Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Erro no mapa GPS.

Erro no mapa GPS. 11 Dez 2011 23:33 #111553

Espero que alguém consigo me ajudar, pois não estou conseguindo resolver sozinho, é o seguinte:
Meu GPS é um Foston 783...mas qualquer arquivo de mapa que use meu endereço está errado, fiz um esboço do problema para ver se consigo passar para todos verem o que está acontecendo.
O GPS diz que estou na rua "Jorge José Neves" (3 ou 4 ruas depois da minha) pois me encontro na rua "José Gonçalves Leite" e depois de conferir com a foto batida pelo satélite e colocando sobreposto ao mapa do GPS, da para ver nitidamente o erro...é que o mapa está deslocado em relação a foto.
Então a conclusão que chego é que: quem projetou o mapa (editou), não deve ter dimensionado corretamente.
Alguém pode me explicar ? e me ajudar ?
Obrigado.
Meu e-mail é Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Anexos:
  • LuizAmorim
  • Iniciante
  • LuizAmorim's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 11/12/2011
    Ult. Visita: 20/03/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Erro no mapa GPS. 12 Dez 2011 00:23 #111560

Bem-vindo ao fórum, Luiz,

Realmente o problema é no mapa. É muito comum os mapas terem erros variados em diversos lugres: um mesmo mapa pode ser ótimo numa cidade e ter erros de centenas de metros em outra, como você reportou.

Dependendo do navegador utilizado em seu GPS, você poderá baixar daqui do site diversos outros mapas, e experimentar qual tem menor erro nas localidades onde você circula com maior frequência. Temos muitos mapas para a família iGO de navegadores, mas o seu precisa ser o 8.3 ou mais moderno para poder usa-los. Além disso, os navegadores oficiais, devidamente licenciados, não podem usar estes mapas "livres".

Se seu navegador se enquadrar nos pré-requisitos acima, dê uma olhada nestes mapas e veja qual se compota melhor em sua localidade.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.298 seconds