenhuma msg de erro, mas mostra a memória do gps vazia. Ele mostra duas memórias distintas, mas as duas vazias. Ah , isso sem cartão externo.
2- Ao ser conectado a esse mesmo pc, mas usando o Windows 8 (instalado em outra partição do HD), mostra tudo normalmente.
3- Ao ser conectado a meu netbook, também com XP, mostra tudo também.

Então, qual o problema do Magellan? Não sei!

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 09 Set 2013 10:15 por luizcarlosrio.

meu pc nao reconhece meu gps 13 Fev 2016 11:06 #255230

Bom dia, tenho um GPS- 4301- DTV, o meu pc não reconhece com o cabo USB e ja esta selecionado o MASS STORAGE, o que devo fazer?
  • jairoe
  • Iniciante
  • jairoe's Avatar
  • Registro em: 13/02/2016
    Ult. Visita: 13/02/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.638 seconds