Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
Palavra chave
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Meu GPS não liga

Meu GPS não liga 04 Dez 2011 06:30 #109938

Ja faz um tempinho que ele parou de funcionar , tinha desistido dele,MAS SURGIU UMA VIAGEM E PRECISO URGENTEMENTE DE UM GPS,ele simplesmente não liga mais não sei se alguem vai achar uma solução,mas se souberem de algo por favor me ajudem .

Acessem o link do video :

Preciso muito desse gps,me ajudem

Ja tentei de tudo,não aparece nada na tela -

Desde ja sou muito agradecido pela colaboraçã

Sou leigo no assunto,me ajudem passo a passo.
  • GuiiGt
  • Iniciante
  • GuiiGt's Avatar
  • Postagens: 33
  • Registro em: 12/11/2011
    Ult. Visita: 08/01/2012
Última Edição: 04 Dez 2011 06:41 por GuiiGt.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Meu GPS não liga 04 Dez 2011 07:06 #109942

bem colega pelo que vi no vdeo unica maneira e levar em uma assitencia tecnica, o seu problema e no botão do power.....
  • paz64
  • Colaborador
  • foston fs 470dc 4.3 polegadas
  • paz64's Avatar
  • Postagens: 699
  • Agradecimentos: 103
  • Registro em: 02/07/2011
    Ult. Visita: 12/01/2013

Meu GPS não liga 04 Dez 2011 07:10 #109944

Mas como assim,sera que não tem como eu mesmo dar uma olhada nesse botão?

Obrigado
  • GuiiGt
  • Iniciante
  • GuiiGt's Avatar

Meu GPS não liga 04 Dez 2011 07:13 #109946

olha amigão ai voce teria que abrir ele, e entender um pouco de eletronica, aida aconselho a levo em uma assistencia...
  • paz64
  • Colaborador
  • foston fs 470dc 4.3 polegadas
  • paz64's Avatar
  • Postagens: 699
  • Agradecimentos: 103
  • Registro em: 02/07/2011
    Ult. Visita: 12/01/2013

Meu GPS não liga 04 Dez 2011 09:30 #109965

Bom dia.
Pelo vídeo dá para perceber que não é por falta de porrada que ele não funciona.
Só abrindo o mesmo para saber o problema, mas teria que ser por um técnico em eletrônica, teria que medir a bateria para saber se tem uma voltagem mínima para ligar o aparelho, medir a chave on/off para saber se está ok. Enfim só um técnico para avaliar.
Estou sendo tentado a fazer uma pergunta besta. Já tentou o óbvio que é enviar algo pontiagudo no buraco de reset do gps antes de ficar dando porrada nele? Se não fez faça pois é um dos primeiros procedimentos antes de bater em um gps.
  • Ricardoni
  • Usuário Prata
  • Ricardoni's Avatar
  • Postagens: 149
  • Agradecimentos: 52
  • Registro em: 26/07/2011
    Ult. Visita: 20/07/2014

Meu GPS não liga 04 Dez 2011 09:34 #109967

O problema parece ser de fato no botão liga-desliga.

De uns dois anos para cá já tive de substituir diversos desses interruptores (em GPS, alarme de carro e aparelho de DVD).

Para quem tem prática na substituição de micro-componentes de placas de circuito impresso, a troca é simples. Se não for seu caso, não tente, pois terá enorme chance de danificar a placa e/ou outros componentes. Os terminais de solda do interruptor são minúsculos, têm apenas algo em torno de 1 mm2, e as pistas de cobre na placa costumam ser muito finas, facilmente danificadas na remoção do interruptor antigo e soldagem do novo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 4671
  • Agradecimentos: 1346
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 24/07/2014
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Meu GPS não liga 04 Dez 2011 10:53 #109990

Olha...

Eu lembro que antes dele para de funciona de vez ,quando eu ligava ele ficava travado na tela inicial e simplesmente não saia . HJ ele nem da mais esse sinal ,Será que pode ser esse botão mesmo?

Obrigado a todos
  • GuiiGt
  • Iniciante
  • GuiiGt's Avatar

Meu GPS não liga 04 Dez 2011 11:09 #109999

Se dava este problema antes não é chave on/off. Pode ser problema na placa mesmo.
Mas não dá para ficar chutando opções o correto é um técnico abrir e fazer os procedimentos de praxe.
Retirar o cartão de memória, abrir, fazer uma inspeção visual, medir a tensão da bateria que dever ter 3,7 volts, medir a chave on/off que com ela sem pressionar deve ter uma resistência alta e apertando ter uma resistência proxima de zero, se ainda assim não achar o problema, desconectar tudo separando tela e placa, fazer uma boa limpeza na placa com alcool isopropílico usando uma escova de dentes ou um pincel com cerdas curtas e remontar.
Antes de ligar ajoelhe, faça uma oração.
Se ao ligar tudo e continuar morto, faça um funeral bem bonito e compre um novo. Só não se esqueça de pedir perdão pelas pancadas que deu no mesmo enquanto ele estava agonizando.
  • Ricardoni
  • Usuário Prata
  • Ricardoni's Avatar

Meu GPS não liga 04 Dez 2011 11:20 #110002

Postei mais um video do GPS no youtube , dêem uma olhada,
Mostra as luzes indicando que esta carregando mas não aparece nada na tela

Obrigadoo
  • GuiiGt
  • Iniciante
  • GuiiGt's Avatar

Meu GPS não liga 04 Dez 2011 11:32 #110008

Cara a placa do seu gps é a mesma do T500 apontador só parece que não tem a plaquinha de tv que é um quadradinho soldado na placa principal logo abaixo da bateria. Bem que eu suspeitava que esse T500 era uma marca genérica com o nome apontador por fora, isso justifica o péssimo som do mesmo.
  • Ricardoni
  • Usuário Prata
  • Ricardoni's Avatar

Meu GPS não liga 04 Dez 2011 13:33 #110044

GuiiGt

Não precisa ficar abrindo novos tópicos com a mesma solicitação. Aguarde sua solução neste tópico.
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1806
  • Agradecimentos: 373
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 23/07/2014
Última Edição: 04 Dez 2011 13:35 por Sier.

Meu GPS não liga 04 Dez 2011 13:36 #110045

Me desculpe Moderador

Ok Obrigado
  • GuiiGt
  • Iniciante
  • GuiiGt's Avatar

Meu GPS não liga 04 Dez 2011 13:38 #110048

Ricardoni escreveu:
Cara a placa do seu gps é a mesma do T500 apontador só parece que não tem a plaquinha de tv que é um quadradinho soldado na placa principal logo abaixo da bateria. Bem que eu suspeitava que esse T500 era uma marca genérica com o nome apontador por fora, isso justifica o péssimo som do mesmo.

é vdd ele não tem tv mesmo.Mas e ai o que vc acha?é fácil mexer nessa placa ?
Sou leigo no assunto-
vlw
  • GuiiGt
  • Iniciante
  • GuiiGt's Avatar
Última Edição: 04 Dez 2011 13:38 por GuiiGt.

Meu GPS não liga 04 Dez 2011 13:47 #110054

De fato, se o GPS travava antes ao ligar, termos um problema que não é relacionado ao botão. Mas como o problema atual não é propriamente travar, mas não ligar, podemos estar diante de falhas múltiplas: além de travar, o botão pode ter pifado. Não descarto nenhuma possibilidade, dada a baixa qualidade desses componentes chineses.

Um teste simples(e que dispensa o multímetro) para excluir o botão da lista de suspeitos é fazer uma ponte entre os terminais do mesmo, unindo-os momentaneamente, simulando a ação do botão. Se o aparelho ligar, mesmo travando em seguida, confirmará a hipótese de falha no botão. Mas cuidado: embora seja um teste simples, há os mesmos riscos de danos ao soldar/dessoldar a ponte mencionados anteriormente. Dependendo da "topografia" da placa, pode ser possível realizar este teste com um fio "cabinho" sem envolver soldas, o que seria bem mais seguro.

Ricardoni Suas suspeitas são as minhas. Creio que pouquíssimos GPSs vendidos no Brasil sejam fabricados por suas verdadeiras "marcas". O que vemos é uma proliferação de negócios entre empresários brasileiros e fabricantes chineses, com a criação de marcas de fantasia para vender aparelhos importados. Aliás, diversos sites de fabricantes chineses mencionam belos descontos para compra de quantidades substanciais. O negócio é simples: basta comprar (online mesmo) trocentos aparelhos, e em seguida encomendar numa gráfica um projeto bonito de embalagem, manuais, etc, fazer um site dando "suporte" ao produto, e lançá-lo no mercado. Em questão de um mês, qualquer um pode virar "fabricante" de GPS. E se conseguir um acordo para vende-lo em grandes lojas e magazines nacionais, é sucesso garantido.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Meu GPS não liga 04 Dez 2011 13:53 #110057

BrunoBL escreveu:
... Mas cuidado: embora seja um teste simples, há os mesmos riscos de danos ao soldar/dessoldar a ponte mencionados anteriormente. Dependendo da "topografia" da placa, pode ser possível realizar este teste com um fio "cabinho" sem envolver soldas, o que seria bem mais seguro....
Com os cuidados que o colega GuiiGt tem com o aparelho, duvido que ainda tenha salvação. rs...

Creio que este seja o mesmo T500
http://loja.vista.ind.br/gps-siga-me-smart-tv.html
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1806
  • Agradecimentos: 373
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 23/07/2014
Última Edição: 04 Dez 2011 14:04 por Sier.

Meu GPS não liga 04 Dez 2011 13:57 #110061

Sier escreveu:
Creio que este seja o mesmo T500
http://loja.vista.ind.br/gps-siga-me-smart-tv.html

Eu já vi este gps, não parece ser o mesmo não. O T500 usa cartão microSD de até 8gb, este usa miniSD de até 32gb.
O meu gps anterior esta deste fabricante e era ótimo. Troquei por conta da memória de 64mb, troquei pelo T500 e me arrependi pelo péssimo som. O meu era o smart advanced, ótimo aparelho.
  • Ricardoni
  • Usuário Prata
  • Ricardoni's Avatar

Meu GPS não liga 04 Dez 2011 14:19 #110066

BrunoBL escreveu:
De fato, se o GPS travava antes ao ligar, termos um problema que não é relacionado ao botão. Mas como o problema atual não é propriamente travar, mas não ligar, podemos estar diante de falhas múltiplas: além de travar, o botão pode ter pifado. Não descarto nenhuma possibilidade, dada a baixa qualidade desses componentes chineses.

Um teste simples(e que dispensa o multímetro) para excluir o botão da lista de suspeitos é fazer uma ponte entre os terminais do mesmo, unindo-os momentaneamente, simulando a ação do botão. Se o aparelho ligar, mesmo travando em seguida, confirmará a hipótese de falha no botão. Mas cuidado: embora seja um teste simples, há os mesmos riscos de danos ao soldar/dessoldar a ponte mencionados anteriormente. Dependendo da "topografia" da placa, pode ser possível realizar este teste com um fio "cabinho" sem envolver soldas, o que seria bem mais seguro.

Ricardoni Suas suspeitas são as minhas. Creio que pouquíssimos GPSs vendidos no Brasil sejam fabricados por suas verdadeiras "marcas". O que vemos é uma proliferação de negócios entre empresários brasileiros e fabricantes chineses, com a criação de marcas de fantasia para vender aparelhos importados. Aliás, diversos sites de fabricantes chineses mencionam belos descontos para compra de quantidades substanciais. O negócio é simples: basta comprar (online mesmo) trocentos aparelhos, e em seguida encomendar numa gráfica um projeto bonito de embalagem, manuais, etc, fazer um site dando "suporte" ao produto, e lançá-lo no mercado. Em questão de um mês, qualquer um pode virar "fabricante" de GPS. E se conseguir um acordo para vende-lo em grandes lojas e magazines nacionais, é sucesso garantido.

BBL

eu ja fiz o teste,não aconteceu nada,a unica coisa que acontece é quando esta carregando o led vermelho fica aceso mas assim que eu aperto ou faço esse teste a luz apaga ,como se o sistema estivesse ligando mas não parece nada na tela.
  • GuiiGt
  • Iniciante
  • GuiiGt's Avatar

Meu GPS não liga 04 Dez 2011 14:40 #110072

Agora sabemos com certeza que não é o botão. Se ainda não resetou o GPS pode tentar faze-lo. Se não resolver, sugiro não mexer em mais nada e enviar à assistência técnica.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Meu GPS não liga 04 Dez 2011 17:02 #110109

é o vdd ja resetei ele milhares de x e nada ,o jeito e mandar ele para assistência técnica ou fazer um funeral kk

Muito obrigado a todos
  • GuiiGt
  • Iniciante
  • GuiiGt's Avatar

Meu GPS não liga 01 Fev 2012 16:33 #123250

Boa tarde, sou novo aqui no GPSPOINT.

Mas espero conseguir ajudar você, olha tinha um GPS que funcionava normalmente até que um dia ele não ligou novamente.
Bom , o que eu lhe posso dizer nem todos GPS possuem um botão CHAMADO "RESET" que fica atras dele, quando o GPS não liga de forma alguma apenas um clique no botão RESET do GPS fazeria ele ligar.
ota
Enfim o que posso dizer talvez por algum motivo deu erro no navegador do gps, que fez ele travar seu sistema e não ligar mais.
O que é necessario é um reset no aparelho essa seria a função do Botão reset.

Espero que esse seja o seu problema. E que possa ser resolvido

:oks
images.jpg
  • Well_007
  • Iniciante
  • Well_007's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 29/01/2012
    Ult. Visita: 18/03/2013

Meu GPS não liga 01 Fev 2012 17:44 #123266

Olá Well_007

Seja muito bem vindo ao fórum!

Realmente o gps do amigo gui gt esta com sérios problemas e talvez nem a assistência técnica poderá ajudar, mas enfim torço para ele consiga resolver o problema.

Quanto ao seu post, parabéns pela exposição, apesar de para alguns ser pouco importante, realmente existe e tem pessoas novatas que não conhecem ou nem pensaram nesta possibilidade.

Continue assim com estas atitudes e saiba que este tipo de contribuição é muito bem aceita aqui na comunidade e demonstra o interesse dos foreiros em ajudar os que precisam e que um dia também poderão precisar de ajuda!

Um abraço
angelo
  • angelolemes
  • Usuário Prata
  • angelolemes's Avatar
  • Postagens: 119
  • Agradecimentos: 21
  • Registro em: 22/12/2010
    Ult. Visita: 26/02/2014

Meu GPS não liga 21 Set 2013 21:48 #203591

eu ja fiz o teste,não aconteceu nada,a unica coisa que acontece é quando esta carregando o led vermelho fica aceso mas assim que eu aperto ou faço esse teste a luz apaga ,como se o sistema estivesse ligando mas não parece nada na tela.

estou com o mesmo problema do GuiiGt, gostaria de saber se ele ou alguem do Forum, conseguiu resolver esse problema.
  • rscirilo
  • Iniciante
  • rscirilo's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 22/09/2013
    Ult. Visita: 22/09/2013
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.453 seconds