Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Atualização de Radares

Atualização de Radares 01 Jan 2012 19:24 #115976

Olá,
Tenho baixado o "Speedcam" para atualizar meu GPS.
Li também que está disponível para baixar, o arquivo "Sppedcam.spdb", que traz alertas.
Qual é a diferença entre os arquivos "Speedcam" e "Speedcam.spdb"?
Qual devo usar no meu GPS IGo para atualizar?

Obrigado!
Ninjadoidão
  • ninjadoidão
  • Iniciante
  • ninjadoidão's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 14/02/2011
    Ult. Visita: 05/06/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Atualização de Radares 02 Jan 2012 14:11 #116124

Ninja
Vc está confundindo as coisas.
O arquivo de Radares é o arquivo "speedcam.txt", que vc pode baixar diariamente ou semanalmente no site Mapa Radar.
O arquivo "Speedcam.spdb" é o arquivo que fica armazenado os radares que vc cadastrou manualmente em seu navegador, ok.

De tempos em tempos entre no site MapaRadar (www.maparadar.com) e baixe o último arquivo speedcam.txt .
No site, clique em Exportar e escolha o link iGO\Mio se vc usar o igo8 ou igo Amigo. Para o Primo tem outro link específico.
Para atualizar faça o seguinte: vá na pasta speedcam, em Content (\Content\speedcam) e apague os arquivos existentes nessa pasta e coloque somente o novo speedcam.txt baixado.
Quando o navegador reiniciar ele criará um novo banco de dados com base nesse novo arquivo txt. OK

E tem mais, vc pode tbm ter os alertas além dos Radares, ter tbm as Advertências como Lombadas, Área Escolar, Curva Perigosa, etc..
Entre no tópico abaixo:
www.gpspoint.com.br/...o-igo-amigo-26122011

Ok. Abç

EDIT: Me confundi. O arquivo que fica armazenado os radares cadastrados manualmente é o arquivo SpeedcamUpdates.spud e não o que disse acima.
  • Capulleto
  • Galeria de Honra
  • Não envie MP! Use os tópicos específicos! Pesquise
  • Capulleto's Avatar
  • Postagens: 495
  • Agradecimentos: 2092
  • Registro em: 25/07/2010
    Ult. Visita: 28/05/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar! :woohoo:

:star Capulleto usa gps Apontador T500: 128 MB de Memória RAM e Menu Personalizado Capulleto
Última Edição: 02 Jan 2012 16:23 por Capulleto. Razão: correção: SpeedcamUpdates.spud
Os seguintes usuários disseram Obrigado: ninjadoidão

Re: Atualização de Radares 02 Jan 2012 14:39 #116129

Ninja,
Pelo que andei lendo em vários postes neste magnífico fúrum, o arquivo de radar você consegue no site Maparadar, baixando um arquivo speedcam.txt de acordo com o seu navegador. O arquivo speedcam.spdb é o arquivo speedcam.txt MAIS os dados criados pelo usuário ( arquivo SpeedcamUpdates.spud => sp = sppedcam / us = user data = dados do usuário), convertido em uma linguagem que o receptor GPS irá reconhecer e apresentar na tela para você. Todas as vezes que atualizar o speedcam.txt, é interessante apagar o speedcam.spdb (prefixo speedcam = câmeras de velociade ou radares, sufixo spdb :, sp = speedcam / db = database = banco de dados), na próxima reinicialização o receptor criará um novo speedcam.spdb, demora um pouquinho mais para inicializar por isso. Se apagar o SpeedcamUpdates.spud, você apagará os radares, lombadas, ou qualquer outro alerta que VOCÊ criou. Espero ter ajudado um pouco e não ter confundido mais....:) :whistle:
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar
  • Postagens: 621
  • Agradecimentos: 439
  • Registro em: 02/01/2011
    Ult. Visita: 11/04/2016

Re: Atualização de Radares 02 Jan 2012 15:49 #116156

ninjadoidão e colegas

Ja vi disponibilizarem aqui no site para baixar o arquivo speedcam.spdb [/] para o Navegador iGO8.3.5 devido aos usuários que tem problema de travamento da conversão do speedcam.txt para speedcam.spdb
Se este não for seu problema use o speedcam.txt
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016
Última Edição: 02 Jan 2012 22:21 por Sier.

Re: Atualização de Radares 02 Jan 2012 16:30 #116169

Ninjadoidão e Sier

Me confundi. O arquivo que fica armazenado os radares cadastrados manualmente é o arquivo SpeedcamUpdates.spud e não o que disse acima.
E Sier, sobre a pergunta do Ninja: " Qual é a diferença entre os arquivos "Speedcam" e "Speedcam.spdb"? "
Pela extensão do arquivo SPDB, creio que seja Speedcam Data Base.
É o arquivo responsavel em unir todos os arquivos txt da pasta speedcam e montar a base de dados? Confirma?

Ok. Abç

Edit: caramba, relendo o post do companheiro sete7 ví que ele já disse exatamente isso. Nossa, vou desligar o PC que acho que já estou demais na frente da tela.. já to variando já..rss Abç :blink:
  • Capulleto
  • Galeria de Honra
  • Capulleto's Avatar

:star Capulleto usa gps Apontador T500: 128 MB de Memória RAM e Menu Personalizado Capulleto
Última Edição: 02 Jan 2012 16:37 por Capulleto.

Re: Atualização de Radares 02 Jan 2012 17:04 #116184

Ô capuleto, vindo de você toda observação certamente será lida e só reforça nossas opiniões, afinal nosso respeito por você é gigante. Sou novato aqui e meus pitacos são meio sem segurança ainda. Fiquei algu tempo só de coruja no forum, aprendendo, agora resoli dar alguns palpites, mas tenho muito a aprender ainda. Você só confirmou o que eu aprendí aqui no forum mesmo.
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar
  • Postagens: 621
  • Agradecimentos: 439
  • Registro em: 02/01/2011
    Ult. Visita: 11/04/2016

Re: Atualização de Radares 02 Jan 2012 18:41 #116216

Sete7... obrigado pelas considerações, mas há muita gente fera aqui que está somente como Voyeur no Fórum.
Todos nós temos muito a aprender, é uma tecnologia nova.
Vc já está fera, já pode participar dos tópicos postando suas considerações.
Só não fique sem dormir... para que 'não confunda bife ali na mesa com bife à milanesa' ....rss
grande abç
  • Capulleto
  • Galeria de Honra
  • Capulleto's Avatar

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.305 seconds