Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: AJUDE-ME POR FAVOR.

AJUDE-ME POR FAVOR. 21 Nov 2011 22:27 #106503

Olá pessoal. Mais uma vez venho aqui pedir a ajuda de vocês.
Me desculpa pelo tanto de perguntas, mas estou com duvida e preciso fazer algo urgentemente.
Como tinha informado, comprei um Multilaser Tracker, que por sua vez tinha recepção fraca de sinal GPS.
Troquei pelo Airis e435, pensando que fosse uma marca consagrada.
O aparelho em sí é bom, mas mais uma vez o sinal de GPS é péssimo, igualmente ao Multilaser.
Mesmo em céu aberto, parado TOTALMENTE PARADO ele fica mudando as coordenadas, além de marcar velocidade
variando de 0.20 até 3 km/h com eu PARADINHO.
Eu usava o Positron, e ele nunca aconteceu isso. Aqui na minha rua, bairro dava tudo certinho.
Estou usando mesmo software, mesmo mapa, mesmas configurações tudo IGUAL, porém ele desloca, mostra em ruas que não estou.
Não sei mais o que fazer, pois o que era pra ser um GPS bom, é de péssima qualidade.
O meu pai foi viajar com ele, e ele ta dando erros de deslocamento quase que direto, fazendo o GPS recalcular a rota.
O sinal é fraco, e talvez PIOR que o da Multilaser.
Existe alguma antena que da pra adaptar? Algum receptor? Algo do tipo?
Algo para fazer no software?
Muito obrigado desde já.
  • Rafael_xD
  • Intermediário
  • Jaraguá do Sul -SC
  • Rafael_xD's Avatar
  • Postagens: 91
  • Agradecimentos: 245
  • Registro em: 15/01/2011
    Ult. Visita: 03/06/2014
Airis E435.
Hardware: Memória RAM 128 mb ddr2 / Processador 468 MHz - 4.3'
Software: Windows Core 5.0 + Igo 8.3.2 (Mapa NavTeQ 2011) radares do maparadar.com - Atualizados semanalmente.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: AJUDE-ME POR FAVOR. 22 Nov 2011 23:56 #106874

oi blz olha eu tava om este erro de rua coloquei outro mapa e ficou certo tente coloca outro de outro fornecedor abraco
  • mauro neves
  • Iniciante
  • mauro neves's Avatar
  • Postagens: 27
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 21/05/2015

Re: AJUDE-ME POR FAVOR. 20 Dez 2011 09:45 #113226

Rafael_xD,

Descontados os problemas de posicionamento oriundos do mapa e que podem ser sanados com a troca deste, como já sugerido pelo Mauro, este tópico (e o seu vídeo postado aqui) nos dá uma boa oportunidade de entender melhor o que os nossos GPSs nos dizem.

Durante o vídeo, o posicionamento informado pelo GPS ficou dentro dentro de um retângulo de 1.5m X 3.5m (não significando, a rigor, que a exatidão do posicionamento tenha sido esta, apenas que não variou mais do que isso). Esta variação foi erroneamente tomada como prova qualidade do GPS, mas mesmo se fosse o caso, se comparada ao erro esperado dos GPSs (da ordem de 10m) estaria até bom demais. :)

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.253 seconds