Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: problema para conectar com o satelite

problema para conectar com o satelite 31 Out 2011 00:34 #102066

tenho um gps foston fs-707 dc, comprei por volta de uns 3 meses e ate então funcionava perfeitamente porem nas ultimas semanas ele leva uns 20 min para conectar com o satelite. nao é problemas com nuvens pois ja testei em tempo sem nuvens e nada mudou alguem poreria me dar uma ajuda.
  • lpd
  • Iniciante
  • lpd's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 04/09/2011
    Ult. Visita: 11/11/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: problema para conectar com o satelite 31 Out 2011 06:26 #102077

Bom dia lpd,

Se anteriormente seu GPS recebia normalmente os sinais dos satélites, não é provável que o problema seja relacionado a configurações. Você as alterou? Fez alguma atualização no aparelho?

Você está correto em supor que o problema não tem a ver com nuvens. Ao contrário do mito, nuvens, chuva, neve, etc, não interferem de maneira apreciável na recepção dos satélites de GPS.

Você deixou de usar o GPS por um longo período? Um dos motivos da demora em sincronizar com os satélites pode ser este. Se o aparelho ficar desligado por algumas semanas ou meses, é possível que perca um grupo de dados chamado "almanaque", que guarda informações importantes de qual satélite está em que posição no céu. Neste caso a primeira localização pode ser muito lenta (15 a 20 minutos ou ainda mais).

Além disso, as condições locais afetam diretamente a recepção. Você está cercado de prédios e/ou árvores? O GPS está posicionado em local sem visão de céu aberto? Durante a tentativa de localização inicial, o aparelho está imóvel ou em movimento? Você pode facilitar muito o trabalho do GPS, e acelerar consideravelmente a localização, se deixar o GPS imóvel (não sair com o carro) até que a localização esteja concluída.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: problema para conectar com o satelite 31 Out 2011 08:56 #102098

bruno bl, muito obrigado pela resposta. eu deixei de usa-lo menos de duas semanas e mesmo depois que ele se localiza se ao desligar no outro dia ele demora novamente para conectar-se, e sobre as condições é a mesma em que ja usava antes desse problema, agradeço muito pela resposta mas te vc tiver outras ideiasficaria feliz.
  • lpd
  • Iniciante
  • lpd's Avatar

Re: problema para conectar com o satelite 31 Out 2011 11:10 #102115

lpd,

É difícil pensar em outras coisas que afetem a recepção se as condições são as mesmas de antes. Houve alguma mudança no carro? Novo equipamento de rádio, DVD? Novo parabrisas? Fora do carro, ao ar livre, o GPS também demora para se localizar? A bateria está carregada? Você usa o carregador veicular?

Se não houve instalação de novo navegador nem alteração de configurações do navegador atual (qual você usa?), se o carro continua o mesmo, sem alterações e o aparelho passou a demorar mais para se conectar no mesmo local e nas mesmas condições de antes, passo a suspeitar de algum defeito no GPS.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: problema para conectar com o satelite 31 Out 2011 15:45 #102166

é acho que e defeito mesmo so que acho estranho é que depois que ele se localiza funciona bem e so nao desligar, vc conhece algum tecnico no rio o o gps é um foston fs 707
muito obrigado pela colaboração.
  • lpd
  • Iniciante
  • lpd's Avatar

Re: problema para conectar com o satelite 31 Out 2011 18:50 #102211

Ola amigo, lpd!

Tenho um aparelho da mesma marca que o teu e andei enfrentando o mesmo tipo de situacao. Independente de estar em area fechada ou area aberta, o mesmo demorava para encontrar o sinal.
A solucao para o problema foi acrescentar o port e baud correto do teu aparelho no arquivo sys.txt. No meu caso port=3 e baud=4800.
Considerando que isso pode variar de aparelho para aparelho, voce pode utilizar o software gpsscan para descobrir qual eh o teu.
Hoje ao ligar o aparelho, eh o tempo de carregar o primo e o mesmo ja se encontra com sinal.

Abracos
  • ticnorris
  • Intermediário
  • ticnorris's Avatar
  • Postagens: 59
  • Agradecimentos: 10
  • Registro em: 10/03/2011
    Ult. Visita: 29/05/2015

Re: problema para conectar com o satelite 03 Nov 2011 08:31 #102670

ola ticnorris
vc poderia me explicar melhor sobre esse software onde baixar e tudo mais
eu ja coloquei para auto detectar o port e baud, ele ate detecta rapido mas na hora de navegar nao tem sinal
ja nao sei o que faço
muito obrigado por todas as informações dada.
  • lpd
  • Iniciante
  • lpd's Avatar

Re: problema para conectar com o satelite 03 Nov 2011 22:46 #102818

lpd,

Você pode baixar esse programa citado pelo amigo ticnorris (GPSScan.exe) acessando a pasta disponibilizada pelo Sherlock.

Veja como baixar e instalá-lo aqui: www.gpspoint.com.br/...-a-baud-do-gps#20191

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
  • Postagens: 1182
  • Agradecimentos: 163
  • Registro em: 28/01/2011
    Ult. Visita: 25/09/2016

Re: problema para conectar com o satelite 04 Nov 2011 08:13 #102848

fernandodvddt,
obrigado pela dica mas nao cosigo baixar esse arquivo pois quanto clico em baixar o site vem me vender a conta premium vc poderia me explicar como fazer para baixar esse programa
  • lpd
  • Iniciante
  • lpd's Avatar

Re: problema para conectar com o satelite 04 Nov 2011 11:21 #102880

todos os gps de varias marcas que precisei da port e baud simplismente instalei o igo amigo, tanto no residentFlash ou SDMMC entro na configuracão na skin DJ, porta e velocidade do gps, desmarca gps ativado, clica em detectar automaticamente, ai ele procura o receptor de gps, voce anota a porta e baud depois pode instalar qualquer navegador e alterar port e baud .
  • mecrodriguez
  • Usuário Platinum
  • mecrodriguez's Avatar
  • Postagens: 232
  • Agradecimentos: 23
  • Registro em: 12/06/2011
    Ult. Visita: 11/11/2016

Re: problema para conectar com o satelite 04 Nov 2011 20:23 #102960

lpd escreveu:
fernandodvddt,
obrigado pela dica mas nao cosigo baixar esse arquivo pois quanto clico em baixar o site vem me vender a conta premium vc poderia me explicar como fazer para baixar esse programa

Olá amigo!

Você pode baixar o programa diretamente pelo link abaixo:
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

É só aguardar a contagem dos segundos e clicar posteriormente em Download File Now.

Salve o programa em seu GPS, altere a localização do navegador, ou inicie o mesmo através do Windows explorer. Em alguns GPS ele demora um pouquinho para mostrar o resultado, se esse for o teu caso basta aguardar alguns segundos. O resultado será algo como o exemplo abaixo:
Port: COM1
Baud: 4800

Em Port você deve considerar apenas o último número que é apresentado. Nesse caso então você deve alterar a port e baud do seu sys.txt ficando da seguinte maneira:
[gps]
port=1
baud=4800

Assim que o gpsscan.exe é finalizado, ele cria um arquivo de extensão .ini se não me engano, então na duvida do que colocar no sys.txt, basta abrir esse arquivo que ele criou, copiar todo o teu conteúdo e inserir no sys.txt.

Abraços
  • ticnorris
  • Intermediário
  • ticnorris's Avatar
  • Postagens: 59
  • Agradecimentos: 10
  • Registro em: 10/03/2011
    Ult. Visita: 29/05/2015
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fernandodvdt
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.383 seconds