Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: o IGO me levou para o inferno!

o IGO me levou para o inferno! 15 Dez 2011 18:51 #112335

Bom... estou dando graças a Deus por estar vivo e enviando este post (aliás, meu post de estréia! Hehehe).
Ontem fiz o primeiro teste do meu Foston 707 com IGO 8.3, e primo 1.2. Mapas atualizados, radares “em cima”, configuração ok, e lá vou eu de Caxias do Sul até Porto Alegre. Percurso de 120 km que já fiz DEZENAS de vezes. Era pra ser um teste, mais pelos radares. Estes, até que funcionaram bem (apesar de que em algumas ocasiões ele marcasse quase que chegando no pardal). Mas, tranquilo... em certa altura da viagem, a nossa miga Gabriela TTS não parava mais de me pedir pra entrar nas cidadezinhas ao longo do caminho. Como conheço o trajeto, mantive firme a “trip”. Por fim, chegamos ao destino. Dentro da cidade ele se saiu bem (apesar de alguns deslizes “normais”, como mandar entrar na contramão, marcar endereço do lado errado, entre outros).
Bom... o bicho pegou MESMO na volta. Depois de uma discussão básica de casal, aquele silêncio sepulcral dentro do carro, a Gabriela TTS não calava a boca, mandando eu entrar em tudo que era biboca... mas eu lá... FIRME!. Até a hora que eu perdi a entrada habitual do caminho que faço. Quando isso acontece, venho por outro caminho que, apesar de ser mais curto, a estrada não é tão boa e é estreita. A Gabriela não desistia.... era um tal de entra aqui e entra ali que eu, num momento de bobeira MÁXIMA, entrei na cidadezinha que ela “sugeriu”. Foi aí que o pesadelo começou... Ela nos guiou pelos PIORES caminhos imagináveis. Tipo: nos guiou por dentro de umas estradinhas mal sinalizadas, estreitas e por dentro de um monte de cidadezinhas e vilas! Até por estrada de chão ela nos mandou (isso que ele tá configurado para ir pelo caminho mais fácil e NÃO pegar estrada de chão). Bom... em vários momentos foi desesperador. Não chegávamos nunca! Parecia que aquilo nunca ia acabar! Sério, cheguei a pensar que a gente não ia sobreviver! Hahahahahahaha
Hoje, estou aqui rindo de tudo... mas ontem a coisa tava preta! Não sei o que eu fiz pra Gabriela me tratar assim.
Minha pergunta... ONDE FOI QUE EU ERREI!
  • riffraffa
  • Iniciante
  • riffraffa's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 10/12/2011
    Ult. Visita: 16/12/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: o IGO me levou para o inferno! 15 Dez 2011 19:04 #112342

riffraffa,
Ufa, não sei se chorava ou ria deste episódio que a Gabriella te inventou. Como é la no inferno? A Gabriella tem pacto com o do chifrinho, cuidado. Brincadeira. Vamos ao que interessa. Seu Gps está atualizado? Os mapas são os atuais? Vc viajou com Teleatlas ou Naviteq?
  • Caio Junior
  • Galeria de Honra
  • Não mande MP, vamos resolver no forum
  • Caio Junior's Avatar
  • Postagens: 1092
  • Agradecimentos: 913
  • Registro em: 04/04/2011
    Ult. Visita: 27/03/2013
Não mande mp para resolver suas dúvidas

Autorizado pelo autor.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: riffraffa

Re: o IGO me levou para o inferno! 15 Dez 2011 19:14 #112348

Caio Junior escreveu:
riffraffa,
Ufa, não sei se chorava ou ria deste episódio que a Gabriella te inventou. Como é la no inferno? A Gabriella tem pacto com o do chifrinho, cuidado. Brincadeira. Vamos ao que interessa. Seu Gps está atualizado? Os mapas são os atuais? Vc viajou com Teleatlas ou Naviteq?

Caio!
Lá vai: IGO My way 9.2.1.178658 (9/2/11) Mapa Brasil 2011.09 Tom Tom
Nav n go IGO 8.3.4.102680 (13/8/09) Mapa Brasil 2011.09 Tom Tom
  • riffraffa
  • Iniciante
  • riffraffa's Avatar

Re: o IGO me levou para o inferno! 15 Dez 2011 19:14 #112349

riffraffa

A rota depende das configurações que esta no GPS, Econômica, Fácil, Rápida, estrada com Pedágio, de terra etc. Mesmo assim não deve-se confiar cegamente. O aparelho GPS ´tem uma previsão de erro de coordenadas aproximadamente até 10 mts para mais ou para dependendo das condições no momento. Quanto ao mapa onde se traça a rota tem muitos erros de planejamento, georreferenciamento mão das vias, localidades e outros que leva a traçar o trajeto errado.
Nem sempre o mapa mais atual ou o correto em uma região vai estar certo em outra, também passei por estes apuros e atualmente ainda passo quando quero testa-los, mas quando vou para uma região que não conheço traço o caminho várias vezes com outros mapas e até no Google Earth para ter a certeza que será o melhor trajeto.

O pior e isto acontecer :)

noticias.uol.com.br/...s-de-um-pantano.jhtm
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016
Última Edição: 15 Dez 2011 19:18 por Sier.

Re: o IGO me levou para o inferno! 15 Dez 2011 19:29 #112357

Sier,
Então. Minha experiência com GPS foi apenas em aparelhos de celular. Este é meu primeiro GPS "de verdade".
Queria, apenas, que a Gabriela não fosse tão má comigo! :laugh:
Gostaria, também, que eu pudesse "sugerir" uma rota (como conseguia fazer no google maps no celular).

Eu devo estar fazendo o teste do versão beta do iGO inimigo! ;)
  • riffraffa
  • Iniciante
  • riffraffa's Avatar

Re: o IGO me levou para o inferno! 15 Dez 2011 19:33 #112358

riffraffa,
Tenta o mapa da Naviteq, que sabe ele desvie do inferno.
  • Caio Junior
  • Galeria de Honra
  • Não mande MP, vamos resolver no forum
  • Caio Junior's Avatar
  • Postagens: 1092
  • Agradecimentos: 913
  • Registro em: 04/04/2011
    Ult. Visita: 27/03/2013
Não mande mp para resolver suas dúvidas

Autorizado pelo autor.

Re: o IGO me levou para o inferno! 15 Dez 2011 19:49 #112368

DICA: USO SEMPRE CONFIGURAÇÃO DE TRAJETO CURTO E NÃO RAPIDO E NEM FACIL. RAPIDO PODE ACABAR SENDO MAIS DEMORADO DEVIDO GPS DESVIAR DE TRANSITO SINAIS ETC E FAZER VC IR MAIS LONGE E FACIL VAI TE LEVAR PELO CAMINHO MAIS RETO POSSIVEL FAZENDO VC IR MAIS LONGE TB.
  • malcom10
  • Iniciante
  • malcom10's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 06/12/2011
    Ult. Visita: 07/01/2013

Re: o IGO me levou para o inferno! 15 Dez 2011 20:11 #112373

malcom10,

Seja bem vindo ao fórum!
O ideal é usar o rápido que trafegará nas principais avenidas, pois se configurar no fácil aqui em São Paulo vc poderá ser levado a vielas e quebradas não desejáveis.

OBS: Favor não escrever em letras maiúsculas "Caps Lock", pois é contra as regras do fórum!

Att,

Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 839
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016

Re: o IGO me levou para o inferno! 15 Dez 2011 20:36 #112379

ops mal pelo caps, entao ja fiz o teste sai ali da praça da reprublica sp capital centro e fui para guarulhos em uma ruma ali procimo a tiradentes de guarulhos. primeiro com rodas rapidas e adivinho o gps me fez dora 22 km e olha que recalculei varias vezes ai mudei para modo rotas curtas e de 22 cai para 16 e algumas vezes em alguns pontos se vc colocar o gps para recalcular em um farol fechado a roda muitas vezes pode ser diminuida como algumas vezes ja ocorreu comigo rodas de 9 km falantado eu coloco para recalcular e traça uma roda de 6 km daquele ponto em diante por isso sempre uso a mais curta para tira a prova real na volta coloquei para moto rapido e adivinha 21 km sendo curto 16, bom nao sei como é com vcs mais rodo sp todo dia com moto uso o g360m para motos da orange e nao volto para configuração de moto rapido nem que me pague o curto muitas vezes faz até mesmo o caminho que ja sei decorado como o mais rapido.
  • malcom10
  • Iniciante
  • malcom10's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 06/12/2011
    Ult. Visita: 07/01/2013

Re: o IGO me levou para o inferno! 15 Dez 2011 23:26 #112418

Gostaria de agradecer a galera pelas dicas! :)

Caio, eu tentei o Brazil_NT_2011_Q3.fbl e dá erro. Não rola!
  • riffraffa
  • Iniciante
  • riffraffa's Avatar

Re: o IGO me levou para o inferno! 14 Mai 2012 14:05 #147691

KKK
Bom ela não manda vc entrar em lugar alguem, ela te sugeriu o local como o mais curto, agora se vc entrou e não conhecia. paciência. O gps e pra servir de auxilio e não de motorista. outa coisa não e culpa dela e sim do mapa que vc tem os mapas no brasil ainda são uma calamidade. Quanto esta marcado pra nao calcula rota por estrada de terra e mesmo assim o gps nos envia la, eu concordo ele realmente nao funfa neste quesito...so se no mapa diz q la e asfaltado kkk vai saber
  • aracwb
  • Iniciante
  • aracwb's Avatar
  • Postagens: 14
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 05/01/2012
    Ult. Visita: 23/10/2016

Re: o IGO me levou para o inferno! 14 Mai 2012 14:32 #147698

aracwb

É isso mesmo que acontece. Muitas prefeituras ou outros orgãos governamentais informam que os locais foram asfaltados quando na verdade nada foi mexido.

Não é culpa do GPS e sim que a informação passada ao mapa não corresponde a realidade.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re: o IGO me levou para o inferno! 14 Mai 2012 15:37 #147713

Isto não foi privilégio seu, amigo.
Estava em um bairro da zona norte aqui no Rio. que não conhecia bem, utilizando o GPS (ele tinha me indicado o caminho certinho na ida) , porém na volta para casa, a Gabriela começou a falar dobra aqui, vira ali e quando vi estava com subindo em direção a um morro, movimentação estranha e umas "barricadas" para estreitar a rua e uns caras no mínimo suspeitos pelo caminho.
Dei meia volta e voltei "devagarzinho" até encontrar uma rua principal.
Depois disto sempre tenho um pé atrás, principalmente aqui no Rio por causa das favelas.
  • ric_gps
  • Iniciante
  • ric_gps's Avatar
  • Postagens: 22
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 10/11/2010
    Ult. Visita: 20/01/2015
Carpe Diem
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.276 seconds