Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Igo primo impreciso na navegação pelo interior do Brasil

Igo primo impreciso na navegação pelo interior do Brasil 11 Jan 2012 20:54 #118364

Bem Senhores,
eu ja venho usando gps ja tem uns 3 anos; sou frequentador deste maravilhoso site (parabéns a todos). Contudo tenho percebido alguns problemas nos navegadores igo. Atualmente estou usando o igo 1.2 primo, excelente ao meu ver, só que tenho viajado pelo norte e nordeste e o gps só funciona nas capitais. Viajei de Belem para Parnaiba no Piauí e os navegadores igo nao funcionam no interior do piauí, nem no interior do Pará. Ja testei todos os tipos de igo, e todos dão uma defasagem de em média 300 metros. E nao são precisos. Mas na capital Teresina, em Belem, e em Fortaleza; que foi onde eu usei, funciona bem. Mas na estrada não.
Tracei uma rota de Parnaiba para Belem, entrei pelo interior do maranhão e o bicho simplesmente dava fora! Fiz uma navegação e gravei todo o percurso, e sempre mostrava fora da estrada. Além do que o igo 1.2 tem varios pontos de interesses; lombadas; policia rodoviaria mas sem precisão na marcaçao. Só pra informação dos senhores, testei o igo primo e o igo 8.3 e todos com o mesmo problema. Só um navegador nao apresentou problema, foi o gramin xt. Eu o coloquei e testei tambem por todos esses lugares e ele epresentou uma marcação quase q precisa (pois desconfiava que era problema de hardware, nao de softaware). O único problema é que o garmin mobile xt nao é intuitivo como o igo é; nao fala radar nem os pois; só bipa. Inclusive, com os mapas do projeto tracksource, o garmin ficou bem mais atual do que os mapas do igo. Alguem pode me informar se este problema do igo pode ser resolvido? Grato a todos.
  • alexandre frança
  • Iniciante
  • alexandre frança's Avatar
  • Postagens: 19
  • Registro em: 02/11/2010
    Ult. Visita: 08/09/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Igo primo impreciso na navegação pelo interior do Brasil 12 Jan 2012 06:20 #118432

Alexandre,

Esse problema de imprecisão não é um problema do iGO (software de navegação) mas sim do mapa (arquivo) que o iGO está utilizando.

Os mapas do Tracksource utilizado pelo Garmin são "melhorados" pelos próprios usuários enquanto que os mapas utilizados pelo iGO só podem ser corrigidos pelos próprios fabricantes (TomTom, Naviteq, Imagem Maps) desses mapas, com o lançamento de novas versões.

Passivamente, uma solução seria você atualizar o mapa que você tem aí no iGO por um mais recente disponível neste tópico: www.gpspoint.com.br/...izado-20052011#83358 e fazer o teste prático pra ver se em algum deles esse erro grotesco já foi corrigido ou diminuído.

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
  • Postagens: 1182
  • Agradecimentos: 163
  • Registro em: 28/01/2011
    Ult. Visita: 25/09/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: alexandre frança

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.230 seconds