Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como configurar o teclado do gps

Como configurar o teclado do gps 02 Nov 2011 07:09 #102463

Caros amigos, tudo bem com vocês? Quero saber se alguem pode me ajudar a resolver um probleminha no meu gps BAK 4350. Quando faço busca pelo endereço, não consigo digitar o nome completo de uma rua, pois o gps não ativa todas as letras. Não sei como resolver. Caso alguém possa me ajudar, ficarei grato. Será que existe alguma opção em que o teclado fique todo ativo? Agradeço a ajuda.
Abraço a todos.
  • Ahmed
  • Iniciante
  • Ahmed's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 25/03/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Como configurar o teclado do gps 02 Nov 2011 07:52 #102466

Bom dia Ahmed,

O teclado do iGO é assim mesmo. Ele detecta a parte já digitada do nome, e filtra todos os nomes que contenham o que você já digitou. A seguir, ele omite todas as teclas que não sejam a próxima letra possível, para todos os nomes que satisfaçam a condição do filtro. Se você procurar por "João", por exemplo, e já tiver digitado "J", "O" e "A", as teclas N, O, e Q, entre outras, ficarão ativas (se existirem os nomes "Joana", "João" e "Joaquim"), mas as teclas "W", "E", "R" e "Y", além de muitas outras teclas, estarão omitidas, por não haver nenhum nome que comece com "JOA" cuja quarta letra seja W", "E", "R" ou "Y".

O objetivo desse esquema é acelerar a busca de nomes, evitando que seja necessário digitar todo um nome durante uma busca. O que deve estar acontecendo é que talvez o nome não esteja cadastrado da maneira que você está buscando, situação comum com abreviações ou títulos como "ministro", "professor", "senador", etc. Se for o caso, procure digitar outra parte do nome. Você não precisa começar necessariamente pela primeira palavra. Por exemplo, para achar a rua Min. Viveiros de Castro, você pode evitar a confusão da abreviação do "Ministro" omitindo esta parte do nome, buscando diretamente "Viveiros" ou então "Castro", ou ainda "de Castro" ou, é claro, "Viveiros de Castro".

Se optar por omitir partes do nome, mais nomes semelhantes serão selecionados. No exemplo acima, se digitar apenas "Castro", terá muitos retornos como "Castro Alves", "Castro Lopes", "Magalhães Castro" e muitos outros, além do "Min. Viveiros de Castro" que era o nome desejado.

É também possível que o mapa específico usado não tenha a rua cadastrada. Para confirmar se é este o caso, você pode experimentar buscar uma rua próxima e depois deslocar o mapa, buscando visualmente a rua desejada e ver se ela não está mapeada. Se for este o caso, você pode tentar usar outros mapas para o iGO. Se optar por esse caminho, faça antes um backup completo de seu GPS.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.564 seconds