Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Desativar Comando de Voz GPS Multilaser Tracker GP4110

Desativar Comando de Voz GPS Multilaser Tracker GP4110 17 Nov 2011 00:46 #105386

Pessoal,
Sei que a maioria procura GPS pela voz feminina que nele contém, mas eu não sabia que incomodava tanto. Em contato com a Multilaser, eles me disseram que NÃO É POSSIVEL DESATIVAR A VOZ DE COMANDO... essa informação procede? eu estou quase trocando de GPS, pois ele é novo, mas quero somento o alerta de radar, e não o comando de voz.
Alguem me ajuda, please.
Obrigado
  • msla
  • Iniciante
  • msla's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 17/11/2011
    Ult. Visita: 18/11/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Desativar Comando de Voz GPS Multilaser Tracker GP4110 17 Nov 2011 08:23 #105412

Bem-vindo ao fórum, msla,

Primeiro, um alerta: A voz deve ser o principal mecanismo de guiagem do GPS. Sem ela, seríamos obrigados a seguir o tempo todo olhando para a tela do GPS, especialmente em caminhos que desconhecemos (por definição, o melhor uso para o GPS). Isto seria perigoso, e o melhor é ouvir os comandos do GPS, com eventuais olhadas, de relance, apenas para confirmar futuras manobras em rotatórias ou outros cruzamentos.

Dito isso, uma maneira simples de não receber os avisos de manobra mantendo os alertas de radares é diminuir seletivamente o volume do navegador. Em alguns navegadores é possível diminuir o volume ou mesmo cancelar as orientações de manobras, mantendo inalterado o volume dos alertas. Este recurso está disponível no iGO 8.3, no iGO Primo, e possivelmente em outros navegadores. Qual navegador está usando em seu Multilaser Tracker?

Outra opção, se você cansou da voz feminina, é substituir esta por outra, masculina, embora isso implique (nos iGOS pelo menos) em perder a narração dos nomes das ruas das próximas manobras, uma vez que não há ainda uma voz masculina com locução TTS para estes navegadores, responsável por esta função. Se optar por uma voz sem TTS, a locução diria "a 300m, entre à direita", ao invés de "a 300m, entre à direita na rua tal". Esta pode até ser uma boa opção para você, uma vez que diminui o "falatório", sem excluir completamente a guiagem por voz.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 17 Nov 2011 08:33 por BrunoBL.

Re: Desativar Comando de Voz GPS Multilaser Tracker GP4110 17 Nov 2011 23:58 #105599

Uma vez que escuto som no carro, a voz extra (do comando de voz) atrapalha realmente, independente se é de mulher ou de homem. Não consegui localizar o navegador, só vi que é SYGIC DRIVE 10.
Um abraço
  • msla
  • Iniciante
  • msla's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 17/11/2011
    Ult. Visita: 18/11/2011

Re: Desativar Comando de Voz GPS Multilaser Tracker GP4110 18 Nov 2011 01:59 #105609

Este e o seu navegador...
Nele se vc 'cortar' o comando de voz cortara tudo. Pra isso e abaixar o volume (mute).

Mas como foi dito pelo Bruno...pra que vc quer GPS sem voz? rsrs...
  • Vetor
  • Usuário Platinum
  • Vetor's Avatar
  • Postagens: 472
  • Agradecimentos: 49
  • Registro em: 23/06/2011
    Ult. Visita: 13/12/2011
Voce Consegue Fazer!
Pesquise e Leia os Topicos!
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.341 seconds