Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS sem Sinal

GPS sem Sinal 23 Dez 2011 07:19 #113883

Meu GPS Navcity do nada perdeu o sinal do do GPS ficou tres dias assim, sem sinal algum.
Depois, do nada também, voltou a funcionar. Será que é algum problema do aparelho?
  • henry1980a
  • Iniciante
  • henry1980a's Avatar
  • Postagens: 29
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 09/12/2011
    Ult. Visita: 03/12/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: GPS sem Sinal 23 Dez 2011 07:41 #113886

Bom dia, henry1980a,

Pode ser que sua instalação no carro esteja numa posição que dificulte um pouco a recepção, pode ser que o para-brisas de seu carro seja não seja muito "transparente" para o sinal dos satélites GPS (mais comum em certos carros importados), talvez você tenha circulado em locais de difícil recepção, com muitos prédios altos e/ ou árvores à sua volta, ou talvez ainda, a geometria dos satélites em torno de sua localização não fosse naquele período a mais favorável para as condições de recepção do momento.

As condições de recepção do GPS mudam constantemente. Se algum fator (por exemplo o para-brisas citado) contribuir negativamente, pode ser que o conjunto fique no limiar de funcionar, e pequenas variações poderiam ser suficientes para determinar o funcionamento (ou não) do sistema. Em condições mais normais, há sobra de sensibiliade dos receptores.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 06/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: GPS sem Sinal 23 Dez 2011 12:11 #113950

Então, numa viajem o GPS vinha funcionando normal, qualdo perdeu o sinal e não mais voltou.
Depois disso retirei o GPS do parabrisa e o levei pra casa. Testei várias vezes e nunca conseguia localizar o satélite. O sinal da recepção tinha apenas "um pauzinho" preenchido.
Passara-se alguns dias da mesma forma, quando, num outro dia, voltou a funcionar normalmente e pegar o sinal com qualidade.Por isso fiquei na dúvida se pode ou não ser um "mal contato" no GPS, ou alguma coisa que o fez perder a recepção do sinal.
  • henry1980a
  • Iniciante
  • henry1980a's Avatar

Re: GPS sem Sinal 23 Dez 2011 14:49 #113967

Às vezes pensamos estar repetindo uma experiência em condições controladas, mas um ou outro detalhe é suficiente para dar resultados completamente diferentes do esperado.

Antes do evento de má recepção, ele recebia em casa os satélites de maneira normal? Em casa, com o GPS numa janela, geralmente temos visão de uma pequena parte do céu, e é normal que apenas alguns poucos satélites estejam visíveis. Não é incomum o aparelho nem conseguir se localizar nessas condições.

Quando o aparelho apresentou dificuldade de recepção no carro, você chegou a testa-lo fora do carro e fora de casa ou outros ambientes fechados, completamente ao ar livre e com visão desimpedida do céu?

Em se tratando de eletrônicos, quase tudo é possível. Mas no geral, quando essas coisas param de funcionar, dificilmente voltam sozinhas ao normal. Eu procuraria, no ambiente de operação do equipamento, o que pode estar mudando.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 06/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: GPS sem Sinal 25 Dez 2011 17:19 #114299

Eu não cheguei a sair do carro qdo perdeu o sinal. Na verdade fiquei tão p. da vida com o aparelho que o joguei no porta luvas... Só em casa eu testei. Em casa ele costuma funcionar bem, mas no entanto nos dias que testei nao funcionou.
Mas o importante é que ele continua funcionando, embora pegando sinal fraco em determinadas horas (em testes feitos em casa). Menos mal, paguei caro no aparelho. Se tivesse que comprar outro juro que compraria um genérico da China...
  • henry1980a
  • Iniciante
  • henry1980a's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.404 seconds