Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Problema Sério - GPS Orange G420slim

Problema Sério - GPS Orange G420slim 08 Jan 2012 16:42 #117591

Boa tarde, amigos.

Estou em uma empreitada perigosa.

Meu primo tem um GPS Orange G420slim e o filho dele apagou praticamente TUDO do cartão de memoria e da memoria flash. Detalhe: ele não tem backup dos arquivos do GPS.

Ele pediu para eu tentar arrumar pra ele.

Características:

Ao ligar o aparelho aparece o MENU original com o icone do navegador, configurações e multimidia.
Porém não consigo acessar o navegador. Já instalei um navegador igo8, gravei o caminho para o executavel no arquivo Shell.ini, mas ainda não resolveu...

Alguém pode me dar uma luz? ou alguém tem um backup desse aparelho que funcione corretamente e possa me passar?

O que posso fazer para arrumar esse aparelho?

PS: Daqui um tempo eu posto os arquivos para vcs fazerem download do backup do aparelho do jeito que está, pra vcs terem uma noção do problema.
  • _R1c4Rd0_
  • Iniciante
  • _R1c4Rd0_'s Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 26/11/2011
    Ult. Visita: 27/06/2014
Última Edição: 08 Jan 2012 16:50 por _R1c4Rd0_.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Problema Sério - GPS Orange G420slim 08 Jan 2012 17:17 #117596

Olá _R1c4Rd0_,

Uma das possibilidades é que talvez o seu Windows não grave o nome do arquivo corretamente. Se a opção Ocultar extensões de tipos conhecidos de arquivos estiver ativa, é possível que o shell.ini tenha sido inadvertidamente gravado como shell.ini.txt. Ao gravar estes arquivos tenha sempre essa opção desligada em seu PC.

Outra possibilidade é o modelo específico não usar arquivo shell.ini, mas gps.ini ou ainda gpsshell.ini. Não sei se é o caso no seu modelo, mas outros aparelhos Orange usam estes métodos. Não custa tentar com um arquivo gps.ini e depois com um gpsshell.ini, nos formatos abaixo:

arquivo gps.ini

COUNT=1 [PATH] 1=IGO8\igo8.exe[/b] Arquivo gpsshell.ini [b][Navi0] start=\SDMMC\iGO\iGO8.exe handle= stop=iGO8.exe nowa=1[/b] Em ambos os arquivos, ajuste o caminho (pasta e executável do navegador) de acordo com sua instalação. BBL[MAP]
COUNT=1
[PATH]
1=IGO8\igo8.exe

Arquivo gpsshell.ini

[Navi0]
start=\SDMMC\iGO\iGO8.exe
handle=
stop=iGO8.exe
nowa=1

Em ambos os arquivos, ajuste o caminho (pasta e executável do navegador) de acordo com sua instalação.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 08 Jan 2012 17:37 por BrunoBL.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.483 seconds