Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como faço para ligar meu GPS direto na caixa de fusíveis do carro?

Como faço para ligar meu GPS direto na caixa de fusíveis do carro? 25 Nov 2011 08:51 #107430

Bom dia pessoal,

Sou novato aqui, então peço desculpas desde ja se a minha questão não for muito viavel para este tópico!

Então, comprei um GPS, mas quero fazer a com que ele fique permanentemente no canto esquerdo do painel, para isso preciso fazer alguma coisa para ligar o carregador direto na caixa de fusíveis, para não ficar passando aquele cabinho por meio de tudo só para carregar no acendedor de cigarros.

Alguem pode me ajudar com isso?

abraços,

Heron Luiz
  • HeronLuiz
  • Iniciante
  • HeronLuiz's Avatar
  • Postagens: 5
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 25/11/2011
    Ult. Visita: 22/04/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Como faço para ligar meu GPS direto na caixa de fusíveis do carro? 25 Nov 2011 09:06 #107432

HeronLuiz,

Bem-vindo ao fórum.

O melhor é ir numa autoelétrica e pedir que façam o serviço. Eles o farão com segurança, utilizando fusível apropriado para a instalação, e também de uma forma que a fiação seja adequadamente passada, não ficando exposta a puxões, etc, e que também não fique feio.

Para quem está habituado a fazer as próprias instalações elétricas não tem segredo, mas para a maioria das pessoas o melhor (e mais seguro) é mesmo recorrer a um profissional: curto-circuito em sistema elétrico de carro não é brincadeira. Para incendiar o carro não precisa muito.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Como faço para ligar meu GPS direto na caixa de fusíveis do carro? 25 Nov 2011 12:41 #107515

;) Simples o primeiro passo é localizar a caixa de fusíveis do seu veículo , após localize o fusível mais forte ( o da ignição) e dali ligue um fio "vermelho" e de espessura igual ao que alimenta os CD players, etc ... e ligue no seu gps, o ( - ) terra vc encontra em qualquer lugar metálico em contato com o chassi .

boa sorte. :whistle:
  • ft2400
  • Iniciante
  • ft2400's Avatar
  • Postagens: 22
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 22/09/2010
    Ult. Visita: 30/08/2014

Como faço para ligar meu GPS direto na caixa de fusíveis do carro? 30 Jul 2014 17:04 #226594

não faça isso pois vai queimar aparelho, tem q transformar a corrente de 12v para 5v
  • rjloka
  • Iniciante
  • rjloka's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 30/08/2010
    Ult. Visita: 30/07/2014

Como faço para ligar meu GPS direto na caixa de fusíveis do carro? 30 Jul 2014 17:08 #226595

rjloka

Você viu a data da última resposta a esse tópico?
O que tinha de acontecer já deve ter acontecido. :evil:

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Como faço para ligar meu GPS direto na caixa de fusíveis do carro? 30 Jul 2014 17:21 #226596

RJ Loka

Seja bem-vinda(o) ao fórum!

Acredito que o Heron Luiz quis ligar o carregador direto a caixa de fusíveis, liberando assim a tomada de 12V. Logo a conversão 12V p/ 5V continuaria sendo feita pelo próprio carregador veicular.

Grato por sua contribuição.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3369
  • Agradecimentos: 1241
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.636 seconds