Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Apontador T501 - Dúvidas

GPS Apontador T501 - Dúvidas 06 Jan 2012 07:38 #117119

cOMPREI UM GPS APONTADOR t501 e fiz a configuração básica dele e atualizações basicas no naviextras toolbox, coloquei opção de reconhecer radar ligado e tudo mais, então fui testa-lo aqui em goiania, como sou leigo em gps este é meu primeiro gostaria de relatar meus problemas e duvidas:
no entanto a busca de endereços em goiania só me da nome de rua e interseções e não aceita número dos endereços.
Outro problema fui fazer uma viagem curta para a cidade de goias 137 km de goiania e o gps não informou nenhum radar e durante a rota (toda pela mesma rodovia go-070 ) em um trecho ele reconhecia a rodovia como sem nome e simplesmente a rodovia sumiu, voltando apenas cerca de 20 km depois.
Na volta da cidade de goias para goiania coloquei no gps a rua de destino e o calculo da rota foi correto 137 km, porem quando coloquei a rua com interseção com outra (proxima ao meu endereço) o calculo da rota passou para 235 km ( mesma rua da rota original porem com uma interseção).
Estes problemas são de configuração? o que devo fazer?
Estava conversando com alguns amigos e les tem o gps foston 470 com camera de ré e estava pensando em devolver o meu ( pois esta no tempo de garantia de 7 dias ) e pegar este foston o que acham?: qual é melhor? Pelo que pesquisei a vantagem do apontador é o processador de 500 mhz e 128 mb contra o foston de 434 mnz e 64 mb.
Estou precisando de ajuda o que devo fazer? como coloco a função de radar para realmente me avisar e como consigo colocar os endereços (nome e numero de ruas em goiania).
Aguardo resposta...
  • Marlmax10
  • Iniciante
  • Marlmax10's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 01/07/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPS Apontador T501 - Dúvidas 06 Jan 2012 08:29 #117133

Bem-vindo ao fórum Marlmax10,

Descreva seu procedimento ao selecionar o endereço, e o que exatamente ocorreu quando o navegador não aceitou o número do endereço.

Quanto aos radares, talvez este alerta não esteja ativado em seu GPS. No iGO Primo, normalmente fornecido com o T500, verifique se estes alertas estão ativados indo em: Menu -> Mais -> Opções -> Sons e Alertas -> Configurações de Pontos de Alerta. Deixe marcada a opção Avisos de Pontos de Alerta. Ainda nesta tela, clique em Tipos de Alerta e na tela seguinte, configure cada um dos alertas para aviso Áudio e visual.

O carro fora da estrada é indicação de mapa descalibrado para a sua região. Não há ajustes possíveis no mapa, e a opção é usar outro mapa. A rota estranha calculada na volta da viagem pode também ser associada a erros do mapa.

Recomendo escolher um dos navegadores disponíveis em nossa central de downloads, e instala-lo num cartão SD (para deixar intacta a instalação de seu GPS novo). Todos os problemas relatados devem ser corrigidos ou melhorados.

Quanto a trocar o T500 pelo Foston de 64MB, nem pense nisso. Primeiro por que os problemas que você mencionou são de software e configurações, não do aparelho em si, e segundo por que você certamente vai se arrepender assim que perceber a forte diferença de performance entre os dois.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Marlmax10

GPS Apontador T501 - Dúvidas 06 Jan 2012 09:27 #117151

Obrigado pelas respostas e vamos la em relação ao endereço: entro na opção LOCALIZAR. depois na opção PROCURAR ENDEREÇO. ai vem país: BRASIL cidade: GOIÂNIA rua: exemplo ANHANGUERA então só fica ativa a opção RUA DE INTERSEÇÃO a opção NUMERO DE CASA fica inativa e se tento aciona-la vem a mensagem: não existem informações disponiveis quanto número de cas para esta rua.
E esta vale para qualquer rua que coloco na cidade de goiania. é complicado, onde por exemplo esta Avenida Anhahguera que lhe citei de exemplo tem 22 km de extensão e nem sempre sei uma rua de inerseção para os lugares.
tentei mudar de cidade e coloquei ARAXA, ai ja me da opção de numero de casa para esta cidade.Isto que não entendo Goiania é uma capital e não tem informações precisas com numero de casa e uma cidade turistica do interior de Minas tem.
Fiz aquele passo a passo que me indicou na resposta e no T501 as opções tem nomes diferentes mais acredito que a mesma funçaõ . vamo lá:
MAIS - OPÇÕES - SONS E AVISOS - ALERTAS DE SINAIS DE AVISO (opções curvas e cantos; faixas e ultrapassagens; avisos gerais; trafego e cruzamento --- em todas elas ja estava avisos audio e visual) agora não encontro a opção especifica de radares. entrei no naviextras toolbar para baixar radares e consta informação que ja esta instalado no meu gps.
E ainda sim não consigui ser informado sobre nenhum radar na rodovia go-070.
o que posso fazer? ha possibilidade de colocar opção de endereço com numero para goiania ? e o radar como realmente ativa-lo se nao encontro a opção especifica? espero ajuda....
  • Marlmax10
  • Iniciante
  • Marlmax10's Avatar

GPS Apontador T501 - Dúvidas 06 Jan 2012 13:01 #117196

Obrigado pelas respostas e vamos la em relação ao endereço: entro na opção LOCALIZAR. depois na opção PROCURAR ENDEREÇO. ai vem país: BRASIL cidade: GOIÂNIA rua: exemplo ANHANGUERA então só fica ativa a opção RUA DE INTERSEÇÃO a opção NUMERO DE CASA fica inativa e se tento aciona-la vem a mensagem: não existem informações disponiveis quanto número de cas para esta rua.
E esta vale para qualquer rua que coloco na cidade de goiania. é complicado, onde por exemplo esta Avenida Anhahguera que lhe citei de exemplo tem 22 km de extensão e nem sempre sei uma rua de inerseção para os lugares.
tentei mudar de cidade e coloquei ARAXA, ai ja me da opção de numero de casa para esta cidade.Isto que não entendo Goiania é uma capital e não tem informações precisas com numero de casa e uma cidade turistica do interior de Minas tem.
Fiz aquele passo a passo que me indicou na resposta e no T501 as opções tem nomes diferentes mais acredito que a mesma funçaõ . vamo lá:
MAIS - OPÇÕES - SONS E AVISOS - ALERTAS DE SINAIS DE AVISO (opções curvas e cantos; faixas e ultrapassagens; avisos gerais; trafego e cruzamento --- em todas elas ja estava avisos audio e visual) agora não encontro a opção especifica de radares. entrei no naviextras toolbar para baixar radares e consta informação que ja esta instalado no meu gps.
E ainda sim não consigui ser informado sobre nenhum radar na rodovia go-070.
o que posso fazer? ha possibilidade de colocar opção de endereço com numero para goiania ? e o radar como realmente ativa-lo se nao encontro a opção especifica? espero ajuda....
  • Marlmax10
  • Iniciante
  • Marlmax10's Avatar

GPS Apontador T501 - Dúvidas 06 Jan 2012 13:52 #117205

Desconfio que você está com o mapa Navteq. Experimentei o mesmo aqui, e de fato em Goiânia, por exemplo na Av Anhanguera, fica-se sem a opção de digitar o número do endereço.

Você poderia usar outros mapas. Na experiência que fiz aqui, o TomTom Teleatlas funcionou normalmente, abrindo a opção de número do endereço).

Mas como seu aparelho é novo, há uma solução melhor do que misturar coisas em seu navegador: como já sugeri, baixe de nossa central de downloads um navegador já configurado, com tudo funcionando, com possibilidade de troca de mapas, com o alerta de radares configurado, etc. Você pode baixar e instalar o próprio Primo, com todo já configurado e atualizado.

Mas copie num cartão SD novo, não vá sobre-escrever o navegador original na memória interna do GPS.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

GPS Apontador T501 - Dúvidas 06 Jan 2012 20:00 #117276

ok BBL, como sou novo no assunto qual o navegador que posso usar ja configurado e onde baixa-lo?
acabei de comprar um cartao micro sd de 4 gb, e basta copiar o navegador baixado para o cartao e coloca-lo no gps que ele irá rodar o novo navegador?
Agradeço pela atenção....

Qual navegador mais atualizado que roda no apontador T501?
  • Marlmax10
  • Iniciante
  • Marlmax10's Avatar
Última Edição: 06 Jan 2012 20:38 por Sier.

GPS Apontador T501 - Dúvidas 06 Jan 2012 20:12 #117280

Marlmax10 boa noite!

Tbém sou novato por aqui, mas acho que consigo te ajudar. Pelo que falou está usando o Igo primo, certo?

Vc já experimentou colocar o Igo amigo com as atualizaçoes de 2012? Procure no forum que vc vai achar, juntamente com o procedimento de instalaçao

Só lembrando que vc precisa mudar o caminho do sistema, colocando o gps para inicializar pelo cartao de memoria.....ok?

Mas procure que vc vai achar tudo explicado.

Falo pq tenho um apontador tbem e fiz esta troca. Espero ter ajudado...

BrunoBl desculpe se eu intrometi na prosa é que estava on line e vi a postagem do amigo no forum.......

MRC Pintor
  • MRC Pintor
  • Iniciante
  • MRC Pintor's Avatar
  • Postagens: 24
  • Registro em: 25/11/2011
    Ult. Visita: 09/05/2016

GPS Apontador T501 - Dúvidas 06 Jan 2012 20:31 #117287

Valeu mrc, tava olhando nos downloads achei o primo 1.2, mas vou procurar o que vc me disse, so uma questão, como faço para colocar o gps inicializando pelo micro sd?

So um detalhe, como faço para visualizar qual o meu navegador atual?
  • Marlmax10
  • Iniciante
  • Marlmax10's Avatar
Última Edição: 06 Jan 2012 20:37 por Sier.

GPS Apontador T501 - Dúvidas 06 Jan 2012 20:40 #117292

No apontador que eu uso, um P430, tem no menu inicial, uma pasta Nav.GPS.

Daí, entro ali e aparece para mim os dois sistemas, tanto a memoria do cartao, como o do proprio GPS...

entao é só direcionar para o cartao, lembrando que vc tem que ir até o arquvio amigo.exe, caso vc queira instalar este novo pacote de 2012 que está disponibilizado......
  • MRC Pintor
  • Iniciante
  • MRC Pintor's Avatar
  • Postagens: 24
  • Registro em: 25/11/2011
    Ult. Visita: 09/05/2016

GPS Apontador T501 - Dúvidas 07 Jan 2012 10:47 #117392

Pq no meu só aparece ''Sons e Avisos'' ????

muito grato
  • Gineton
  • Iniciante
  • Gineton 's Avatar
  • Postagens: 13
  • Registro em: 24/12/2011
    Ult. Visita: 17/09/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.291 seconds