Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: precisava mesmo de ajuda

precisava mesmo de ajuda 28 Out 2011 05:43 #101568

como indicei no meu topico atras tenho o igo amigo no cartao mas nao consigo entrar no gps pa o correr, pois aparece os 3 icones que disem:
kit voyage, gps, reglagem
dis assim porque ta em linguagem francesa mas nas reglagens nao aparece o topico para mudar a origem alguem me sabe como poderia resolver meu problema visto necessitar do meu gps
takara navigation gp39
cumprimentos abraco
  • cocas201
  • Iniciante
  • cocas201's Avatar
  • Postagens: 13
  • Registro em: 30/09/2011
    Ult. Visita: 28/10/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: precisava mesmo de ajuda 28 Out 2011 06:38 #101570

Bom dia, cocas201,

Se não for possível modificar via menu a Origem de navegação de seu GPS, você tem duas alternativas:

1. Verificar se não existe em seu GPS algum ficheiro de configuração, usualmente chamado "shell.ini", gps.ini, engine.ini, etc, cujo conteúdo aponte para a Origem de navegação desejada, por exemplo:

\SDMMC\MobileNavigator\MobileNavigator.exe

Se houver tal ficheiro, edite seu conteúdo para que aponte para o novo navegador, como por exemplo:

\SDMMC\Primo\Primo.exe

Naturalmente, faça isso somente após ter salvo uma cópia de segurança deste arquivo, em outro local.

Ou:

2. "Enganar" seu GPS para que ele "pense" que está rodando o antigo navegador enquanto executa na verdade qualquer outro navegador que você quiser instalar. Para isso, faça o seguinte:

Antes de qualquer alteração, faça um backup de todo o conteúdo do GPS para um local seguro. Depois:

- Veja qual é o nome da pasta onde está instalado o navegador atual (usarei como exemplo "MobileNavigator");
- Veja qual é o nome do executável do navegador atual (por exemplo, "MobileNavigator.exe");
- Baixe daqui do site outro navegador de sua escolha, e descompacte o arquivo RAR em seu PC;
- Exclua de seu GPS todo o conteúdo da pasta do navegador em seu GPS (deixe a pasta lá, vazia);
- Copie do PC para o GPS todo o conteúdo da pasta do novo navegador. Não leve a própria pasta, apenas seu conteúdo;
- Renomeie o novo navegador, já no GPS, para o nome do navegador original de seu GPS.

Após estas mudanças, você deverá ter em seu GPS:

- Uma pasta com o mesmo nome da original (por exemplo, "MobileNavigator") contendo os ficheiros do novo navegador, e
- O executável do novo navegador, com o nome do original (por exemplo, MobileNavigator.exe").

Desta forma, seu GPS será "enganado" e levado a executar o novo navegador, sem a necessidade de alteração da Origem de navegação.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 28 Out 2011 06:41 por BrunoBL.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.297 seconds